Verão 2011 futurista de Melk Z-Da – Fashion Rio

72

- Continue depois da Publicidade -


Foto de UOL

O estilista pernambucano Melk Z-Da norteou-se pelos ritmos típicos brasileiros, como a marujada.

Melk trouxe à passarela peças brancas pinceladas com um e outro acessório em cor mais viva. A modelagem é poderosa. Peças estruturadas com pregas e volumes contrastam com a suavidade dos tecidos transparentes.

Os materiais usados são diversos. O estilista utilizou até um telado de espuma, geralmente usado para artigos de cama-mesa-e-banho, para compor seus looks.

Veja o que a crítica especializada falou sobre:

“Modelos descontruídos feitos a partir de tiras e zíperes que criam volumes e saias. As roupas são recortadas e com transparências, que surge nas calças dobradas, nos tops e na  parte superior dos vestidos, justos, como corpetes. Tecidos tecnológicos e peças inteiramente bordadas reconstroem as roupas. As  costuras e os zíperes são revelados.”

Leia mais em GNT

“A ausência de cor serve para despistar as influências desses trajes, misturados e desconstruidos no desfile. E também, em reflexão social, discute ‘a invisibilidade da cultura popular’ através das transparências.
[…] Tudo isso serve de fundo para a couture artesanal do estilista, sempre tão preciosa, cobrindo moças duras e bravas, que pisam forte na passarela, sem dar confiança a gracinhas.”
Por Eduardo Viveiros

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Leia mais em Chic


Foto de Chic


Fotos de UOL

“Certamente este foi o desfile que mais ousou nas transparências. Peitos e costas quase que totalmente a mostras, sem contar algumas calças que também tinham um quê de transparência. Com a sala dividida ao meio (aquele esquema de ganhar mais filas As) e seis modelos exibindo seus visuais logo de inicio, Melk Z-Da evoluiu do branco ao vermelho, passando pelo verde em cintos que marcavam a cintura.”
Por Ale Ougata

Leia mais no Terra


Fotos de Chic


Fotos de GNT


Foto de Lilian Pacce

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -