Vintage Barbie Dolls

127

vintage-barbie-suburban-shopper-reproduction

O Vintage Barbie Dolls é um site dedicado a boneca Barbie, que mesmo depois de quase meio século, continua entre os brinquedos mais populares. É interessante acompanhar a mudança estética e a evolução da moda, nestas bonecas que tanto refletiram o comportamento de cada década.

silkstone-barbie-dollssilkstone-barbie-doll

twist-n-turn-vintage-barbievintage-francie-its-a-date

Barbies da década de 60

A Barbie foi criada por Ruth Handler e o seu marido Eliot em 1936, sendo esta uma ideia de Ruth que sempre via a sua filha Bárbara brincando com bonecas de papel que trocavam de roupa, foi então que lhe surgiu a idéia de criar uma boneca que trocasse de roupa, usando uma modinha e também com uma feição adulta diferente das bonecas da época.

Encomendada ao designer Jack Ryan, em 1958, ela foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, a 9 de Março de 1959. A imagem da Barbie sempre foi a de uma top model, símbolo de beleza e juventude.

vintage-barbie-1963-1964vintage-barbie-arabian-nights

A Barbie também foi a primeira boneca a ser maquiada e a receber acessórios. Continuou a sua trajetória em 1960 lançou novos modelos, ainda mais inspirados na moda contemporânea como a moda de 1950.

Você também pode gostar!

vintage-barbie-doll-number-1-small

Os anos 60 corriam e a Barbie era a típica garota estadunidense, com seu twin-set de lã e faixas no cabelo e perucas que vinham em três cores: loura, castanha e ruiva.

Logo após o seu sucesso de vendas foram criadas outros modelos de Barbies e logo a Barbie também ganhou uma família: em 1961 chega seu namorado Ken.

Ken também sempre acompanhou a moda da época, e variava o corte do cabelo de acordo com o último estilo. (Leia mais sobre a história da Barbie na Wikipédia).

vintage-ken-dollvintage-barbie-1963

vintage-barbie-sunflowervintage-barbie-beau-time

Leia também Barbie – Mais de 40 anos de história.

Imagens do site Vintage Barbie Dolls.

Vintage Ken Doll

1959 First EVER Barbie Commercial

você pode gostar também