Foto vencedora do World Press Photo (Oscar de fotos) foi tirada no Brasil

De acordo com os organizadores da competição, que tem sede em Amsterdã, mais de 74.000 imagens foram enviadas por cerca de 4300 fotógrafos em todo o mundo

- Continue depois da Publicidade -

O dinamarquês Nissen ganha o World Press Photo Award, o Oscar da fotografia.

Uma enfermeira abraçando uma senhora idosa protegida por um plástico transparente. É uma foto simbólica do ano da pandemia que vence o World Press Photo of the Year 2021, o prêmio de fotojornalismo de maior prestígio do mundo

A foto é do dinamarquês Mads Nissen que aproveitou o momento que resume todos os símbolos daquele 2020 que mudou a vida de todo o planeta.

Foram anunciados os vencedores da 64ª edição do World Press Photo , o concurso de fotojornalismo mais importante do mundo, organizado pela fundação holandesa homônima desde 1955.

OS ganhadores do concurso que tem dois prêmios mais importantes, o World Press Photo of O Ano e o World Press Photo Story of the Year, foram respectivamente o fotógrafo dinamarquês Mads Nissen e o italiano Antonio Faccilongo.

 

World Press Photo of the Year

 

O júri geral, que muda a cada ano, para esta edição foi presidido pelo diretor e co-fundador da plataforma photo.circle NayanTara Gurung Kakshapati.

 

 

 

Foto vencedora

 

- Continue depois da Publicidade -

World Press Photo of the Year

 

Rosa Luzia Lunardi tem 85 anos e estava isolada há cinco meses no lar de idosos Viva Bem em São Paulo, Brasil, como proteção da Covid. Em seguida, no dia 5 de agosto de 2020, o primeiro contato: o abraço da enfermeira Adriana Silva da Costa Souza através do plástico protetor.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

- Continue depois da Publicidade -

E a imagem mostra tudo: solidão, medo, solidariedade, esperança.

 

 

“Esta imagem icônica da Covid-19 comemora o momento mais extraordinário de nossas vidas, em qualquer lugar,” comentou Kevin WY Lee, membro do júri.

- Continue depois da Publicidade -

Devido ao risco de contágio, foi dada uma orientação para limitar o contato com as pessoas mais frágeis, como os idosos e ao mesmo tempo as visitas de parentes foram proibidas.

Este plástico, reduziu o risco de contágio, permitiu a esta senhora, como outras pessoas, redescobrir o contato humano.

É uma foto que reflete a situação do Brasil. O Brasil é um dos países mais atingidos pela pandemia do coronavírus.

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes