Metas de ano novo: como organizar os objetivos para mudar de vida

Aproveite que o novo ano ainda está no início e crie metas para cumprir durante ele.

- Continue depois da Publicidade -

0 736

O ano de 2021 mal começou, mas tudo parece estar fluindo de forma rápida, fazendo com que percamos oportunidades em um piscar de olhos. No entanto, confira a dica, quem planeja propósitos com a objetividade de concluí-las durante o ano, sejam viagens, sonhos, ou qualquer desejo, segue a vida da melhor forma, aproveitando. Por isso, continue lendo para aprender a organizar suas metas de ano novo e a mudar de vida.

 

Procrastinação: sabia que você pode estar fazendo isso?

 

O nome soa estranho, mas é algo bem comum, que muitas pessoas se identificam. Na verdade, procrastinação significa deixar tudo para depois, o que geralmente traz, ao invés de reconforto, muito prejuízo. Sendo assim, é simples, para dar início a sua mudança a principal tarefa é se livrar deste hábito, que só acumula os deveres e lhe traz preocupações.

 

Procrastinação, ilustração.
Procrastinação – Fonte: English Teaching Professional

 

Mas não se iluda, é super normal que a determinação não esteja 100% todos os dias. Por isso, é indispensável que você crie a força do hábito, para que assim alcance todas as metas de ano novo. Dica: organize todas as tarefas do dia-dia, siga-as, e seja mais preciso.

 

- Continue depois da Publicidade -

Como organizar as metas de ano novo

 

Como você já sabe que a força do hábito deve ser sua principal mudança, vamos ao que interessa. Conheça quatro dicas essenciais, do site Foregon, para alcanças as metas em 2021.

 

 

Primeiro passo: Determinar suas metas

 

Metas e Planos.
Metas – Fonte: Pinterest

 

Quais são as suas metas? Pense bem! O que lhe falta e o que lhe deixaria satisfeito com a vida, pode ser um emprego, um novo curso e até uma boa economia de dinheiro. Mas não só pense, crie uma planilha ou pegue um lápis e um papel, e escreva tudo o que você pretende realizar durante o ano. Lembre-se: para conseguir alcançar as suas metas de ano novo, crie os objetivos de acordo com as suas condições.

 

Segundo passo: trace um plano rico em detalhes

 

Vamos imaginar algo grande, uma viagem internacional para ser realizada no fim do ano de 2021. Para isso, já sabemos, que apesar do grande tempo para poder planejá-la, a procrastinação deve ser deixada de lado.

 

Carro viajando para praia, metas 2021.
Metas para viajar – Fonte: WordPress

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Vamos aos exemplos:

 

  • Avalie as finanças: se informe sobre o destino em relação ao dinheiro, pesquise preços no local, como dos hotéis e restaurantes. Lembre-se de separar uma quantia para gastar no turismo, como em shows e parques, e também, uma quantia extra para imprevistos que possam surgir.
  • Se informe sobre o destino: verifique se o local de destino suporta as suas necessidades, como sua língua natural, caso você não seja bilíngue. Pesquise sempre se por perto existem comércios de fácil acesso e transportes.
  • Planeje a viagem: escolha uma data favorável a todos que irão a esta viagem, agende o quarto de hotel, verifique todos os documentos, como passaportes e RG, e não se esqueça de comprar as passagens de avião com antecedência.
  • Deixe tudo pronto: uma semana antes da viagem, arrume as malas, mas é claro verificando antes como está a temperatura no local destino. Leve o necessário, e se precisar, faça também uma lista de itens para a mala, assim você não esquece de nada.

Este é um exemplo de como você deve organizar seus planos com bastante detalhes. Por isso, saiba organizar suas metas sem perder o foco, mas lembre-se, é super normal que no processo dos seus planos surgem novas etapas, por isso, a planilha poderá ser editada sempre.

 

Terceiro passo: determine um prazo

 

Prazo, ilustração.
Metas – Fonte: Reprodução

 

  • Enquanto isso, confira o calendário 2021: feriados, datas comemorativas e ideias de calendários.

 

Defina se suas metas são de longo, médio ou curto prazo. Isto lhe ajudará a encontrar um tempo para detalhar o plano e assim tirá-los do papel.

Se possível, escolha sempre uma data para concluir cada etapa. Quando existe um prazo a determinação e o foco aumentam, e você alcançará a sua meta com mais praticidade.

Não se acanhe em alterar as datas, estratégias e os objetivos na planilha. Imprevistos podem acontecer, mas o mais importante é aperfeiçoá-los e não desistir deles.

 

Quarto passo: concilie as metas pessoais e profissionais

 

Concilie profissão e vida pessoal.
Concilie profissão e vida pessoal – Fonte: Dreamstime

 

Se você trabalha é essencial conciliar sua vida profissional com a pessoal. Por exemplo, supomos que seu trabalho precise de você durante o dia, mas você tenha objetivos, como ir até um posto da Polícia Federal retirar o passaporte, que geralmente fica aberto somente pela manhã, sendo que neste horário você está em serviço, ou seja, como isso será possível?

Por isso, separe um tempo e detalhe suas escolhas da melhor maneira, conciliando sua vida pessoal da profissional. Assim, seguindo estes passos acima, é 100% certeza que suas metas cumpriram em 2021, só depende de você.

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento é muito importante para nós. Por isso, não deixe de deixar o seu. Nós nos dedicamos em passar as melhores notícias do dia para você, sendo assim não perca mais nada, basta se inscrever em nosso ‘blog’.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes