Maison Alexandrine – Luxo e alta moda inspirados na Madame de Pompadour

Maison Alexandrine   Luxo e alta moda inspirados na Madame de Pompadour

Fundada em 2014 pela empresária Alexandra Fructuoso, a Maison Alexandrine tem como propósito refletir a essência do mecenado de luxo. Desde o espaço exclusivo – inspirado na Madame de Pompadour – até as peças de alta moda produzidas sob medida e à mão. Tudo dentro da boutique respira exclusividade.

De vestidos que são verdadeiras obras de arte a objetos, acessórios, porcelanas e instalações, tudo o que é descoberto por Alexandra tem um ponto em comum: são feitos pelas mãos de artesãos. E é com esses valores que a empresária assenta a pedra fundamental da Alexandrine, uma marca dedicada aos fãs da alta costura com atendimento impecável. No site da Maison você poderá vivenciar um pouco desta experiência.

Maison Alexandrine   Luxo e alta moda inspirados na Madame de Pompadour

A história da Maison Alexandrine

Maison Alexandrine   Luxo e alta moda inspirados na Madame de Pompadour

Preciosismo em cada detalhe! Conheça o Instagram da marca: @maisonalexandrine

Portuguesa radicada no Brasil desde os 19 anos, Alexandra Fructuoso trocou uma carreira executiva farmacêutica para se entregar à sua paixão pela moda. Seu bom gosto ímpar e refinamento estético chamam atenção ao redor do mundo. Hoje a marca veste nomes internacionais como Tyra Banks, Kim Kardashian e Saoirse Ronan. Além, é claro, de fazer o maior sucesso entre as brasileiras.
Maison Alexandrine   Luxo e alta moda inspirados na Madame de Pompadour
Tyra Banks veste Maison Alexandrine
A Maison Alexandrine abriu suas portas em 2016, no Jardim Paulistano, em São Paulo, dentro de um casarão com mais de 800 m². Espaço, esse, que respira a essência da marca. O chão de mármore, por exemplo, é idêntico ao do petit Trianon. Foi com esse palácio, em Versalhes, que o monarca Luís XV presenteou Madame de Pompadour.
Madame de Pompadour foi uma das mulheres mais poderosas da história da França, ela se destacou pelo mecenato e apadrinhou fortes gênios da arte e da filosofia, como Voltaire. Aliás, até mesmo o nome da marca tem forte sotaque francês. Maison Alexandrine veio de Alexandrine Le Normanr d’Ériolles, filha da Madame de Pompadour!
Maison Alexandrine   Luxo e alta moda inspirados na Madame de Pompadour A Maison Alexandrine, localizada nos Jardins, teve um investimento de 20 milhões de reais em um espaço de 870 m primorosamente decorado!
Ao longo de sua história, a marca já desfilou na SPFW e hoje apresenta coleções dentro da própria maison em eventos luxuosos.  Para a temporada de Outono/Inverno 2019/20, por exemplo, a inspiração veio do dos elementos tribais amazônicos, traduzidos em bordados que enriquecem a alfaiataria limpa e a leveza dos plissados fluídos. Ideal para todos os momentos da mulher!
Maison Alexandrine   Luxo e alta moda inspirados na Madame de Pompadour

Luxo feito à mão

Maison Alexandrine   Luxo e alta moda inspirados na Madame de Pompadour

Oficina da Maison!

Bem localizado, o espaço conceito da maison conta com quatro andares, todos divididos em salas com experiências e propostas que respiram exclusividade. As clientes podem experimentar, com calma, todas as peças que vão do do prêt-a-porter aos vestidos de gala e noivas. Para as últimas, existe uma suíte toda especial, com 100m² e detalhes decorativos em ouro e cristal.
Maison Alexandrine   Luxo e alta moda inspirados na Madame de Pompadour

O ateliê de costura

Além dessa experiência exclusiva, Alexandra proporciona às clientes um mergulho na história de cada peça, partindo da confecção. No subsolo da maison fica o ateliê de costura, onde as criações são executadas manualmente.
São dezenas de costureiras e bordadeiras trabalhando in loco, em oficina inspirada pelos anexos dos palácios do século XVIII. Neles, os artesãos expressavam sua criatividade e criavam obras de arte que resistem ao tempo. É nelas que Alexandra se inspira para criar suas coleções, que carregam consigo o preciosismo das roupas da realeza.
Maison Alexandrine   Luxo e alta moda inspirados na Madame de Pompadour Maison Alexandrine   Luxo e alta moda inspirados na Madame de Pompadour
Vestidos de festa da Maison Alexandrine FW 2019/2020. Confira mais peças da coleção aqui
Maison Alexandrine   Luxo e alta moda inspirados na Madame de Pompadour Maison Alexandrine   Luxo e alta moda inspirados na Madame de Pompadour
Vestidos maravilhosos para madrinhas, casamentos ou formaturas. Experiência diferenciada em todos os momentos!
Maison Alexandrine   Luxo e alta moda inspirados na Madame de Pompadour
 
 Aqui, o luxo está em todos os detalhes. Desde os bordados minuciosos até os acabamentos primorosos e feitos à mão. É com esse nível de detalhamento e perfeição que a Maison Alexandrine cumpre o seu propósito e traduz a sua essência. Afinal, o luxo é, sim, exclusividade. E não existe nada mais exclusivo do que o carinho e o cuidado em cada etapa!

Confira fotos do lançamento da coleção de inverno da Maison Alexandrine em nosso Instagram: @fashionbubblesoficial.

View this post on Instagram

No lançamento da coleção de Inverno 2019 da luxuosa @maisonalexandrine .✨ . Com direção criativa da Alexandra Fructuoso, também idealizadora da Maison, apresentou a coleção “Brasil Tribal”, inspirado em sua viagem ao Amazonas. 💫 Já Nuno Velez (@nunovelez_world_ ) apresentou sua segunda coleção para a Maison Alexandrine. 💫 O desfile foi inspirado em seu entendimento contemporâneo sob aspectos da Época de Ouro da pintura espanhola e inspiração monástica. 💫 São linhas limpas e austeras apresentadas por meios de alfaiataria, fazendo contraponto com a delicadeza de plissados primorosos, aplicações e bordados virtuosos. 💫 As cores são como vindas das telas de Velasquez, fazendo contrastes entre o rosa cardinal, o preto o nude e o índigo, os quais colorem as peças da coleção que variam entre saias longas, vestidos, calças de alfaiataria, túnicas, tricots e chemises. 💫 Para fechar o show um vestido de noiva feito para a época exata que vivemos: vai além de seu propósito e mostra funcionalidade sem nunca deixar o romantismo de lado. 💫 #fashionbubbles #denisepitta . #vestidosdefesta #atelie #ateliedeluxo #ateliêdeluxo #maisonalexandrina #luxo #vestidosdeluxo #desfiles #luxoeglamour #eventosdeluxo #modabrasil #fashionbrazilians #fashionbrazil #jardinssp

A post shared by Fashion Bubbles – Denise Pitta (@fashionbubblesoficial) on

Publicação: 28 de maio de 2019

AUTOR

Francieli Hess é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Macramê passo a passo – Faça em casa a tendência da vez!

Quer atualizar os looks ou ganhar uma graninha extra? Aprenda a fazer macramê passo a passo no nosso especial abaixo!...

Fechar