Cores Inverno 2022 – 23: WGSN e Coloro informam cartela de cor

WSGN, autoridade global em tendências, e Coloro, sistema universal de cores, revelam cinco tons quentes para as próximas temporadas

- Continue depois da Publicidade -

Assim, com o olhar no futuro, vamos às cores. O portal WGSN e Coloro anunciaram as cores chaves para o Inverno 22 – 23. Desta forma, damos um salto para o futuro!

Contudo, é importante entender que no Inverno 22 – 23 os consumidores buscarão uma sensação de estar com os pés na terra, ou seja, tranquilidade.

Desta forma, a Coloro explica que cada uma das cinco cores chaves identificadas por eles, têm apelo atemporal, duram por mais de uma estação. A inspiração vem da natureza e de tesouros preciosos.

Sendo assim, a ideia é que os consumidores busquem alegria e tranquilidade em tempos difíceis e que a sensação de calor seja animadora e reconfortante no inverno.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Por isso a emoção continuará sendo o principal motivador

 

Cor Flor da Orquídea inverno 2022-2023
Cor Flor da Orquídea tendências cores Inverno 2022 – 2023. Fonte: Coloro

 

- Continue depois da Publicidade -

Para iniciar a cor Flor da Orquídea, atravessa a primavera, verão, outono e também o inverno. Fiquem de olho!

Nesse sentido, essa cor inspirada na flor de orquídea, visto que é uma flor duradoura, sua cor traz contraste e impacto. Sem dúvida ela tem papel fundamental no glamour das festas, no mercado de beleza e em pequenos luxos, muito interessante como ponto de atenção nas mídias sociais.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Cor jade inverno 2022-2023
Cor Jade tendências cores Inverno 2022 – 2023. Fonte: Coloro

 

Em seguida a cor Jade traz o equilíbrio entre saúde mental e física, assim estas são as inspirações. Visto que a pedra de Jade é um mineral precioso, associado ao coração, bem como a sabedoria e coragem.

Sem dúvida será importante nas peças femininas, joias e acessórios e também para a decoração da casa.

 

  • Enquanto isso, veja Jeans: 5 tendências Eco para o verão 2023

 

 

Em terceiro lugar, seguimos com a cor Lazuli Blue – Já os azuis-escuros serão importantes nesta temporada, intimamente ligada às conexões digitais.

Assim, essa matiz, impulsionada pelo desejo de pequenos luxos bem como indulgências, ganha espaço em peças ocasionais na moda, acessórios, tecidos e pelúcia.

 

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Cores inverno 2022 – 23: tons de marrom e mel

 

Cor carvalho escuro 2022-2023
Cor Carvalho Escuro tendências cores Inverno 2022 – 2023. Fonte: Coloro

 

Quarto lugar a cor carvalho escuro, o WGSN já previu que os tons de marrom aumentariam. Explico: uma economia desafiadora demanda tonalidades de cores que continuem por mais de uma estação.

Desta forma, esta cor é uma evolução do preto, tem uma inspiração nostálgica, ou seja, com inspiração em acabamentos em madeira antigos.

Contudo, também entram como elementos essenciais. Só para ilustrar, a inspiração vem dos vinhos fortificados como, por exemplo, o vinho do Porto e destilados como o whisky.

Assim é um tom atemporal que promete estar presente nas roupas femininas, calçados, acessórios, unhas e lábios!

 

  • Ao mesmo tempo, veja também Jeans 2023: 6 tendências para o verão que você pode usar já

 

Cor Honeycomb tendências cores inverno 2022-2023
Cor Honeycomb tendências cores inverno 2022 – 2023. Fonte: Coloro

 

Por fim a cor Honeycomb, ou seja, o amarelo que traz a sensação de calor, aparece como tons de dourado e ocre. A inspiração vem do mel, que desde o Egito é valorizado e hoje está associado ao respeito à natureza.

Desta forma, esta cor trará brilho aos acessórios de moda combinada com marrom e ocre.

Já, as palavras-chave são busca do equilíbrio, segundo a Premier Vision a paleta de cores da estação equilibra intensidades energéticas e tons serenos.

 

  • Por fim, fiquem ligados nas próximas novidades aqui no Fashion Bubbles e vejam mais conteúdos de Milão: Feira de móveis de Milão 2021: 6 tendências em Décor para 2022

 

Sobre a colunista

 

Alessandra Janaudis, formada em publicidade pela FAAP, pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM e em Moda e Criação pela Santa Marcelina. Cursou Cool Hunting na Domus Academy de Milão. Hoje mora na Itália e tem um projeto de correspondência de moda para empresas brasileiras com fotos de vitrines, produtos e tendências diretamente de Milão.

Instagram: @conexaomilano_

E-mail de contato [email protected]

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes