Vitrine de Carnaval 2021: veja como garantir as vendas mesmo sem feriado

Inspire-se com dicas de decoração para sua loja, Instagram e site

Apesar da festa estar cancelada em 2021, o carnaval ainda é queridinho no varejo, por isso, veja como garantir as vendas com vitrine criativa.

  • 140
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

O carnaval se transformou em um dos principais feriados do varejo aqui no Brasil. Principalmente para a moda, já que muitas marcas mergulharam na oportunidade de alavancar as vendas com roupas bem fun e até fantasias. Nesse contexto, a vitrine de carnaval foi essencial para transportar toda a diversão e alegria da festa durante os últimos anos.

Porém, a pandemia COVID-19 obrigou as autoridades a cancelarem desfiles e blocos de carnaval em 2021. O que pode parecer perda de lucros para o pequeno produtor e artesão a princípio, pode se transformar em conteúdo, gerar engajamento dos consumidores e te colocar em destaque para eventos e feiras.

Veja a seguir algumas dicas de como inovar nas vitrines, homenagear a festa e ainda atrair os consumidores para um carnaval são e salvo em casa:

 

- Continue depois da Publicidade -

Vitrine de carnaval fun

 

 

Procure trazer a alegria da festa sem muitas referências óbvias, já que pode soar como um incentivo para sair nas ruas. A alternativa, então, é explorar elementos bem coloridos  e temas conceituais para homenagear o carnaval na sua vitrine.

 

- Continue depois da Publicidade -

Parede para vitrine de carnaval com papel colorido amassado

Inspiração para vitrine de carnaval com balões e pássaros

 

A alegria contagiante do carnaval é uma urgência para o brasileiro, por isso, não deixe essa oportunidade passar. Entenda porque a positividade é tão importante para o período que viemos em Otimismo Pre-fall 21.

 

- Continue depois da Publicidade -

Alternativas baratas e super coloridas

 

Atualmente é muito fácil fazer coisas lindas com materiais bem baratos e diversos. Afinal, com alguns papéis coloridos já dá para inovar e destacar o fundo da sua vitrine de carnaval 2021.

Fitas de papel candy color e dourada pendurada na parede

Parede arco-íris com camadas de fita de papel colorido
Camadas de fitas de papel colorido dão a ideia de arco-íris bem vibrante.
Inspiração vitrine nuvem de balões com arco-íris de papel picado
Da mesma forma, adicionar fitas coloridas como uma chuva colorida é fácil. Basta acrescentas balões brancos em diferentes tamanhos.
Vitrine com barbantes coloridos
Outra opção bem acessível são as cordas coloridas e ainda dá para criar desenhos tanto no vidro, quanto no fundo.
Inspiração para vitrine de carnaval com tassel e pompom
Tassel e pompons também são ótimos para inovar nos penduricalhos para o fundo da vitrine de carnaval.
Vitrine com círculo cromático
A ideia das cores também pode ser com recortes tipo um cata-vento.

Fantasiando a vitrine de carnaval com temas divertidos

 

Nada mais carnavalesco do que escolher um tema e explorar uma vitrine bem conceitual e divertida. Brinque com os manequins e acessórios inserindo seus produtos no tema. Veja algumas sugestões bem atuais:

 

Inspiração para vitrine temática liberdade
A liberdade está latente no sociedade,  ou seja, queremos estar livres da pandemia e seguros para voltar as ruas. Por isso, traga mensagens de esperança com pássaros, balões e céu.
Inspiração para vitrine temática fundo do mar
Já o fundo do mar traz ideias de se aventurar no desconhecido. Além disso,  fantasia scomo sereia e animais marinhos tem chamado atenção nos últimos carnavais.

Inspiração para vitrine temática fundo do mar

Inspiração para vitrine temática Amazônia
A Amazônia, por sua vez, é um tema urgente na sociedade e valorizar sua fauna e flora de forma lúdica traz muita diversão.

Inspiração para vitrine temática Amazônia

Inspiração para vitrine temática Deserto
Outro tema interessante é o deserto e os cactos. Isso porque conversa com algumas fantasias icônicas como Frida Kahlo e cangaço.
Inspiração para vitrine temática Praia
Por último, mas não menos importante, a praia e a ideia de curtir o sol podem ser facilmente incorporadas na vitrine. Para isso, procure trazer referencias como guarda-sol ou até boias na vibe pool party.

 

 

Você também pode gostar!

Para além das vitrines – carnaval no Instagram

 

Incentive suas clientes a comemorarem o carnaval 2021 em casa com dicas  e estimulando a postagem de fotos com seus produtos através de #. Além de gerar esse tipo de conteúdo nas redes, invista nas embalagens divertidas com confetes sustentáveis para enfeitar a casa, por exemplo. Da mesma forma, inserir um potinho de glitter ajuda a entrar no clima.

 

Embalagem de papel kraft em formato de estrela com confete dentro
Aposte nas embalagens em diversos formatos de papel fechadas com costura porque abri-las já faz parte da diversão.
Confete biodegradável feito com folhas secas
Preencha as embalagens com confete biodegradável feito de plantas, já que é sustentável e super barato. Você só precisa de um cortador de papel e folhas secas.

 

Editorial fácil, barato e rápido para chamar atenção no Instagram

 

O Instagram serve como sua vitrine virtual, por isso, explore ao máximo a oportunidade do carnaval para aumentar as vendas. Improvise com o que tem perto de você e com os itens baratinhos de decoração para criar fotos bem atrativas e com espírito da festa. Aposte nas cores vibrantes, nas makes e acessórios extravagantes.

 

Editorial inspirado na Carmem Miranda
Se inspire com releituras da Carmem Miranda para vender seus produtos pelo Instagram.
Editorial fun para o carnaval 2021
O visual disco pode ser incorporado com bola de isopor e pedaços de papel espelhado, além de cartolinas em diversos formatos.
Editorial fun para o carnaval 2021
Em contrapartida, com poucos elementos você cria uma foto bem refrescante que serve tanto para o carnaval, quanto para o alto verão.
Editorial fun para o carnaval 2021
E sempre dá para apostar em plumas e muita cor para transmitir a alegria do carnaval na sua vitrine.

Gere conteúdo para o carnaval

 

Agora que suas redes estão prontas para as vendas, engaje sua consumidora para que ela entre no clima do carnaval em casa.

  • Crie uma playlist no Spotify com marchinhas e músicas bem animadas, por exemplo. Dê uma pesquisada nos álbuns dos blocos de rua mais famosos.
  • Sorteie brindes de carnaval, como acessórios ou cupom promocional;
  • Crie publicações com ideias de brincadeiras para curtir a festa em casa;
  • Faça conteúdo interagindo com suas consumidoras, como live chamando-as para conversar e contar histórias de carnavais passados.

 

Vitrine de carnaval: Como tudo começou em 2013

 

Em 2013 houve um boom das vitrines cheias de referência ao carnaval. Isto porque o carnaval de rua teve um crescimento no número de foliões e de blocos de rua nas grandes cidades do país.

As lojas, então, passaram a se organizar para elaborar vitrines coloridas e cheias de serpentina para receber os clientes que buscavam peças divertidas nessa temporada de festa.

Cores vibrantes nos manequins ou fantasias com máscaras e acessórios de fantasias (como perucas, pulseiras e ‘arquinhos’) nos manequins foram alguns dos elementos mais comuns no varejo de moda. Assim como confetes no piso da vitrine, pendurar colares havaianos e usar tecidos de diversas cores para decorar.

As máscaras de olho fizeram sucesso porque transmitem todo o clima da festa. Elas apareciam de diversas maneiras, colocadas nos manequins, coladas no vidro e até penduradas por cordões.

 

Vitrine de carnaval 2013Exemplo de decoração de lojas usando as máscaras no  Carnaval retrô na Chocolat du Jour. A decoração da loja de chocolate foi inspirada no clima dos primeiros bailes de carnaval, com Pierrots, confetes e serpentinas e os produtos, como a garrafa de champanhe ou a Choco Pop, estarão acompanhados pelas tradicionais máscaras, que podem ser utilizadas durante os dias de folia.

 

Veja alguns exemplos doas primeiras vitrines de carnaval para se inspirar:

 

  • Os adesivos coloridos criam uma decoração simples e alegre. Você também pode criar um bloco de carnaval na sua vitrine;
  • Máscaras criativas e inusitadas são a cara do carnaval e deixam os manequins mais divertidos;
  • Tecidos e máscaras com cores diferentes criam uma decoração elegante e vibrante;
  • Vitrines tropicais e coloridas também são uma boa pedida para o clima de carnaval;
  • Use as roupas de sua loja para criar ‘looks de carnaval’. Adicione acessórios como colares, pulseiras e flores artificias;
  • Perucas coloridas nos manequins também podem ser uma ideia para deixar sua vitrine mais cheia de cor e com a cara do carnaval;
  • A referência ao carnaval também pode ser feita apenas nos looks de uma forma mais sutil;
  • Veja mais fotos no Moda e Revenda.

 

Fonte das imagens: Pinterest (Reprodução)

Por Ju H Mattos

  • 140
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes