“Sorria”! Essas fotos vão mudar a maneira como você olha os estranhos

Era dezembro de 2013. O fotógrafo Jay Weinstein estava na área de Bikaner, um deserto no Rajastão (Índia). Em uma estação de trem lotada, ele avistou um homem que queria fotografar. As fotos seriam incríveis.

No entanto, ele estava paralisado (e ao mesmo tempo fascinado como fotógrafo) pelo olhar penetrante do estranho, seu rosto de pedra e feições severas.

Hesitei e finalmente desisti. Eu tirei algumas fotos de pessoas aleatórias. De repente, ouvi uma voz muito alegre de um estranho misterioso: “Também vou pedir uma foto” – diz o fotógrafo.

Então Jay Weinstein apontou a lente para ele e disparou um breve “Sorria, por favor”. O que ele viu foi uma verdadeira transformação. O rosto do homem se iluminou, seus olhos brilharam e o  calor irradiou dele.

Ele mostrou um senso de humor do qual Weinstein não suspeitava nem mesmo de um homem.

Então eu sabia qual seria o tema do meu próximo projeto. Queria documentar o poder de um sorriso – explica ele.

Os próximos dias, meses e anos se passaram por ele na realização deste empreendimento.

Pedi uma foto a pessoas aleatórias. Minhas modelos posaram sem sorrir e com um sorriso. Essas fotos se tornaram o coração de um projeto que visa reconstruir a forma como as pessoas pensam sobre estranhos, estrangeiros e pessoas de diferentes origens. É incrível como nossa abordagem pode mudar com um sorriso.

Confira as fotos abaixo!

 

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

  • Veja também: Como os ideais de beleza diferem nos diferentes países? (Veja as fotos)

 

 

 

arte e fotografiaCâmeras FotográficasCenários fotográficosfoto arteFotografiafotógrafoFotos