Mão de mulher com dois anéis, esmalte preto e dedos mais finos no inverno

Dedos mais finos no inverno? 4 dicas de como usar anel feminino da melhor maneira

Você não precisa aposentar seu anel feminino favorito só por causa dos dedos mais finos no frio. Saiba como continuar usando os acessórios

Por conta das baixas temperaturas típicas do , o corpo humano sofre algumas mudanças. A umidade do ar diminui e as vias aéreas se tornam mais sensíveis do que o normal, além disso, o metabolismo acelera para manter o corpo aquecido. No entanto, existem mudanças um pouco mais sutis, as quais raramente são notadas. Os dedos ficam mais finos, mas com algumas é possível continuar usando um belo anel feminino da melhor maneira.

É comum que algumas mulheres percebam que os anéis estão escorregando dos dedos com mais frequência. Então, por medo de perdê-los, aqueles acessórios mais apreciados acabam ficando de lado.

O anel feminino é um dos itens mais apreciados no universo da e deve ser usado sempre. Assim, vale a pena conferir alguns truques para não deixar o frio afetar o seu estilo.

Por que o inverno afina os dedos?

As extremidades do corpo humano são as que mais sofrem com o frio extremo. Da mesma forma, durante o calor, elas também são as primeiras a darem sinais da temperatura.

Articulações também entram para a lista das estruturas orgânicas sensíveis ao frio. Não é à toa que algumas pessoas sentem dores pelo corpo quando ocorre alguma mudança do tempo.

Mão de mulher segurando cobertor felpudo. Ela usa anel de diamante e esmalte perolado
Fonte: The Glorious Studio/Pexels

No caso, os dedos ficam mais finos e dificultam o uso adequado do anel feminino devido à circulação sanguínea. Tanto nos pés quanto nas mãos, o fluxo de sangue diminui no inverno. É por isso que as mãos e pés se apresentam mais gelados do que o resto do corpo.

Além disso, todas as articulações podem retrair um pouco e isso tudo junto faz com que os dedos fiquem mais finos do que o normal.

Dicas para utilizar anel feminino no inverno

Abaixo você confere algumas dicas simples que possibilitam que você continue usando o anel feminino favorito mesmo em dias com temperaturas negativas (embora sejam raros no Brasil).

Mãos de mulher ajustando anel de prata no dedo indicador
Fonte: Cottonbro/Pexels

  1. Troque de dedo: a primeira dica é talvez a mais óbvia e lógica de todas. Aproveite os dias frios para variar o dedo no qual utiliza o anel, ou seja, coloque o acessório em algum dedo mais grosso.
  2. Teste a outra mão: o corpo humano não é 100% simétrico e uma mão pode ser mais grossa do que a outra. Por isso, tente colocar o anel feminino nos dedos da outra mão.
  3. Varie a combinação de anéis: que tal começar a usar o anel feminino de um jeito diferente? Utilize um acessório mais fino para servir como amparo ao outro que ficou mais largo. Dois anéis em um dedo podem garantir um visual bem interessante.
  4. Leve para ajustar: por fim, se nada do que foi informado acima ajudar, o único jeito é levar seu anel para ajuste em algum ourives ou oficina especializada. Lembre-se apenas de deixar uma folguinha. Afinal, no calor, seu dedo tende a aumentar novamente.


Participe da Enquete Ilha Record 2: após o exílio de Kaio e Nakagima, quem deve vencer o reality?

  • Bruno Sutter
  • Caique Aguiar
  • Fábio Braz
  • Kaik
  • Ste Viegas
  • Whendy Tavares


Stories

Matérias Similares