A riqueza da Belle Époque, período histórico que temos visto em detalhes de diversas coleções, também aparece na minissérie “Amazônia”, da Rede Globo.
Inspirados na virada do século XIX para o século XX, os trajes foram pesquisados pela figurinista Emilia Duncan e reproduzidos fielmente.
Apesar da Belle Époque ter sido uma era de ouro na França e seus vizinhos europeus, tudo isso refletiu aqui, no país tropical. A efervescência dos cabarés, do cancan e do cinema nasceram, trazendo novas formas, com o Impressionismo e a Art Nouveau.
Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashion
Fotos: Reprodução
Veja também…
- Sergon inaugura maior loja de iluminação da América Latina
- Sessão da Tarde hoje, 19/08, exibe “Simplesmente Complicado”. Veja que horas o filme começa
- Simone e Simaria botam ponto final na dupla e anunciam carreira solo: “Nova trajetória”
- Roberta Miranda escancara vida íntima e revela romance com travesti: “Eu tinha o completo”
- Vinhos para a primavera: 4 dicas para degustar na estação
Matéria retirada do site UseFashion.
Paris era um grande centro, não só cultural, mas também de diversão. Dança no Moulin Rouge (1890), de Henri de Toulouse-Lautrec
A Belle Époque foi um período na história da França que começou no fim do século XIX e durou até a Primeira Guerra Mundial.
A Belle Époque foi considerada uma era de ouro da beleza, inovação e paz entre a França e seus vizinhos europeus. Novas invenções tornavam a vida mais fácil em todos os níveis sociais, e a cena cultural estava em efervescência: cabarés, o cancan, e o cinema haviam nascido, e a arte tomava novas formas com o Impressionismo e a Art Nouveau. A arte e a arquitetura inspiradas no estilo dessa era, em outras nações, são chamadas algumas vezes de estilo “Belle Époque”.
Art nouveau
Veja mais fotos aqui , aqui e aqui.