AMAZÔNIA – Minissérie da Globo vive a Belle Époque


A riqueza da Belle Époque, período histórico que temos visto em detalhes de diversas coleções, também aparece na minissérie “Amazônia”, da Rede Globo.

Inspirados na virada do século XIX para o século XX, os trajes foram pesquisados pela figurinista Emilia Duncan e reproduzidos fielmente.

Apesar da Belle Époque ter sido uma era de ouro na França e seus vizinhos europeus, tudo isso refletiu aqui, no país tropical. A efervescência dos cabarés, do cancan e do cinema nasceram, trazendo novas formas, com o Impressionismo e a Art Nouveau.

Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashion
Fotos: Reprodução

Matéria retirada do site UseFashion.


era um grande centro, não só cultural, mas também de diversão. Dança no Moulin Rouge (1890), de Henri de Toulouse-Lautrec

A Belle Époque foi um período na história da França que começou no fim do século XIX e durou até a Primeira Guerra Mundial.

A Belle Époque foi considerada uma era de ouro da , inovação e paz entre a França e seus vizinhos europeus. Novas invenções tornavam a vida mais fácil em todos os níveis sociais, e a cena cultural estava em efervescência: cabarés, o cancan, e o cinema haviam nascido, e a arte tomava novas formas com o Impressionismo e a Art Nouveau. A arte e a arquitetura inspiradas no estilo dessa era, em outras nações, são chamadas algumas vezes de estilo “Belle Époque”.

 Art nouveau

Leia matéria completa aqui.

Veja mais fotos aqui , aqui e aqui.

Related Post

Fashion Bubbles: Redação Fashion Bubbles - Portal com 15 anos e cerca de 11 mil artigos publicados. Um dos primeiros blogs de Moda do Brasil, no ar desde janeiro de 2006. Moda, beleza, entretenimento, tendências e muita inspiração nos mais diversos assuntos, como decoração, alimentação saudável e muito mais!