O que é um e-boy? A nova mania da Geração Z

Inspirados nos emos dos anos 2000, os chamados electronic boys surgiram no aplicativo de vídeos TikTok e já conquistaram seu espaço.

2.202
E-girls e E-boys fazem sucesso no Tik Tok.

Você sabe o que é um e-boy? Essa subcultura nasceu na internet e se popularizou rapidamente com a Geração Z. Descubra tudo sobre o novo estilo que virou febre entre os usuários do Tik Tok:

O que é um e-boy?

O nome vem de “elektronic”. Os e-boys são usuários assíduos de redes sociais.

Inspirados nos emos dos anos 2000, os chamados electronic boys surgiram no aplicativo de vídeos TikTok e já conquistaram seu espaço.

O “e” vem de eletrônico, o que já entrega que essa é uma estética que vem de um grupo que vive online. Eles são usuários constantes de redes sociais e migraram do Tik Tok para as outras redes sociais. São viciados em games, anime e trap music.

E-boys e e-girls, sucesso no Tok Tok


De acordo com o Business Insider, e-boys são adolescentes que se esquivam da estética alegre convencional do Instagram por um estilo mais “triste e temperamental”. Cabelos coloridos, correntes, unhas pintadas de preto e maquiagem pesada fazem parte do estilo.

Estilo e-boy – Correntes são uma referência constante no estilo do e-boy
Essa é uma estética underground, que reúne diversas referências passadas.


Só no Tik Tok a hashtag #eboy conta com mais de 500 milhões de visualizações. Isso demonstra o hype do estilo, que mistura referências do passado como o emo e o scene.

O estilo e-boy

Você também pode gostar!
E-boy é um misto de referências como o emo e o scene.

Conforme falamos anteriormente, essa é uma estética que mistura referências já conhecidas das gerações passadas. Inclusive o mood geral do estilo tem uma pegada meio anos 90, meio metade dos anos 2000. Calças cropped, muitas listras, sobreposição de manga longa com camiseta, xadrez e All Star não podem faltar no armário do e-boy.

Um look e-boy
Muitas correntes compõem o armário

Além disso, outro grande diferencial do estilo é o uso de múltiplas correntes. Vale no cinto, no pescoço e até nas mochilas. Quanto mais, melhor.

Argolas e cadeados também fazem parte dos acessórios. O cabelo é bagunçadinho e muitas vezes colorido, de preferência com mais de uma cor. No mais, uma touca dá um toque underground para o look.

A touca é indispensável pro e-boy
Poses no espelho, cabelo colorido e muito preto marcam o estilo.
E-boys amam sobreposições com estilo underground

Para finalizar, um detalhe que faz toda a diferença: as unhas. Geralmente os e-boys pintam as unhas de preto, uma tendência masculina que já falamos por aqui anteriormente.

Estampas como listras e xadrez são queridinhas.

O Blog Macho Moda fez um ótimo vídeo explicando sobre os e-boys:

você pode gostar também