Dicas para as festas de final de ano: Do amigo secreto à roupa certa

Veja algumas dicas para as festas de final de ano como amigo secreto, lista de presentes etc.

- Continue depois da Publicidade -

Nessa época do ano é impossível fugir de situações como compras, festas, amigo secreto, confraternizações etc. Afinal, chegou  o momento de comemorar o ano que está indo embora e fazer planos para o ano que está nascendo.

Assim, apesar de ser uma época gostosa, ela também traz alguns desafios.

Veja então algumas dicas para comemorar o fim de ano!

 

1. Dicas para as festas de final de ano: faça a lista de presentes com antecedência

 

Assim, para evitar os shoppings lotados e a correria tipicas do fim do ano, o ideal é começar a fazer a lista de presentes com, pelo menos dois meses de antecedência e ir comprando aos poucos.

- Continue depois da Publicidade -

Lembre-se que nesta data o que vale é você lembrar de algúem, por isso aposte em lembrancinhas como Bijoux, livros, cds ou presentes que tenham algum significado especial.  Invista em presentes mais caros apenas para pessoas mais próximas como pais, namorados, filhos, pois não há nada pior que começar o ano com a conta no vermelho.

 

  • Leia também Natal: história, tradições e curiosidades da festa comemorativa!

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Dicas para as festas de final de ano: Do amigo secreto à roupa certa
Fonte: Pinterest

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

- Continue depois da Publicidade -

2. Estipule um valor minímo no presente do amigo oculto

 

Amigo secreto é sempre uma surpresa (nem sempre agradável!), mas é uma tradição dessa época do ano. Assim, na hora de reunir a família , amigos ou colegas, lembre-se de estipular um valor para os presentes.

Mandar recadinhos sugerindo o que quer ganhar também é uma boa opção, assim você não corre o risco de ser surpreendido. Se você optar por comprar roupas para seu amigo, evite as liquidações. Compre algo que ele possa trocar caso não sirva.

Na hora de abrir o presente, evite os comentários desagradáveis tipo “Poxa, você não recebeu meu recadinho dizendo que eu queria um colar”, ou “acho que não vai servir”. Agradeça e deixe para avaliar o presente quando chegar em casa. Se você não tiver sorte, não se chateie, na verdade isso é uma brincadeira de confraternização, o que vale mesmo é reunir a turma e dar boas risadas.

 

  • Leia também Natal renovado: Tok&;Stok lança campanha para o final do ano! 

 

Dicas para as festas de final de ano: Do amigo secreto à roupa certa
Fonte: Canva

3.Dicas para as festas de final de ano: escolha a roupa certa

 

Dúvida na hora de escolher a roupa certa? Em primeiro lugar, considere onde você vai estar. Assim,  se você for comemorar a ceia de Natal com a família em casa, opte por um vestido bem fresquinho, ou até mesmo um shorts ou bermuda tipo alfaiataria.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Já na praia use algo confortável como uns shorts jeans, saia, regatinha ou saia na altura do joelho com top e colar. Para esta ocasião, deixe o salto alto em casa e abuse das rasteiras, mas se a produção pede mais glamour, aposte no brilho.

A dupla regatinha de paetês e calça sequinha combinam com salto alto e brincos compridos. O cabelo pode ser preso num rabo de cavalo bem alto. Enquanto isso, a maquiagem pode ter brilho nos olhos como sombra prata ou perolada esfumaçada, blush na cor bronze nas maças e gloss.

O convite pede traje de gala? Então vá de longo frente única na cor branca ou prata. A cor branca já é uma tradição nesta época do ano, mas existem outras cores que você pode usar.

O amarelo simboliza a vida e a prosperidade financeira, o rosa representa o amor, o vermelho está associado à paixão, a energia.Se não quiser abrir mão da cor branca neste final de ano use uma outra cor de acordo como os seus desejos na lingerie.

As festas de final de ano na empresa também são cheias de surpresa. Opte por uma roupa que não comprometa sua imagem. Fuja do seu dia a dia formal, mas também não vá de minissaia ou top mostrando a barriga, por mais que seja uma confraternização, todos os seus superiores estarão presentes.

Se você quiser fugir do jeans, use uma saia ou vestido uns 4 dedos acima do joelho. Pode apostar numa pantalona ou cigarrete com blusa colorida de tecido leve como musseline ou seda. Complemente o look com os acessórios. Vale um pouquinho de brilho se a festa for à noite.Afinal, festa é sempre festa!

 

 

Dicas para as festas de final de ano: Do amigo secreto à roupa certa
Fonte: Pinterest

4. Evite assuntos polêmicos na ceia de natal

 

Vivemos em uma época de extremos, onde o país está dividido politica, moral e socialmente. Sendo assim, lembre-se que o natal é uma época de paz e confraternização.

Por isso, evite trazer a mesa assuntos polêmicos e não fale em política, ainda que aquele seu “tiozão” do pavê venha com piadas e comentários machistas, racistas ou homofóbicos.

Além disso, também é prudente evitar piadas e comentários de mau gosto que possam constranger como falar mal do peso ou da aparência de alguém.

 

  • Leia também Ceia Vegana: dicas e receitas para um Natal sem crueldade!

 

5.Dicas para as festas de final de ano: cuide-se

 

Apesar da maioria já estar com a segunda dose da vacina, o fato é que o Covid-19 ainda está circulando por aí. Sendo assim, o ideal é evitar festas com muita aglomeração.

Além disso, não deixe de usar máscara e não esqueça de lavar as mãos com água e sabão e atambém com álcool gel.

 

Dicas para as festas de final de ano: Do amigo secreto à roupa certa
Fonte: Canva

 

Por fim, faça suas simpatias, divirta-se na troca de presentes, abrace seus amigos e familiares mais queridos e lembre-se que é tempo de paz e muito amor. Boas Festas!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes