Tons terrosos 2022: como combinar e mais de 20 looks para você se inspirar

Aprenda a combinar as cores em tons terrosos, como marrom ou telha. Saiba como criar looks sofisticados e estilosos com a paleta que é a cara do outono/inverno e está entre os destaques para 2022

- Continue depois da Publicidade -

Cáqui, areia, camelo e marrom. Estes são apenas alguns dos tons terrosos que mais fazem sucesso no mundo da moda.

Versáteis, as cores que compõem esta paleta combinam com tudo. Sendo assim, se você gosta de tons neutros, mas já está cansada de cores como o preto e o branco, pode se jogar sem medo na trend.

Seja nas roupas, bolsas, sapatos e até mesmo na maquiagem ou nas unhas, estes tons vieram para ficar e com toda a certeza não sairão de moda tão cedo.

Quer saber combinar esta paleta e montar looks incríveis no seu dia a dia?

Então, confira!

 

- Continue depois da Publicidade -

Quais são os tons terrosos?

 

tons terrosos
Fonte: Sttylus Assessoria

 

- Continue depois da Publicidade -

Os tons terrosos, como o próprio nome indica, são todas as cores e tons que remetem à terra. Assim, essa paleta inclui cores como bege, areia, caramelo, camelo, marrom, telha, mostarda e outros.

Apesar de os tons terrosos serem a cara do outono, você pode usá-los em qualquer estação do ano.

Além disso, eles são muito versáteis e combinam com quase todas as cores, desde as mais neutras até as mais vibrantes.  Até mesmo as cores em tons pastel ganham outra vida quando combinados com os tons terrosos.

- Continue depois da Publicidade -

Ou seja, eles são uma ótima alternativa para quem gosta de branco, preto ou nude, mas gostaria de variar um pouco na paleta de cores.

 

 

Como combinar tons terrosos: As melhores combinações de cores

 

Looks monocromáticos

 

Os looks monocromáticos estão super em alta, pois além de elegantes e fáceis de combinar, eles são ótimos aliados para quem deseja aumentar a silhueta e passar a impressão de ser mais alta.

Assim, uma produção monocromática em tom terroso adiciona muita sofisticação ao look, deixando você muito mais elegante e moderna ao mesmo tempo.

A dica aqui é brincar com texturas diferentes e até montar composições tom sobre tom, para um visual ainda mais interessante e descolado.

 

  • Veja mais tendências, incluindo os tons terrosos em Inverno 2022 feminino: as vitrines de Milão e as principais tendências

 

tons terrosos
Os looks monocromáticos são elegantes, fáceis de compor e ainda ajudam a alongar a silhueta. Fonte: Pinterest

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

tons terrosos
Os tons terrosos são a cara do outono é como se você pudesse literalmente, vestir a estação. Fonte: Pinterest

Tons terrosos claros + tons terrosos escuros

 

Como existem os mais variados tipos de tons terrosos, inevitavelmente, alguns acabam sendo mais claros do que outros.

Uma boa dica para criar looks  sofisticados com esta paleta é misturar os tons claros com os mais escuros.

Assim, o mix entre bege ou areia com cores como marrom ou camelo é uma aposta certeira.

 

tons terrosos
Look monocromático tom sobre tom com mix de tecidos. Fonte: Isabela Fiorentino

 

tons terrosos
Saia plissada em couro na cor marrom e blusa regata na cor areia compõem um visual romântico, mas sofisticado ao mesmo tempo. Fonte: Pinterest

Tons terrosos com preto

 

Sem dúvida, está  é a combinação mais sofisticada e simples de compor usando os tons terrosos. Assim, ela é perfeita para mulheres elegantes e clássicas que não querem chamar muito a atenção, mas não querem abrir mão da elegância.

Além disso, as mulheres do estilo básico/casual também vão se dar muito bem com esta combinação. Afinal,  é muito simples criar looks incríveis com essas cores.

 

 

tons terrosos
Camila Coelho apostou em calças de couro preta, combinada com blusa branca e um casaco de pelúcia camelo. As botas em salto agulha complementam o visual sexy e elegante da fashionista. Fonte: Pinterest

tons terrosos
A jaqueta de couro preta deu match com as calças pantacourt na cor camelo e com o tênis branco. Fonte: Pinterest

Tons terrosos com branco

 

A combinação entre branco e algum tom terroso é, certamente, uma das combinações mais leves e sofisticadas para você apostar.

Além disso, também é possível criar produções monocromáticas com esta proposta. Assim, basta você misturar o branco com o off white ou areia, por exemplo.

Contudo, cabe lembrar que produções claras tendem a aumentar a silhueta e valorizar as curvas. Assim, mulheres que estão acima do peso devem tomar cuidado com essa composição, caso não queiram evidenciar os quilos a mais.

 

tons terrosos
Fonte: Pinterest

 

tons terrosos
Composição perfeita e muito sofisticada para os dias mais quentes. Fonte: Pinterest

Tons terrosos com verde militar

 

O verde militar ou verde oliva é outra cor tendência que é a cara do outono. Assim, misturar tons terrosos, desde os mais escuros até os mais claros, com o verde militar é garantia de um look cool, sofisticado e muito atual.

Os tons de terra mais escuros e que combinam esta cor são; camelo, caramelo e marrom, enquanto os mais claros são bege e areia.

 

tons terrosos
Que tal uma combinação super cool e bem fora do óbvio para o outono/inverno? Fonte: Pinterest

Tons terrosos com vinho

 

Outra combinação infalível, moderna e muito sofisticada é unir algum tom terroso como camelo ou marrom com vinho ou vermelho.

Assim, você pode usar está combinação entre as peças de roupas ou então nos acessórios como bolsas, sapatos e outros.

 

tons terrosos
As sobreposições com camisa e vestido são ótimas apostas para deixar os looks de inverno mais interessantes. Fonte: Instagram

 

tons terrosos
Fonte: Isabela Fiorentino

Tons terrosos com cores vibrantes

 

Se você quer uma produção mais moderna e criativa, então combine os tons terrosos com cores vibrantes.

Assim, o rosa, amarelo, verde, azul, laranja, vermelho e roxo são uma das melhores cores para criar combinações interessantes e modernas.

 

Você também pode gostar!
tons terrosos
Isabela Fiorentino acrescentou bossa ao look monocromático ao usar um mocassim rosa choque em textura metalizada. Fonte: Isabela Fiorentino

 

tons terrosos
Composição criativa e elegante entre o laranja, roxo e rosa choque com mix de texturas entre camurça, couro e tricô. Fonte: Pinterest

Tons terrosos com estampas

Estampa Animal Print

 

Você até pode combinar roupas em tons terrosos com várias estampas, mas com toda a certeza, a combinação mais sofisticada é com a animal print, principalmente a de onça.

Afinal, a estampa clássica de onça é composta por cores como marrom, bege ou areia. Dessa forma, elas são perfeitas para usar com qualquer peça em tons terrosos.

Assim, você pode usar uma camisa de onça com uma saia marrom, por exemplo. Esta combinação é elegante, estilosa e bem criativa.

Além da animal print, os tons terrosos também combinam com outras estampas clássicas como a de poá, xadrez e até as listradas.

 

tons terrosos
A clássica estampa de onça composta com alguma peça em tom terroso é garantia de um look estiloso e sofisticado. Fonte: Pinterest

 

tons terrosos
Para quem não quer ousar tanto nas produções com animal print, apostar nos acessórios com estampa de onça, por exemplo, é uma forma discreta, mas muito estilosa de usar a trend. Fonte: Pinterest

Poá ou bolinha

 

tons terrosos
Fonte: Pinterest

Estampa de listras

 

tons terrosos
Mix de  estampas entre xadrez e listras. Fonte: Pinterest

 

 

Looks com tons terrosos

 

Não há como negar que os tons terrosos são a cara dos dias mais frios, principalmente do outono.

Assim, esta é uma época perfeita para apostar com força total nessa trend.

Veja então, como usar tons terrosos no outono/ inverno e também no verão.

1. Casacos

 

Nos dias mais frios, certamente, os casacos são figurinhas garantidas nas produções mais quentinhas.

O trench coat é o clássico dos clássicos e aqueles em tons areia são um must have no guarda-roupa de qualquer mulher, independente do estilo.

As jaquetas de camurça costumam vir em tons como caramelo e marrom e adicionam um toque bem moderno ao visual.

E, por fim, os blazers em tons areia, bege, off white e camelo são garantia de uma produção sofisticada e fashionista.

 

 

tons terrosos
Fonte: Pinterest

tons terrosos
O blazer em cores como bege, areia e camelo são ótimas opções para quem quer variar o clássico blazer preto. Fonte: Pinterest

2. Tricôs e camisas

 

Os tricôs também entram com tudo nas principais produções invernais, não é mesmo?  Assim, camisas com gola alta e em tons terrosos compõem looks quentinhos e estilosos para as mais diversas ocasiões.

Já as camisas e t-shirts são ótimas para usar nos dias mais quentes.

Para o trabalho, você pode usar a camisa de tricô com calças de alfaiataria. Já em ocasiões mais especiais, aposte numa calça de couro eco poderosa.

Nos dias quentes, substitua o tricô por camisas mais frescas como as confeccionadas em seda, chiffon ou algodão, por exemplo.

 

Tons terrosos
Fonte: Pinterest

 

3. Botas

 

Outro clássico indispensável para o outono/inverno, sem dúvida, são as botas. Assim, além das pretas também invista nas botas em tons terrosos, sejam elas de camurça ou de couro eco.

Desse modo, você vai conseguir variar um pouco mais nas suas produções para os dias mais frios e adicionar mais bossa aos looks invernais.

 

tons terrosos
As botas em tons terrosos são perfeitas para dar mais versatilidade a seus looks de inverno. Fonte: Pinterest

4. Vestidos e macacões

 

Must have no verão, os vestidos e macacões são ótimas peças para usar nos dias mais quentes. Assim, além de garantirem um visual muito mais elegante, as peças únicas em tons terrosos tem outra ótima vantagem; ajudam a alongar a silhueta dando a impressão que você é mais alta e até mais magra.

Se você gosta de macacão, mas está cansada de usar sempre aquele pretinho básico, os macacões em tons terrosos são ótimas alternativas para substituir o bom e velho preto.

 

tons terrosos
Fonte: Pinterest

5. Bolsas e sapatos

 

Como vimos, os tons terrosos são ótimas alternativas para quem quer substituir o pretinho básico.

Desse modo, além das roupas eles também podem vir nos sapatos e bolsas. Inclusive, as bolsas em tons como camelo e o bege são cores que estão super em alta e não devem sair de cena tão cedo.

Afinal, as bolsas nesses tons são sofisticadas, modernas e adicionam um toque de elegância ao look.

 

tons terrosos
Os sapatos nas cores nude, bege e camelo, por se aproximarem bastante da cor da pele, dão um efeito de alongamento na silhueta. Fonte: Pinterest

 

tons terrosos
As bolsas ou sapatos em tons terrosos são ótimos para usar nos looks all black, pois quebram um pouco da sobriedade inerente a esta composição e adicionam muita sofisticação ao visual. Fonte: Pinterest

 

Enfim, estas são as principais combinações e looks com tons terrosos para você usar e abusar seja no outono ou em qualquer outra estação do ano.

Acompanhe também todas as nossas dicas de moda e estilo e fique por dentro de todas as principais tendências do momento.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também