Tênis depois dos 50 – Dicas, looks e inspiração para mulheres maduras em 40 fotos

Por que usar tênis depois dos 50 anos?

Em primeiro lugar, você sabia que com a idade, os pés e a pele vão ficando mais sensíveis. Desta forma, se o sapato não for macio e confortável o suficiente, pode acabar até machucando os pés, causando transtornos.

Nesse caso muitas mulheres optam por marcas especializadas em oferecer calçados para senhoras, mas que muitas vezes trazem a maciez necessária e esquecem do estilo. Contudo, muitos desses sapatos têm cara de antigos ou são muito tradicionais.

Já uma alternativa mais decolada para deixar o visual estiloso, sem correr o risco de maltratar os pés, são os tênis! Eles viraram uma verdadeira febre e aparecem nas ruas, editorias de e estão entre os prediletos dos fashionistas.

Assim fizemos um manual de estilo, com muitas dicas e inspiração para você usar e abusar dos tênis. Confira nossas dicas abaixo:

Como usar tênis com estilo e elegância?

Separamos algumas personalidades e influencers maduras, que adotaram os tênis de forma estilosa e elegante para inspirá-la, confira!

Consuelo Blocker

Sua fórmula para os looks é um pouco mais despojada, estilo que vem dos longos anos vivendo na Itália. Calças com tecido levinho e confortável, suéter e uma bela pashmina são arrematados por tênis brancos ou coloridos. Fórmula perfeita para os dias de meia estação.

Consuelo Blocker, além dos tênis, adora peças com modelagens diferenciadas e tecidos naturais

Manual de estilo Consuelo Blocker:

  • Despojada;
  • Modelagens diferenciadas;
  • Conforto como palavra-chave.

Fórmula do look 

  • Camisas e blusas confortáveis, de preferência feita em tecidos de fibras naturais;
  • Calças ou sais com tecido levinho e confortável;
  • Suéter;
  • Uma bela pashmina;
  • Tênis brancos ou coloridos.
Aqui calça + camisa + tênis em duas propostas bem diferentes. À esquerda, look ideal para um dia relax em família. Já a camisa branca arrematada com calça clochard pode levar o tênis para o escritório.

 

Costanza Pascolato

Na sequência, temos a papisa da moda brasileira, Costanza Pascolato (Instagram: @costanzapascolatos2g), é uma fã incondicional dos tênis. Seja no dia a dia ou nas semanas de moda, ela desfila por aí com modelos mega confortáveis, sempre incorporados em produções elegantes.

 

Para o site Glamurama, ela deu uma dica excelente para quem tem dúvidas na hora de sair da zona de conforto: “é preciso assumir sua personalidade, mas pra isso você não tem só que se conhecer bem e saber o que funciona realmente pra você. Tem que se amar acima de tudo”, explica.

Em resumo: “Gostar de você mesma e se aceitar do jeito que é porque a gente sempre acha defeito na gente. Tem que se dar primeiro uma super injeção de autoestima que o estilo vem.” Revela Costanza.

Related Post

Manual de estilo Constanza:

  • Sair da zona de conforto ( Isto é , ter coragem de ousar…)
  • Assumir a personalidade ;
  •  Se amar e se aceitar.

Fórmula do look:

  • Look todo preto;
  • Casaco colorido com modelagem impecável;
  • tênis branco nos pés.

 

Costanza Pascolato (79 anos) – Imagem via Glamurama

Costanza Pascolato (79 anos) – Imagem via

Como usar tênis depois dos 50

Independente da sua idade, o tênis é um bom aliado para todos os momentos. Portanto, algumas fórmulas são infalíveis na hora de montar os looks e o ideal é começar escolhendo um modelo bem confortável.

Assim, vale combinar o tênis com jeans e camisa, camiseta, calças sociais e até mesmo vestidos, tudo conforme o seu estilo e personalidade.

Ademais, lembre-se da dica de ouro de Costanza Pascolato: amar o que vê no espelho vem antes de tudo!

Linda Rodin

A modelo Linda Rodin também é fã do combo tênis + blusa confortável, que ela combina com o bom e velho jeans. Observe a barra dobradinha, um truque de styling que deixa o look mais descontraído.

 

Manual de estilo Linda Rodin

  • Abusar de truque de styling ( meias coloridas, barras dobradinhas, modelos cheios de estilo)
  • Conforto fashion

Fórmula do look 

  • Blusas confortáveis;
  • Calças jeans;
  • Tênis super estilosos nos pés.

Ainda para ilustrar, vale lembrar que por aqui já fizemos uma lista de mulheres maduras que conquistaram o mundo da moda e publicamos diversos guias de estilo após os 50:

Glória Maria

Seguindo com outra adepta dos looks com tênis, a jornalista Glória Maria. Ela opta pelo conforto do calçado principalmente  em viagens. Antes de tudo, no aeroporto ou na rodoviário, conforto é prioridade!

Além disso, Glória gosta de usar tênis não apenas em seu visual de viagem, como também de trazer modelos mais esportivos para seu dia a dia

Elegância em Preto & Branco

E por falar em cores sóbrias, o clássico P&B é um look à prova de erros. Até o clássico All Star fica elegante e maduro dentro dessa combinação.

Preto e branco é um clássico que fica mais charmoso ainda com estampas em poá.

Lenços e Blazers – Charme no visual com tênis

Apesar de ser um clássico, até o jeans pode ganhar pitadas de personalidade. Note o charme do lenço, outra super tendência que deixa o look de listrinhas com pegada navy. Para o , também é bacana explorar os blazers.

Tênis com estampa Xadrez

Entretanto, não se limite apenas ao básico. Explore o tênis com vestidos e abuse das estampas. Caso você seja mais clássica, padronagens tradicionais como xadrez e listrinhas são uma pedida excelente.

 

Tênis Estampados

Além disso, também dá para brincar com tênis estampados, que trazem uma emoção extra para o look.

Tênis com estampas de animal print são destaque para as próximas estações

Tênis modelo slipper

Lembre-se de priorizar o conforto e eleger peças que transmitam a sua personalidade. Aqui, dois looks com tênis modelo slipper em propostas bem diferentes. A primeira, mais arrumadinha e a segunda bem despojada.

Tênis Esportivos

Por fim, se você gosta de ousar… abuse dos tênis esportivos. Eles são mega confortáveis e trazem um elemento athleisure* para o look. Combine com peças mais sequinhas, como os casacos alongados e calças skinny.

Duas inspirações divertidas para quem gosta de brincar com volumes e proporções

Tênis Clássico Atemporal

Para finalizar, é importante frisar que o tênis é uma peça atemporal e que cai bem em todas as idades. Como dissemos anteriormente, o segredo é adaptá-lo em um look que transmita a sua personalidade.

Como esse calçado está em alta há algumas temporadas, as editoras de moda foram as primeiras a aderir ao tênis com força total, inspirando muitas gerações.

A stylist e editora de moda, Lucinda Chambers (58), prova que tênis pode ser estiloso em todas as idades!

Grace Coddington, modelo galesa e diretora criativa da revista American Vogue, combina o calçado com look all black, à prova de erros

Os modelos slipper são super confortáveis e fáceis de calçar

Para finalizar a digital influencer Rosangela Esmeraldo (@roesmeraldo) também é adepta dos tênis em looks estilosos e tropicais

Francieli Hess: Francieli Hess é estilista, empresária e produtora de conteúdo especialista em SEO. Atualmente reside na Índia, onde dirige sua marca Hess e atua como consultora internacional de negócios de moda, com foco em inovação e sustentabilidade. Instagram: @francielihess Site: www.hessbyhess.com
Posts Relacionados