Louis Vuitton lança vídeo game que conta a história da marca

Para comemorar os 200 anos de Louis Vuitton, a grife lançou um vídeo game com a finalidade de atrair os consumidores mais jovens. Confira!

- Continue depois da Publicidade -

Em razão da comemoração dos 200 anos do nascimento de Louis Vuitton, a grife francesa acaba de lançar um aplicativo de videogame com 30 tokens não fungíveis (NFTs). Destes, 10 são do artista digital pioneiro Mike Winklemann, também conhecido como Beeple.

O aplicativo “Louis: The Game”, disponível na Apple Store e no Google Play, foi projetado para comemorar o aniversário do bicentenário do nascimento de Louis Vuitton, fundador da maison homônima.

 

 

Lançamento do game é estratégia para atrair público mais jovem

 

 

Assim como Louis Vuitton, outras marcas de luxo também lançaram seus próprios videogames. Assim, elas também incorporaram designs com temas de jogos, a fim de atrair a geração mais jovem de consumidores de luxo.

A própria Louis Vuitton fez uma parceria anterior com a franquia League of Legends em 2019 com a finalidade de projetar algumas das roupas dos personagens do jogo.

- Continue depois da Publicidade -

Já a  Burberry, com sede no Reino Unido, fez parceria com a Mythical Games para roupas dentro do jogo. Além disso,  a marca inglesa também tem seu próprio aplicativo de jogo, o B Surf.

 

 

  • Depois, veja também: Marcas de luxo lucram bilhões com roupas virtuais dentro dos games. Além de Balenciaga lança coleção Outuno/Inverno 2021 em forma de videogame.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Game  tem como intuito atrair o público mais jovem. Fonte: @LouisVuitton

 

 

  • Aproveite e acompanhe tudo sobre os Famosos, moda, tendências e o que está rolando no BBB 21 direto no feed do seu smartphone, siga o Fashion Bubbles no Google News. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 !

 

 

O jogo

 

 

- Continue depois da Publicidade -

O videogame retrata toda a jornada da vida de Louis Vuitton, que vai desde o lançamento e até desenvolvimento da marca.

Assim,  como o maior objetivo  do jogo é atrair a atenção dos mais jovens, o tema do jogo tem um  tema voltado para esse público.

Os jogadores seguirão a mascote da marca Vivienne  cujo objetivo no jogo é coletar o maior número possível de velas monograma, além das chaves que acessam cada nível.

Cada uma das 200 velas abre um cartão postal que revela uma anedota ou curiosidades da história da marca. A aventura acontecerá em grandes cidades como  Paris, Pequim, Londres, Nova York e muito mais.

Não é a primeira vez que Beeple colabora com Louis Vuitton.

Você também pode gostar!

Assim, o artista já trabalhou com a marca na coleção feminina primavera-verão 2019, usando suas obras de arte  para impressões e criando vídeos para uma seleção de vitrines em todo o mundo.

 

 

 

 

Louis Vuitton jogo
Louis; The game mostra a saga da personagem Vivienne que viaja por várias cidades como Paris, Londres, Nova York etc. Fonte: @louisvuitton

 

 

 

Comemorações no 200° aniversário de Louis Vuitton só terminam no fim do ano

 

 

 

A celebração do 200º aniversário do nascimento de Louis Vuitton, em andamento pelos próximos meses, não para por aí.

Assim, além do game, as homenagens também incluirão um documentário “Procurando Louis”, que o Canal Explore da Apple Tv irá transmitir  a partir de dezembro.

Para aqueles quem amam ler, a escritora francesa Caroline Bongrand, lançará um  romance de ficção da  sobre a vida de Louis Vuitton.

 

 

Quem foi Louis Vuitton?

 

 

Nascido em 4 de agosto de 1821, Louis Vuitton era um aprendiz de fabricante de baús que deixou sua cidade natal na região do Jura, na França, aos 14 anos.

Ele viajou a pé por dois anos antes de chegar a Paris e mais tarde fundou seu próprio negócio.

Assim, em 1914,  ele  abriu a maior loja de artigos de viagens do mundo, localizado na avenida Champs-Élysées.

A loja foi inaugurada em um prédio todo no estilo Art Deco, onde funciona até hoje.

Agora, parte do conglomerado multinacional de luxo LVMH, a  marca é uma das mais valiosas do mundo, chegando a custar mais de US $ 415 bilhões.

 

 

Louis Vuitton, o francês que fundou uma das marcas mas valiosas do mundo! Fonte: Meio Norte

 

 

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes