Balenciaga lança coleção Outuno/Inverno 2021 em forma de videogame

A proposta marca streetwear de luxo é promover a interatividade com os clientes por meio de um jogo, apresentando assim suas apostas para o Outono/Inverno 2021

- Continue depois da Publicidade -

Na onda da gameficação, a grife francesa Balenciaga anunciou que vai lançar sua coleção Outono/Inverno 2021 em forma de videogame. Dessa forma, o jogo estará disponível no site da marca a partir de 6 de dezembro.

O universo dos games anda completamente aquecido. No artigo  e-Sports, mostramos um pouco da bilionária indústria dos esportes on-line e o universo dos games. Para se ter uma ideia, os esportes virtuais e os games lucram mais que a indústria da música e filmes juntos. Sendo assim, a promessa é que até 2022 mais de 3 bilhões de dólares serão movimentados nesse meio.

Assim, não é por acaso, a ideia da Balenciaga de que os clientes explorem a nova coleção, nesse universo, por meio de um jogo, que  ganhou o nome de “Afterworld: The Age of Tomorrow”. Segundo a marca, o game é uma aventura ambientada no ano de 2031 onde o jogador poderá navegar por um reino virtual. E, assim,  completar tarefas e conversar com personagens que vestem as peças mais recentes da marca.

 

  • Depois, confira: Marcas lucram bilhões com roupas virtuais dentro dos games.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

A Balenciaga confirmou que a história vai explorar o tema da coleção. Desse modo, o jogo traz um conceito abrangente, com referências ao destino da humanidade. Ou seja, do passado mitológico ao futuro planejado. O que se sabe, ainda, é que o jogo da Balenciaga terá a trilha sonora de “Sunglasses At Night” de Corey Hart.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Balenciaga longe dos desfiles virtuais

 

Para a BBC, o gerente de marketing Anthony Blakemore disse que a pandemia obrigou as marcas a desenvolverem novas maneiras de estimular os consumidores no ambiente virtual. Ou seja, a marca deixou de lado os desfiles digitais e buscou formas inovadoras de vender seus produtos no cenário on-line.

 

Você também pode gostar!

 

- Continue depois da Publicidade -

Reprodução / Pinterest

 

“A gamificação da nova coleção da Balenciaga é um excelente exemplo de como métodos inovadores de marketing digital podem ser usados não apenas para vender roupas, mas criar uma experiência digital envolvente e agradável”, disse.

A grife, também tem estado antenada com movimentos como diversidade e inclusão, mostrando que o futurismo, não está apenas na tecnologia, mas também na forma de pensar um novo mundo!

 

  • Depois veja também  A Moda do amanhã, com 10 caminhos para pensar a trajetória da Moda de agora em diante.  Além de Quem são os consumidores do futuro? Saiba como preparar sua marca para conquistá-los. E mais de tecnologia no universo fashion em Moda do Futuro.

 

A moda dos games

 

Entretanto, essa não é a primeira vez que uma grife de moda usa de um videogame para apresentar conceitos e produtos no meio virtual. Assim como a Balenciaga, outras marcas também inovaram com jogos online. Em maio, por exemplo, Marc Jacobs e Valentino se adaptaram rapidamente à crescente popularidade de Animal Crossing: New Horizons, colaborando com uma linha de roupas para o jogo.

Da mesma forma, no final de 2019, a Louis Vuitton se jogou no universo dos games e lançou uma collab com o jogo League of Legends. Assim, a grife apostou em uma coleção física e virtual de roupas inspirada nas personagens do jogo.

Por fim, veja Fashion Weeks SS21 – 6 macrotendências da moda para 2021 / 2022. Além de 7 tendências da Moda pós-pandemia. E Futuro do Consumo vem com menos tendências.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes