·

Lumbersexual – Homens barbudos e viris no estilo lenhador

No início dos anos 2000 o mundo descobriu uma nova categoria de homens – os metrossexuais, aqueles que não precisam pedir emprestado para a namorada…

No início dos anos 2000 o mundo descobriu uma nova categoria de homens – os metrossexuais, aqueles que não precisam pedir emprestado para a namorada um creme ou produto de porque já têm o seu, talvez até um melhor que o dela. Eram os homens super vaidosos e que não tinham o menor receio de assumir isso.

Agora, entretanto, fala-se de um outro tipo de macho – um que está no extremo oposto do metrossexual: é o lumbersexual. A palavra, criada a partir de “lumberjack”, que significa lenhador, descreve os homens rústicos, tanto no look, quanto no estilo de vida.

Sim, eles parecem com lenhadores. Em suas roupas de couro, , lã, xadrez e flanela, barbas espessas e cultivadas ao natural, você até consegue imaginar ele segurando um machado ou abrindo uma garrafa de cerveja com os dentes. É aquele cara que constrói os próprios móveis, está sempre em contato com a natureza selvagem e caça e planta tudo o que come. Ou pelo menos parece ser assim.

Os looks são autênticos e com ares . Jeans com cara de original, sem muitas lavagens, mas talvez com alguns puídos – já que acidentes acontecem quando você passa muito tempo na floresta. As camisas xadrezes de flanela e suas sobreposições lembram o movimento grunge. Nos pés, botinhas, tênis e sapatos pesados, tudo bem rústico. A cartela de cores passeia entre azuis, preto, marrons, cinzas e grafites, com pitadas de vermelhos, caramelos e amarelo mostarda.

A barba é quase que fundamental. São grossas e compridas, daquelas que dá até pra fazer penteados. Para os meninos com menos pelo facial, um cavanhaque também vale. O cabelo pode ser bem arrumado ou despretensioso, mas muitas vezes eles estão cobertos por chapéus, gorrinhos e bonés.

Eles são largados, mas arrumados. Ou arrumados de uma forma largada. São cheios de testosterona e querem sair por demolindo coisas pra depois construir de novo. Homens com a virilidade à flor da pele.

Veja também o Especial sobre barbas e beleza masculina:

Barbudos de respeito   Dicas de cuidados com a barbaBarbudos de respeito – Dicas de cuidados com a barba Famosos com e sem barba! Como eles ficam mais bonitos?
Famosos com e sem barba! Como eles ficam mais bonitos?

Homens de barba –Virilidade + símbolo e história.

2013-07-02_120611
Cabelo masculino – Dicas de finalizadores para você deixar o cabelo mais estiloso

Estilo Lumbersexual – Camisa xadrez e calça jeans

Lumbersexual, o estilo masculino que cultua barbas e um visual mais rústico

Barbas são um estilo de vida para o lumbersexuais 

Estilo lumbersexual – Looks com tons neutros

Estilo Lumbersexual – Camisa xadrez e calça jeans

Lumbersexual – Xadrez, jeans, couro, lã e flanela 

Barbas são um estilo de vida para o lumbersexuais 

Lumbersexual – Estilo masculino rústico

Lumbersexual – Xadrez, jeans, couro, lã e flanela 

Lumbersexual, o estilo masculino que cultua barbas e um visual mais rústico

Fotos: @lumbersexual e Pinterest

Veja também:


Campanha inspiradora homenageia as mulheres, as verdadeiras heroínas do natal

Decoração de Natal – Faça você mesmo com + de 40 ideias fáceis e bonitas



Economize! Marca lança folheto de natal com kits e presentes super bacanas a partir de 14,99

Stories

Matérias Similares