Vitor Zerbinato: do Brasil para o Mundo – Os Grandes Estilistas Brasileiros

Em uma série sobre grandes estilistas e criadores do Brasil, conheça o estilo luxuoso e elegante de Vitor Zerbinato que tem ganhado o mundo.

- Continue depois da Publicidade -

A moda brasileira vem conquistando espaço no mundo pela sua qualidade e beleza. Nesse sentido, abrindo uma série sobre grandes estilistas e criados brasileiros, conheça o estilo luxuoso e elegante de Vitor Zerbinato.

 

Quem é Vitor Zerbinato?

 

Adriane Galisteu posa com um vestido rosa longo e de mangas bufantes de Vitor Zerbinato e tênis Vans.
Adriane Galisteu com um vestido do estilista e tênis Vans. Crédito: Melissa Vieira. Fonte: Adriane Galisteu.

 

Como descrito em seu site, José Vitor Zerbinatto demonstrou a sua inclinação à moda desde cedo. Afinal, quando ainda criança ele já criava roupas de bonecas para a sua irmã.

O jovem estilista, criador e costureiro lançou a marca Madame X logo em 1987. Impulsionado por uma década de muitas mudanças, as suas peças então assumiam uma imagem imponente e muito ousada. Antes de mais nada, essa era a década dos exageros e da irreverência.

- Continue depois da Publicidade -

Depois de duas décadas à frente da grife, o trabalho do estilista assumiu um rumo muito distinto.

Assim, tendo evoluído para um perfil muito mais elegante e sofisticado, Vitor Zerbinato surgiu com a sua marca homônima. Desde então, ele tem ganhado cada vez mais destaque no mundo da alta-costura internacional.

- Continue depois da Publicidade -

Como resultado, volta e meia celebridades nacionais e estrangeiras são vistas com os seus looks. Por exemplo, a apresentadora Adriane Galisteu e Juliette Freire deram o que falar com os seus modelos Vitor Zerbinato.

 

 

Juliette Freire posando com um modelo de vestido curto preto com mangas compridas e brilhos de Vitor Zerbinato.
Juliette Freire com um look do estilista. Fonte: Facebook Vitor Zerbinato.

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Vitor Zerbinato e a Madame X

 

Natural de Piracicaba, Vitor morou por muitos anos em São Paulo. Hoje em dia, apesar do sucesso fora do país, ele ainda passa o seu tempo entre a capital paulista e a cidade de Mogi das Cruzes, onde estabeleceu o seu ateliê e a fábrica da marca.

Em uma época em que o setor da moda nacional ainda se formava, Vitor Zerbinato foi independente em moldar a sua trajetória e produção. Assim, não havendo a oferta de cursos universitários de moda, o jovem investiu em aprimorar a sua técnica no corte, costura, modelagem e desenho de roupas.

 

O estilista Vitor Zerbinatto posando sentado no chão.
O estilista. Fonte: Vitor Zerbinatto.

 

Em outras palavras, mais do que apenas um designer, Vitor é um artista polivalente que domina a confecção de suas peças ao pormenor. Não por menos, o acabamento perfeito do seu trabalho segue sendo um dos seus principais traços.

Ele decidiu apostar em sua marca de roupas no final dos anos 80, apesar de na altura atuar em outro campo. Assim surgiu a Madame X, que por 20 anos trouxe as criações inovadoras de Vitor Zerbinato. Explorando uma moda underground, a grife teve um grande sucesso – demonstrado pelo tempo em que esteve em atividade.

Acima de tudo, as suas coleções ousavam ao misturar diferentes referências e estilos. Entre eles, por exemplo, a influência do punk rock que se fundia com características mais românticas e delicadas.

 

A evolução de Vitor Zerbinato

 

Modelo posando com um vestido amarelo da campanha Verão 2021.
Modelo com vestido da campanha Verão 2021. Fonte: Facebook Vitor Zerbinato.

 

Com o tempo, o estilo da Madame X  já não condizia com a evolução do seu trabalho. Como resultado, o estilista lançou em 2010 a marca autoral Vitor Zerbinato. Desde então, ele passou a mirar no mercado de luxo e da alta-costura.

Acima de tudo, o seu principal objetivo era reposicionar o seu nome e ganhar projeção nesse mercado internacional.

Além de utilizar materiais de alta qualidade, um dos principais marcos do trabalho de Vitor Zerbinato é o acabamento de suas peças. Dessa forma, com roupas com linhas e formas perfeitas e uma estrutura singular, o estilista pretende enaltecer o corpo feminino de maneira elegante e sensual.

As suas coleções se inspiram naquelas dos grandes estilistas da história da moda no mundo. Afinal, ele deseja ser apelativo e chamar a atenção de mulheres ao redor do mundo, não apenas no Brasil.

Apesar disso, está claro que o artista traz em suas peças a sensualidade e beleza que marcam o Brasil.

Desse modo, além de duas edições do Minas Trend, a marca Vitor Zerbinato também veio a participar de feiras internacionais como a Tranoï, em Paris.

 

Foto em preto e branco de uma modelo posando com um vestido curto preto da campanha Verão 2021 de Vitor Zerbinato.
Modelo com vestido da campanha Verão 2021. Fonte: Facebook Vitor Zerbinato.

 

Do Brasil para o Mundo

 

Em uma entrevista sobre Vitor Zerbinato com Iesa Rodrigues, Vanessa Antonoff, a sua assessora, disse que desde 2016 a marca também possui uma assessoria em Nova York. Assim, por meio dela as suas peças passaram a ser mostradas às celebridades nos Estados Unidos.

Além disso, a marca também pode ser encontrada em outros países: em uma loja multimarcas de Milão, além de em pontos de venda no Kuwait, no Qatar, nos Emirados Árabes e no Egito.

Contudo, tanto o ateliê como a fábrica da marca Vitor Zerbinato seguem em Mogi das Cruzes. Ou seja, apenas  o showroom se encontra na Vila Madalena, em São Paulo.

Ainda que haja planos de abrir lojas na Europa, não se sabe quando isso será possível.

 

Famosas que vestem Vitor Zerbinato

 

Gisele Bündchen posa com um conjunto rosa e mostarda.
Gisele Bündchen com um look do estilista. Fonte: Facebook Vitor Zerbinato.

 

Você também pode gostar!

O estilista se destaca pelos seus desenhos super luxuosos e elegantes, que usam e abusam de traços assimétricos e ousados. Com ele, Vitor Zerbinato não apenas caiu no gosto de muitas famosas brasileiras, como também de fora do país.

Entre as celebridades nacionais estão, por exemplo, Gisele Bündchen, Ana Hickmann, Adriane Galisteu, Anitta e Juliette Freire.

Entre as estrangeiras estão Felicity Huffman, Pamela Anderson, Mischa Barton e Chrissy Teigen, além da incrível Sharon Stone.

 

  • Denise Pitta, editora chefe do Fashion Bubbles, também já vestiu Vitor Zerbinato.

 

Sharon Stone

 

Sharon Stone posando no Globo de Ouro de 2018 com um vestido de Vitor Zerbinato ao lado de Roan Joseph Bronstein.
Sharon Stone, com um vestido do estilista, e Roan Joseph Bronstein no Globo de Ouro de 2018. Fonte: Metrópoles.

 

Em 2018 a atriz americana Sharon Stone foi à cerimônia da 75ª edição do Globo de Ouro com um vestido assinado pelo estilista Vitor Zerbinato.

O vestido de crepe preto, muito favorecedor e sensual, levava tiras de cetim costuradas à mão. Além disso, ele foi feito com recortes geométricos e tule transparente.

 

Adriane Galisteu

 

Adriane Galisteu com modelo metalizado da Coleção Renascimento Inverno 21.
Adriane Galisteu com modelo da Coleção Renascimento Inverno 21. Fonte: Facebook Vitor Zerbinato.

 

Há tempos a apresentadora tem se consolidado como símbolo fashion nacional. À frente da edição de 2021 do programa Power Couple Brasil, Adriane Galisteu dá o que falar com os looks mais irreverentes e chamativos.

Dentre eles, a loira apostou em um modelo esportivo do estilista Vitor Zerbinato. Todo metalizado, o look é parte de sua Coleção Renascimento Inverno 21.

 

Juliette

 

Juliette posando com um modelo preto decotado com tachas e mangas bufantes.
Juliette posando com um modelo do estilista. Fonte: Facebook Juliette Freire.

 

A grande vencedora do Big Brother Brasil 21, Juliette Freire, esteve ao lado do apresentador Faustão no último dia 09 de maio. A paraibana, conhecida pela sua beleza e estilo, também elegeu um look do estilista Vitor Zerbinato para a ocasião.

O modelo foi usado em abril deste ano por Jakelyne Oliveira, Miss Brasil 2013 e ex participante do programa “A Fazenda” (Record).

O macacão preto feito em crepe tem recortes na cintura, decote nas costas, um busto bordado com pedrarias e alças finas. Além disso, a versão de Juliette inclui mangas bufantes e volumosas.

 

 

Nossa editora Denise Pitta, acompanha há bastante tempo o trabalho de  Zerbinato.  Ademais, o que ela mais admira, é o fato de ele estar sempre à frente nas tendências. Além disso, costuma  trazer muita personalidade em suas criações.

Podemos, portanto, observar essa característica em ensaio com Denise usando look de Vitor Zerbinato no Inverno 2019. Nesse editorial, as mangas bufantes que viraram febre em 2020 e 2021, já estavam presentes!

 

 

Denise Pitta de Vitor Zerbinato
Denise Pitta, editora e criadora do Fashion Bubbles, usando look de Vitor Zerbinato.

 

 

Coleção Renascimento – Inverno 21

 

Diferentes modelos de roupas pretas da Coleção Renascimento Inverno 2021 de Vitor Zerbinato.
Coleção Renascimento Inverno 2021. Fonte: Vitor Zerbinato.

 

A atual coleção de inverno de Vitor Zerbinato se intitula “Renascimento”.  Segundo a página da marca, a coleção se divide em 3 etapas: primeiro, o período de extinção; logo depois, o período de cura; e, finalmente, o renascimento.

Acima de tudo inspirado nos anos 90, o estilista buscou utilizar formas mais amplas e confortáveis.

Entre as peças estão, por exemplo, Sleep Dress, sueters, saias plissadas e blusas em tule com cristais. Aos pés ele acrescentou coturnos pesados.

 

Diferentes modelos de roupas bufantes em cor rosa e branca s da Coleção Renascimento Inverno 2021 de Vitor Zerbinato.
Coleção Renascimento Inverno 2021. Fonte: Instagram @vitorzerbinato.

 

Além disso, pétalas de rosas cortadas a laser são aplicadas à mão para dar um toque mais romântico a jaquetas e casacos.

Por fim, na linha festa o estilo traz vestidos e capas de tafetá incríveis e cheios de volume.

As principais cores dessa campanha são o preto, o cinza, o branco, o laranja queimado, o pistache, o vermelho e o rosa super forte. Além disso, muitas peças são adornadas com temas florais.

 

 

Por Mariana Boscariol.

 

Em seguida, leia também:

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes