Olimpíadas Rio: Relembre abertura e desfile de Gisele Bündchen

A abertura das Olimpíadas de Tóquio acontece nessa manhã de sexta-feira, 23 de julho de 2021. Relembre como foi a do evento esportivo no Rio em 2016

- Continue depois da Publicidade -

Hoje, 23 de julho, está acontecendo a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio. O evento, que vem sendo e será transmitido pela Globo até o dia 23 de julho, começou às 8h da manhã dessa sexta-feira (horário de Brasília). Abaixo, relembre com o Fashion Bubbles os melhores momentos da inauguração das Olimpíadas do Rio 2016.

 

Abertura Olimpíadas Rio 2016

 

 

Foto do cenário da abertura das Olimpíadas do Rio 2016.
Cenário da abertura das Olimpíadas do Rio 2016. Fonte: YouTube/ Reprodução

 

 

  • Em seguida, leia também: Globo decide acabar com programa de apresentadora “queridinha da casa”.

 

 

No dia 5 de agosto de 2016, às 20h, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, iniciava-se a cerimônia de abertura das Olimpíadas. O evento começou ao som do hino nacional brasileiro cantado por Paulinho da viola.

- Continue depois da Publicidade -

Naquele dia, o Brasil mostrou para o mundo a cultura do país com fortíssimos elementos em cena, como índios, colonizadores, escravos negros e imigrantes. Palco de um grande espetáculo, o “Maraca”, como é carinhosamente conhecido, contou com a ajuda da tecnologia de luzes de LED e palcos móveis.

 

 

Foto da representação de escravos na Olimpíadas do Rio 2016.
Fonte: YouTube/ Reprodução

 

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Em seguida, leia também: Surfista que iria para as Olimpíadas morre atingida por um raio no mar.

 

 

Samba e funk representaram a música brasileira. Zeca Pagodinho, Marcelo D2, Jorge Bem Jor, Anitta, Gilberto Gil e Caetano Veloso levantaram o público com suas vozes durante as quase 4 horas de abertura.

 

 

Foto de Caetano Veloso, Anitta e Gilberto Gil.
Caetano Veloso, Anitta e Gilberto Gil. Fonte: YouTube/ Reprodução

 

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Obras incríveis estiveram no gramado do Maracanã. Uma réplica do 14 Bis, por exemplo, decolou do estádio e fez um passeio memorável pelo Rio de Janeiro.

Você também pode gostar!

Mensagens importantes também foram exibidas. Cenas e gráficos mostraram o avanço do aquecimento global e sua consequência pelo mundo.

 

 

Foto de Réplica do 14-bis.
Réplica do 14-bis. Fonte: Youtube/ Reprodução

 

 

  • Em seguida, leia também: Luciano Huck já tem data e nome de programa para estrear nos domingos da Globo.

 

 

Desfile de Gisele Bündchen

 

 

A top model brasileira desfilou ao som de “Garota de Ipanema”, na voz de Daniel Jobim, neto de Tom Jobim, durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas do Rio 2016.

Vestida de um longo vestido metalizado do estilista Alexandre Herchcovitch, a modelo conhecida mundialmente caminhou pelos 120 m da passarela.

 

 

Foto de Gisele Bündchen desfilando na Olimpíadas do Rio 2016.
Gisele Bündchen na Olimpíadas do Rio 2016. Fonte: Instagram/ Reprodução

 

 

 

 

De fenda e sandálias de Alexandre Birman, Gisele se emocionou no final do seu desfile, visto por mais de 78 mil pessoas no Maracanã e, de quebra, o resto do Brasil e mundo.

“Este é um momento muito especial para o meu país e estou honrada que eles me convidaram para fazer parte de uma celebração tão especial.”, disse ela à revista People.

Por fim, relembre os momentos especiais do desfile da top model e também a abertura em vídeo:

 

 

 

 

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes