Dia dos Pais criativo: 20 presentes, surpresas e experiências para inovar

Prepare um Dia dos Pais criativo nesse ano. O Fashion Bubbles reuniu diversas opções de presentes elegantes e também experiências para fazer em casa

No segundo domingo de agosto, faça diferente e aposte em um dia dos pais criativo. Day spa, cinema e vale-experiências são algumas das nossas sugestões para comemorar a data.

Agora, que tipo de presente combina com esses temas? E, mais importante ainda, que tipo de presente combina com a personalidade do seu pai?

Confira:

Que o seu Dia dos Pais seja repleto de surpresas e alegria. Fonte: Unsplash/ Bermix Studio

O que dar de presente no Dia dos Pais?

Em primeiro lugar, reunimos ideias de presentes criativos e de qualidade para celebrar a data. Isso é, ideias excelentes para os homens que gostam de ser mimados nesse dia tão especial.

Na sequência, uma seleção de surpresas atuais e criativas para quem quer comemorar o Dia dos Pais em casa, mas sem perder a essência da data.

Ideias de presentes criativos para comemorar o Dia dos Pais. Fonte: Pexels

Aliás, você pode incluir as ideias de presentes nas surpresas!

Por exemplo, dar uma caixa de presente temática de viagem, mas organizar os presentes dentro de uma mala — que em si já é um dos presentes — para o seu pai que ama viajar!

Desse modo, independente do estilo do seu pai, com certeza você irá encontrar opções que vão agradar.

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Sugestões de presentes para o Dia dos Pais:

1. Kit churrasco

Se o seu pai é daqueles que ama carne e não perde um churrasco por nada, com certeza ele vai adorar ganhar um kit churrasco.

Existem muitas variações de kit churrasco, e você pode encontrar várias delas na Amazon e em outros sites. No entanto, quanto mais peças, maior o preço. Desse modo, o valor pode variar de 100 a 400 reais.

2. Livros

Livros são um ótimo presente para qualquer um, e para seu pai não deve ser diferente. Primeiramente, descubra o gênero favorito dele, e busque os títulos em alta.

Fonte: Thought Catalog/Unsplash

3. Camisetas temáticas

Para uma ideia criativa de dia dos pais, compre uma camiseta temática, com aquelas frases engraçadas sobre pai.

Normalmente, você encontra esses modelos em diversas lojas. E, neste ano, a Reserva criou vários modelos para você encontrar o modelo perfeito para seu pai.

4. Porta Retrato

Agora, se você quer investir em um presente mais emotivo, escolha a foto perfeita de vocês dois e coloque-a em um lindo porta-retrato.

Além disso, você ainda pode escolher um porta retrato temático de Dia dos Pais. Só para exemplificar, trouxemos esse da Zona Criativa, com um texto para pais:

5. Kit escritório

Se seu pai é o típico workaholic, que nunca sai do escritório, tente deixar esse ambiente melhor para ele com um kit de escritório.

Atualmente, você encontra desde kits mais simples, apenas com porta lápis, até aqueles mais completos, que vem até com lixeira. Os preços podem variar também entre 30 e 200 reais.

6. Mala e mochila

Seu pai ama viajar, conhecer lugares novos e ter aventuras? Uma mala, mochila ou pasta da Sestini, que está com uma seleção de itens incrível, podem ser os presentes ideais.

Para o seu pai que ama aventuras! Fonte: Divulgação

Seja ele do estilo mais business ou goste de acessórios mais confortáveis. Você com certeza vai achar um presente que combine com o seu pai!

O que dar de presente para pai moderno?

1. Temática cerveja

Para o seu pai que ama uma cervejinha, você pode presenteá-lo com produtos inspirados no tema boteco. Sacolas, aventais e copos, são alguns dos itens que você consegue encontrar no mercado.

Super divertido, né?

2. Bebidas

Porém, e se seu pai gosta de bebidas mais sofisticadas do que uma cerveja? Não se preocupe, que o Fashion Bubbles tem sugestões criativas para eles também!

Aqui, você encontra 12 marcas de bebidas de alta qualidade, que com certeza seu pai vai adorar.

Porque não dar uma garrafa de uma bebida especial para o seu pai? Ainda dá para aproveitar e pedir para ele fazer um drink para você! Fonte: Divulgação

Você pode até usar esse presente para fazer uma noite de coquetéis com o seu pai!

3. Perfume MontBlanc

Quem não ama receber perfume de presente? Fonte: Época Cosméticos

O perfume masculino da MontBlanc aparece em primeiro lugar, uma vez que é o queridinho dos homens. Vale investir especialmente no perfume Legend.

Além disso, em sites como a Época Cosméticos é possível, ainda, encontrar kits com perfume, desodorante e uma miniatura.

4. Caixas de som Bluethooth JBL

Uma caixa de som é aquele presente que a família inteira pode aproveitar. Fonte: Divulgação

Na sequência, as caixas de som de maior sucesso. Isso porque a JBL é líder no segmento e, para os homens apaixonados por música, uma excelente opção.

Essas caixas de som estão disponíveis em diversos modelos. Por exemplo:  a compacta JBL GO 2 .

5. Choppeira portátil IKEG Cheers

Para aquele pai que adora beber um copinho de copo no fim do dia. Fonte: Divulgação

Outra opção que faz o maior sucesso na Internet é a choppeira portátil da marca IKEG. Isso porque ela pode ser levada para qualquer lugar, até mesmo para a celebração de um Dia dos Pais criativo.

Related Post

Em conclusão, assim você presenteia e ainda aproveita junto.

6. Fone de ouvido wireless Xiaomi

Presente perfeito para usar no dia a dia e no trabalho! Fonte: Divulgação

Por fim, uma sugestão excelente tanto para o lazer quanto para o home office. O modelo Redmi AirDots é discreto, eficiente e possui alta qualidade de som.

A bateria possui até 12 horas em uso e a caixinha que armazena os fones também é um carregador. Perfeito para os pais que amam tecnologia e som!

Surpresas para um Dia dos Pais criativo em casa

Você também pode comprar pacotes com experiências para presentear.  Fonte: Pinterest

Em seguida, o Fashion Bubbles reuniu algumas ideias de surpresas para fazer em casa. Entre elas, você terá opções para celebrar em família ou mesmo para garantir um momento intimista com o homem da sua vida.

Seja qual for a ideia escolhida, com certeza você irá viver um Dia dos Pais criativo e inesquecível nesse ano! Confira:

1. Jantar em família

Qual data melhor do que o Dia dos Pais para se reunir em família e fazer aquele jantar especial?

Seja sair para ir ao restaurante favorito do seu pai, pedir alguma comida especial para vocês dois ou até mesmo cozinhar a janta juntos, com certeza qualquer uma dessas opções vai ser inesquecível.

Fonte: Pablo Merchán Montes/Unsplash

2. Presente Artesanal

Inegavelmente, muitos presentes podem se tornar caros nessa época do ano. Por isso, uma ótima ideia é investir em um presente artesanal.

Primeiramente, você pode escrever uma carta de Dia dos Pais, trazendo frases, um texto expressando seus sentimentos.

Fonte:  Álvaro Serrano/Unsplash

Por outro lado, se escrever não é seu forte, você pode fazer um vídeo ou um álbum ou montagem de fotos, com momentos especiais que você viveu com seu pai.

3. Noite de jogos

Ademais, algo com certeza especial e inesquecível, é arrumar uma noite de jogos.

Fonte: Ross Sneddon/Unsplash

Primeiramente, separe os jogos favoritos da sua família. Sejam eles de tabuleiro, de cartas, videogames, ou até mímica.

Em seguida, você pode escolher transformar em uma competição ou apenas deixar como uma noite divertida, sem vencedores.

Fonte: Pexels

4. Café da manhã especial

Quem não adora o café da manhã? Apesar de ser uma das refeições mais importantes, ela muitas vezes tem que ser rápida, por causa da pressa de chegar ao trabalho e começar o dia.

Fonte: Jimmy Dean/Unsplash

Por isso, transforme o café da manhã do dia dos pais em algo especial. Além de você mesmo poder preparar a refeição, tornando-a especial e única, também estão disponíveis na internet várias cestas, com itens essenciais para um café inesquecível.

5. Picnic

Se o seu pai é mais aventureiro, e não perde uma atividade ao ar livre, uma boa escolha pode ser fazer um picnic de Dia dos Pais.

Sobretudo, a praia é um bom lugar. Além de comer os lanches, vocês também podem se divertir no mar, jogando bola, ou fazer uma caminhada.

Fonte: Tyler Nix/Unsplash

Além disso, os parques não ficam muito atrás, pois também são ótimas escolhas para diversas atividades ao ar livre, como fazer trilhas ou andar de bicicleta.

Fonte: Pexels

O que fazer para surpreender no Dia dos Pais?

1. Cinema em casa

Em primeiro lugar, a ideia mais bacana e intimista. Que tal reunir a família, escolher os clássicos preferidos do paizão e aproveitar a data para se divertir no sofá?

Para entrar no clima, aposte nas lembrancinhas relacionadas ao tema e escolha os petiscos que você sabe que ele ama. Uma decoração simples e fofa pode ajudar a deixar a celebração ainda mais bacana!

Resgate as luzinhas de Natal e aproveite para espalhar colchões, travesseiros e almofadas pela sala. Vai ficar confortável e super divertido! Fonte: Pinterest
Cantinho da pipoca: prepare a pipoca básica, sem sal. Em um cantinho, capriche na decoração e disponha os temperos, doces e o que mais você desejar em potinhos bem bonitos. Fonte: Pinterest

2. Caixa temática para pais que adoram viajar

Se o seu pai é um desbravador nato e você quer surpreendê-lo, aposte em criar experiências criativas, como as caixas temáticas. Nesse ano, elas se tornam ainda mais especiais, uma vez que mostram que há tempo para sonhar.

Caixa temática italiana – Pães, queijos, vinhos, azeite aromatizado e quadrinhos temáticos podem deixar seu pai mais próximo da tão adorada Itália! Fonte: Pinterest

Por isso, capriche na montagem e mostre para o seu pai que é possível viajar mesmo estando em casa.

Escolha o destino ou a cidade preferida dele e recheie com itens relacionados à ela. Se ele ama a Itália, por exemplo, que tal uma caixa temática com um bom vinho, um filme gravado no país e, por fim, ingredientes para montar uma pizza em família?

Uma caixa temática pode, inclusive, levar o seu pai para a França. E mais: sem sair de casa. Fonte: Divulgação

Essa brincadeira fica ainda mais divertida se você esconder um vale-passagem para o destino final dentro dela!

Lembre-se de combinar presentinhos, comidas e bebidas típicas para deixar a experiência ainda mais bacana. Fonte: Pinterest

3. Spa para um Dia dos Pais criativo

Um day spa pode fazer maravilhas pelo bem-estar do seu pai. Combine com a família para presenteá-lo com pequenos pacotes diferentes, que envolvam massagens, saunas, podologia e cuidados para relaxar. Nesse momento, vale apostar nas promoções de spas que podem ser agendadas para os próximos meses.

Você pode planejar com a sua família para presentear seu pai com um pacote de atividades para ele aproveitar! Fonte: Reprodução

Por fim, no entanto, também dá para organizar um day spa em casa. Aliás, essa é uma experiência bem divertida para envolver a família toda, em especial para quem tem crianças.

Os pequenos vão se divertir bastante aplicando máscaras faciais e até mesmo auxiliando na massagem. Com certeza ele irá agradecer a lembrança e adorar o dia relax!

Revisado e atualizado por Maria Esther Cortez

Giovana Chiconelli: Giovana Chiconelli é jornalista, ariana e apaixonada por moda, cinema, ver temporadas inteiras de uma série de TV por semana e decorar letras de músicas para poder cantar no chuveiro.

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais