O que é uma E-Girl? Dicas de look, maquiagem e redes sociais

A e-girl surgiu há pouco tempo. Basicamente é conhecida por usar roupas e maquiagens escuras e se tornar popular nas redes sociais.

  • 17
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

A e-girl surgiu há pouco tempo. Basicamente é conhecida por usar roupas e maquiagens escuras e se tornar popular nas redes sociais.

Elas são chamadas também electronic girls e seu estilo visual atrai bastante a atenção, sobretudo de jovens.

O TikTok e o Instagram facilitaram bastante o surgimento e a popularização dessas jovens, que misturam características góticas e emo.

É importante ainda não confundir esse estilo mais pesado com as outras garotas que possuem estilos mais leve, que são as VSCO Girl e Soft Girl.

 

 

VSCO Girl e Soft Girl.
FOTO: Pinterest

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Esse visual mais pesado inclui itens como maquiagem, cabelo colorido e correntes, sempre associados ao gosto por músicas melancólicas.

Mas saber apenas isso não basta. Então continue lendo os próximos tópicos para descobrir quem é realmente a e-girl.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Quem é realmente a e-girl?

 

 

e-girls são em sua maioria jovens do sexo feminino que se dedicam à vida como influencers, mas que possuem como características principais o visual emo, que foi bastante comum há alguns anos.

Os acessórios mais grosseiros e a maquiagem pesada são traços bem marcantes dessas meninas. Além disso, elas têm o videogame como paixão.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Depois, veja também O que é um e-boy? A nova mania da Geração Z. Além do  Cottagecore, tendência queridinha do momento, que mistura romantismo com a vida Idealizando no campo.

 

 

e-girls

 

 

Até algum tempo atrás, o termo “electronic girls” era tido como algo negativo; mas nos últimos anos tornou-se uma tendência e estilo.

Com o crescimento do TikTok, essas meninas também ganharam mais espaços com as gravações e edições de pequenos vídeos.

Dentro da plataforma, é possível encontrar muitas publicações dessas meninas usando a hashtag #egirl.

Inclusive, boa parte do conteúdo traz vídeos de garotas comuns que fazem a sua transformação em e-girls.

Assim o termo se tornou mais conhecido na web. Mas é preciso salientar que ele não é recente, visto que já pertencia ao vocabulário gamer há muito tempo.

De acordo com o “Urban Dictionary”, e-girls seriam as meninas que usam os jogos online para chamar a atenção dos homens e flertar com os mesmos.

 

 

Como são as fotos e vídeos publicados por essas meninas

 

 

Como a popularização do TikTok e das e-girls se deu mais ou menos ao mesmo tempo, essa se tornou a plataforma mais conhecida para as publicações dessas jovens.

O aplicativo permite a montagem, edição e compilação de vários trechos de vídeos, facilitando assim a divulgação das meninas.

 

 

e-girls
Foto: Pinterest

 

 

Os vídeos mais populares encontrados por meio da hashtag #egirl são aqueles em que garotas comuns e meigas adquirem um visual totalmente diferente, com maquiagens pesadas, roupas escuras e correntes.

As imagens de Instagram também estão cada vez mais comuns. Roupas marcantes e poses que chamam a atenção, juntamente com montagens coloridas e diferenciadas, resumem essas publicações.

Sendo assim, da próxima vez que você vir uma foto de uma menina com roupas escuras, maquiagens pesadas, mas com recursos coloridos, pode desconfiar de que se trata de uma e-girl.

 

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre estilo direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Aprenda a identificar o look das e-girls

 

 

As e-girls possuem basicamente um visual bastante chamativo, que reúne roupas e maquiagens escuras com alguns toques de cores vibrantes.

Os cabelos geralmente são coloridos e, inclusive podem ter duas ou mais cores ou ainda terem aspecto degradê.

 

 

  • Confira ainda Kidcore: Entenda a estética fofa inspirado na infância dos anos 2000 e se inspire com 60 imagens. Além de  Unhas fofas: 68 ideias de nail art no estilo kidcore para fazer já!

 

 

e-girls
Foto: Pinterest

 

Nos olhos, o delineador escuro é o que mais chama a atenção. E muitas vezes aplica-se na parte superior e inferior. E também uma tendência que vem crescendo, a Sobrancelha colorida. No artigo, aprenda como fazer em casa.

Sombras de cores escuras, também são vistas nos olhos. Nas bochechas e nariz, se destaca o blush bem rosa.

Nas roupas, é possível encontrar referências a animes e bandas de rock, assim como acontecia com os emos.

As camisetas são pretas e muitas vezes usadas em camadas para criar um efeito diferenciado. E as saias com acessórios como cintos e correntes são marcantes.

Por fim, vale ainda comentar que o gosto musical das e-girls é padronizado também. Elas costumam ouvir canções tristes, como as de Billie Eilish e Avril Lavigne.

 

 

 

 

Diferença entre e-girl, soft girl e VSCO girl

 

 

Sem dúvidas, a internet é um local cheio de possibilidades, onde os jovens se expressam de diferentes maneiras.

Quando esse espaço é bem utilizado, possibilita-se até mesmo uma experimentação de autoconhecimento que vai além da estética.

Muitas vezes os jovens conseguem encontrar traços importantes da sua personalidade que até então poderiam ser totalmente desconhecidos.

 

e-girl
Foto: Pinterest

 

Essa comunicação pode ser feita por meio da moda e, é justamente aqui que entra a importância de se identificar corretamente cada um dos estilos diferentes: soft girl, o e-girl e o VSCO girl.

Todos eles vêm se popularizando muito nos últimos tempos, mas cada um possui características específicas e singulares.

Você também pode gostar!

Mas atenção, porque uma pessoa jamais deve ser julgada apenas pela sua aparência e nem pelas roupas que utiliza.

Então, entenda o conjunto de características que definem cada um desses estilos e compreenda melhor essas tendências.

 

 

  • Confira também: Cardigans: descubra o poder desta terceira peça com inspiração de looks

 

 

As soft girls são meigas

 

 

soft girl

 

 

Como o próprio termo sugere, as soft girls são as garotas que são delicadas e possuem a feminilidade aflorada.

Os acessórios nesse caso são meigos e graciosos, muitas vezes até mesmo com aparência mais infantil.

Nesse caso as jovens possuem influência sobretudo coreana, do K-pop, além de referências da década de 1990, como Emma Bunton (Baby), da banda britânica Spice Girls.

Nas peças de roupa predominam os tons mais claros, como rosa, azul e lilás. E as estampas mais utilizadas são as infantis, como arco-íris, corações, estrelinhas, nuvens, entre outros.

Presilhas, pulseiras e outros acessórios delicados, se contrastam com itens mais grosseiros, como moletons, roupas largas e botas de plataforma.

Como maquiagem, essas meninas preferem os tons suaves, que proporcione boa iluminação e deixe o rosto com aspecto meigo.

 

 

  • Leia mais sobre a Soft Girl: estilo, acessórios, calçados e decoração do quarto

 

 

 E-girl é bem diferente da soft-girl

 

menina com roupa de e-girl
Foto: Pinterest

 

 

Enquanto as soft girls tentam passar uma imagem de fofura, as e-girls possuem um estilo bem mais agressivo e adulto.

Roupas e maquiagens escuras são marcantes e fazem referência a outros estilos mais agressivos, como punk e gótico.

Acessórios mais agressivos, também se fazem presentes, incluindo correntes, pulseiras e colares grossos, além de coturnos com sola alta e grosseira.

Mas existe mais uma característica bem marcante nas e-girls, que é a sexualidade. Essas meninas usam peças ousadas, como meia arrastão e muitas vezes usam do seu estilo para atrair a atenção dos meninos pela internet.

Apesar de todo esse estilo, as estampas podem ser suaves, como animais, anjos, listras delicadas e xadrez.

Em contrapartida a maquiagem é marcante e inclui sombras escuras e delineador para a área dos olhos. Usar um carimbo de coração sob os olhos também é algo bem comum.

Cabelos descoloridos, tingidos de cores bem chamativas também são comuns nesse estilo. E os penteados também podem ser bem descontraídos e, geralmente a franja está presente.

 

 

 

 

VSCO girls trazem uma nova versão do que é considerado básico

 

VSCO girls
Foto: Pinterest

 

 

A maior característica das VSCO girls é adotarem um estilo relativamente básico, mas sem que sejam demasiadamente simples.

Utilizando-se de tendências das décadas de 1980 e 1990, essas meninas são capazes de criar visuais extremamente despojados e divertidos.

Nas roupas, estão sempre presentes as calças de cintura alta, scrunchies e blusas largas, além dos cabelos presos com visual infantil.

Mas o que define realmente esse estilo é o conforto. E para conseguirem alcançar isso, essas meninas usam itens como mochilas, tênis, meias de cano alto e também acessórios vintage ou com visual tie dye.

Considera-se esse visual muito mais tranquilo e prático em relação aos outros dois citados. Mas assim como os demais, também surgiu pela internet.

A denominação do estilo deve-se ao aplicativo usado por essas meninas, o VSCO Cam; que disponibiliza uma plataforma onde os usuários compartilham as imagens usando os filtros oferecidos.

Por meio do compartilhamento de imagens, essas meninas passaram a lançar tendências que não demoraram para se popularizar entre o público jovem.

Os tons neutros são predominantes aqui e, isso vale inclusive para a maquiagem. Mas como o visual é mais sutil, os acessórios muitas vezes se destacam.

 

 

  • Calça baggy: como usar a tendência, onde comprar e quanto custa

 

 

E-girl: Moda como forma de identificação

 

e-girl
Foto: Pinterest

 

Em períodos de instabilidade é comum que os jovens se sintam perdidos e busquem por algo que os faça se sentir incluídos em algum espaço.

Com as redes sociais, isso se torna ainda mais fácil, visto que não há limite para a criatividade. E a moda permite que as pessoas se manifestem da forma que desejam e tragam à tona a sua identidade.

 

 

  • Veja também: Moletom feminino: 7 truques para usar a peça mais confortável do guarda -roupa feminino com estilo e elegância!!!

 

 

e-girl
Foto: Pinterest

 

 

Diante de tantas possibilidades, por mais que a moda pareça ser repetitiva e, que surjam tendências como uma forma de imposição, ela é muito mais do que isso.

Muitas pessoas optam por não seguirem os padrões ditos normais da moda e, preferem usar de outros artifícios e se expressarem.

E por meio da internet é possível encontrar muitas pessoas que pensam da mesma maneira e se identificar.

Assim, ao invés de uma sensação de estar deslocado do mundo, o jovem passa a se identificar e se sentir como parte de um determinado grupo.

Isso pode ser extremamente positivo como experiência e artifício para o autoconhecimento e fortalecimento da auto estima.

E aí, você se identifica com o estilo das e-girls?

  • 17
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes