fogos de artifício como tradição ou simpatia de ano novo perto de um lago com uma ponte
·

Simpatias de réveillon: 10 ideias de outros países para você aderir

Conheça tradicionais simpatias de outros países que você pode aderir na noite da virada e prosperar em 2023

Compartilhe

Com a chegada do ano novo, todo mundo começa a se preparar para realizar alguma simpatia de réveillon ou ritual para conseguir amor, prosperidade, saúde, dinheiro e muita felicidade no novo ciclo que está para começar.

A maioria aposta nas mais comuns e conhecidas no Brasil, como pular 7 ondas após a meia noite ou usar roupa branca. Contudo, todo o país possui alguma particularidade ou tradição específica que você também pode realizar. Afinal, quando o assunto é conseguir realizar seus desejos e ser feliz, vale tentar alguma coisa diferente.

Sendo assim, confira 10 simpatias de réveillon de diferentes países para você aderir na virada de 2022 para 2023!

Simpatias de réveillon pelo mundo

Perto do momento da virada do ano, muitos farão uma retrospectiva de 2022, metas para 2023 e algum ritual ou simpatia para começar a nova era com o pé direito.

Sendo assim, continue lendo e confira tradições de ano novo ao redor do mundo e se inspire para realizar algumas delas na noite de réveillon.

fogos de artifício
Fonte: Pexels

Espanha

Na Espanha, e em outros países de língua espanhola, é costume comer 12 uvas, uma a cada badalada do relógio quando der meia noite. Sendo assim, de acordo com essa simpatia de réveillon, você deve fazer um pedido por uva. Então, que tal aproveitar essa deliciosa fruta e aderir aos 12 pedidos?

Japão

As tradições japonesas são levadas a sério. E de acordo com o Governo do Estado De São Paulo, há 1milhão de japoneses e descendentes na cidade e cerca de 2 milhões no país.

Dessa forma, algumas simpatias de réveillon japonesas já foram vistas por aqui, como a de comer romã para atrair prosperidade. Contudo, no Brasil, também é comum colocar as sementes da fruta, após comê-las, dentro da carteira e deixar durante o ano todo para trazer dinheiro.

Alemanha

Essa é uma simpatia de réveillon deliciosa que você pode aderir no dia 31 de dezembro! Na Alemanha, é um costume comer sonhos na noite de ano novo. Assim, de acordo com a tradição, a vida e o ano serão doces.

Grécia

Na Grécia, é muito comum pendurar cebolas na porta de entrada das casas durante a noite de réveillon. De acordo com os nativos, a simpatia proporciona limpeza e renascimento.

Ademais, faz muito sentido, pois nos rituais para cada fase da lua, muitos queimam cascas de cebola e alho na lua minguante ou no último dia do mês com a mesma finalidade.

Filipinas

Nas Filipinas, além de soltarem fogos de artifício para o barulho espantar espíritos ruins, é comum servirem frutas em rodelas, seja limão, laranja ou qualquer uma que possa ser cortada nesse formato. A explicação para essa simpatia de réveillon é que dessa forma as frutas lembram moedas e isso atrai dinheiro.

Suíça

Na Suíça, um país localizado no Hemisfério Norte em que o ano novo ocorre no inverno, os nativos acostumados com a neve não têm problema com o frio e tomam sorvete. E sabe o mais interessante? Se você derrubá-lo no último dia do ano significa que terá muita sorte.

Então, caso esteja na praia e seu sorvete cair na areia, não fique triste!

África do Sul

Na África do Sul, uma simpatia de réveillon muito comum é jogar móveis fora. Alguns, inclusive, arremessam tudo pela janela. Essa última parte pode ser perigosa, mas é interessante jogar fora o que só está ocupando espaço para poder prosperar em 2023!

Colômbia

Além de ser um costume, assim como na Espanha, comer 12 uvas na hora da virada e fazer 12 desejos, os colombianos queimam uma boneca ou espantalho.

Essa simpatia de réveillon também é comum em outros países da América Latina e simboliza a queima e despedida de tudo o que já passou.

Chile

Na hora da virada, uma simpatia de réveillon que muitos seguem no Chile é varrer a calçada para limpar as energias negativas. Assim, nada de negativo entrará na sua casa ou no seu ano.

Escócia

Na capital Edimburgo, há uma festa de 3 dias, começando dia 30 de dezembro, com uma procissão com tochas acessas pela cidade, além de muitos outros festivais em que a população vai às ruas mesmo com temperaturas negativas.

Além disso, quando o primeiro homem entrar dentro de casa, após a meia noite, deve trazer nas mãos moedas, pão, sal, carvão e whisky, que representam, respectivamente, prosperidade, comida, sabor, calor e alegria.

Simpatias de réveillon nacionais

A maioria já conhece boa parte das simpatias de réveillon realizadas no Brasil. Dito isso, que tal se organizar para fazer algumas delas nessa virada de ano? Confira as principais tradições e faça o que for possível!

copos com bebida, fotos polaroid e um mini globo de festa em cima de uma mesa de madeira
Fonte: Pexels

  • Pular 7 ondas do mar para fazer 7 pedidos e agradecer Iemanjá, Orixá das religiões de matriz africana, de onde surgiu a tradição.
  • Colocar folhas de louro na carteira e deixar pelo ano inteiro para atrair riqueza.
  • Subir em uma escada e comer 7 colheres de lentilha para ter prosperidade.
  • Passar o ano novo com uma roupa nova e branca e usar uma roupa íntima com a cor que representa seu desejo para o novo ciclo:
  • Amarelo: dinheiro
  • Vermelho: paixão
  • Rosa: amor e beleza
  • Azul: tranquilidade
  • Verde: esperança e saúde

Simpatias de réveillon: conclusão

Ademais, siga as simpatias de réveillon da forma mais confortável para você e dentro dos seus limites. Afinal, o importante é ter fé e não se esquecer dos seus objetivos durante os 12 meses seguintes.

Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias