Como Usar Calça Mom Jeans: Veja quais combinações fazer

- Continue depois da Publicidade -

Não é novidade que calças jeans, por si só, já são totalmente versáteis e possibilitam diversas combinações, tanto para ocasiões mais despojadas, quanto mais sofisticadas. Mas, a verdade é que, em termos de beleza e conforto, a calça mom jeans é a vencedora!

Esse modelo de calça está super em alta e pode ser usado para compor looks incríveis, tanto formais, quanto informais. Apesar disso, muitas mulheres se perguntam quais os melhores modos de combinar essa calça com sapatos e acessórios em diferentes momentos.

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo completíssimo, com dicas matadoras para combinar a calça mom jeans com qualquer peça do seu guarda-roupas. Para saber mais, basta continuar a leitura. Acompanhe!

O que é a calça mom jeans?

A calça mom jeans é um modelo mais soltinho, que em uma tradução literal para o português significa “calça da mamãe”. Ela foi tendência nos anos 80 e 90, e pode ser vista no corpo de muitos personagens de séries e filmes que se passam nessas décadas.

- Continue depois da Publicidade -

Devido ao nível de conforto que ela oferece, a calça mom voltou à moda e é usada por muitas mulheres de diferentes idades — desde as adolescentes até as mais maduras — justamente porque sua modelagem se adequa ao corpo e cai bem com qualquer peça.

De cintura alta e design reto, a calça pode ser usada com a barra dobrada, dando um toque especial de estilo à peça, além de permitir a utilização dos mais diversos tipos de cintos, desde os mais básicos, como os pretos, até os mais estampados e “cheguei”.

- Continue depois da Publicidade -

Vários looks são possíveis apenas trocando a combinação de sapatos utilizados com a calça mom jeans — dos mais descolados e informais, com tênis, aos mais formais e elegantes, com salto e sandálias.

Para quem a calça mom jeans é indicada?

A verdade é que a calça mom jeans é indicada para todas as mulheres que desejam ter conforto sem perder o estilo. Isso abrange diferentes faixas etárias — tanto as adolescentes, entre seus 14 a 18 anos, quanto as jovens adultas acima dos seus 19 anos.

- Continue depois da Publicidade -

Principalmente as mulheres mais maduras, bem decididas e que trabalham fora (ou mesmo as que são donas do próprio negócio), podem ter uma preocupação a menos com um look confortável e versátil composto pela calça mom.

Afinal, ninguém merece ficar o dia todo trabalhando com uma roupa desconfortável e apertada demais, não acha?

Além disso, fazendo jus ao próprio nome, outro grupo que pode se beneficiar muito da peça são as mamães, com crianças pequenas.

É fato que a vida depois dos filhos nunca mais é a mesma: a prioridade e atenção passa a ser dedicada quase que exclusivamente a eles.

Por isso, para poupar tempo e contar com mais praticidade no dia a dia, as mamães podem escolher as calças mom, que são peças curingas que caem bem com praticamente qualquer combinação de calçados, blusas e acessórios.

Quais composições fazer com a calça mom jeans?

A calça mom fica bem com praticamente qualquer composição e vamos te provar isso ao decorrer dos próximos tópicos. Você verá que, mais do que uma peça confortável e corriqueira, a calça mom pode ser o destaque de looks elegantes e estilosos!

Blusa/camisa

Quando o assunto é calça mom no guarda-roupas, você não precisa se preocupar tanto com a camisa.

Para looks mais básicos, basta escolher qualquer cor neutra de camiseta, que pode ou não ter detalhes nas mangas e decote.

Looks mais minimalistas são totalmente possíveis apenas com uma camiseta preta, branca ou marrom com a parte da frente arranjada por dentro da calça. Nesse momento, apostar em um cinto preto pode ser a solução para “arrematar” o look.

Como opção aos pés, busque por um tênis ou alpargata também de cor neutra, reforçando a pegada mais minimalista, perfeita para o dia a dia de trabalho ou aulas. Confira abaixo um look que ilustra esse estilo:

calça mom jeans minimalista
Foto: Pinterest | Estilo minimalista.

 

Uma alteração simples, como o acréscimo de uma blusa colorida e um paletó pode mudar totalmente o direcionamento do look, deixando-o mais elegante e sofisticado, próprio para ocasiões mais formais.

calça mom jeans formal
Foto: Pinterest | Looks mais formais com calças mom.

 

Ainda, falando sobre situações mais formais, uma opção maravilhosa é utilizar a calça mom jeans com camisas sociais, de manga longa.

As estampas podem ser escolhidas conforme suas preferências, mas o importante é manter a camisa sempre por dentro da calça.

Nesse aspecto, você tem a opção de usar as camisas totalmente fechadas, para causar a impressão de seriedade, ou mais abertas, para um look mais descolado e descontraído.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

calça mom jeans sofisticado
Foto: Pinterest | Looks sofisticados porém descolados com calças mom.

 

Sapato

No que diz respeito aos sapatos, você já pôde notar nas fotos acima a presença de botas, sandálias, saltos e tênis.

Todas essas opções são totalmente válidas e podem variar conforme a intencionalidade do seu look, use os seguintes pontos como guia:

  • para ocasiões mais informais ou cotidianas, prefira tênis (como o all star, por exemplo), alpargatas e sapatilhas;
  • no caso de eventos um pouco mais formais, escolha botas, coturnos e mocassins, se forem do seu agrado;
  • ainda, para ocasiões formais, aposte em sandálias abertas ou saltos fechados, como os scarpins.
calça mom jeans sapato
Foto: Pinterest | Sapatos que combinam com calças mom.

 

Acessórios

Como acessórios, você pode criar inúmeras possibilidades com:

  • cintos coloridos;
  • colares e pulseiras;
  • bolsas;
  • bijuterias e óculos de sol.

Se você é do time “nada básica”, pode investir em combinações de cintos e bolsas da mesma cor, ou ainda abusar no tamanho da bolsa.

 

calça mom jeans acessórios

 

Como usar a calça mom jeans?

Você pode se sentir livre para usar a calça mom jeans sempre que quiser, independentemente da situação. O único cuidado é para os períodos do dia e o grau de formalidade dos eventos.

Durante o dia

Os looks diurnos geralmente devem ser compostos por menos brilho e cores mais neutras, por isso aposte em combinações que:

  • sejam elegantes, porém não tão chamativas;
  • utilizem tênis e cintos de cores mais neutras;
  • se adequem à ocasião.

Durante a noite

Em contrapartida, durante a noite você pode ser livre para utilizar elementos mais brilhosos e chamativos, com cores mais vivas e diferenciadas, a fim de se destacar e compor looks mais completos, que reflitam sua personalidade.

Aqui, você pode apostar em acessórios e sapatos mais atrativos, que contenham detalhes brilhantes e únicos.

Para o trabalho

No trabalho, a regra é o conforto: você precisa se sentir confortável e segura para ser produtiva. Por isso, opte por camisetas mais básicas, frescas e sem muitos “frufrus”. O tênis também será seu melhor amigo, principalmente se você passa longos períodos em pé.

No inverno

Durante o inverno, as calças mom podem ser unidas à sobretudos, casacos e suéteres, sem perder a elegância.

Os tênis, mocassins e botas continuam sendo a melhor opção, já que além de garantir o conforto, mantêm os pés quentinhos. Também é interessante investir nas cores do inverno e arrasar na moda da estação!

Conclusão

Percebeu como a calça mom jeans é uma peça coringa no seu guarda roupas? Vale a pena comprar uma para fazer parte da sua vida diária e te possibilitar montar combinações impecáveis!

Se você gostou do conteúdo, não deixe de conferir os outros conteúdos de moda e estilo, aqui mesmo no portal Fashion Bubbles. Também aproveite para seguir o portal no Google News!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes