Lilica Ripilica em Milão

Sempre à frente, a grife infantil inaugura loja em Milão no quadrilátero mais fashion da cidade. Por Adriana Bechara Que tal o Brasil lançando moda…

Compartilhe

Sempre à frente, a grife infantil inaugura loja em Milão no quadrilátero mais fashion da cidade.

Por Adriana Bechara

66flilica.jpg

Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Que tal o Brasil lançando moda infantil na Itália? Foi por esse motivo que Giuliano Donini, diretor de marketing e herdeiro do Gru­po Marisol, demorou tanto para conseguir abrir uma loja da Lilica Ripilica no quadrilá­tero mais fashion de Milão. Uma marca que pertence a um grupo tão poderoso (com 6.000 funcionários e faturamento anual de R$ 5 milhões), em vez de ser atraente, se torna quase uma ameaça aos produtos made in Italy. Passado o susto, os italianos aprovaram a grife infantil que tem as tona­lidades mais alegres do pedaço. “Consta­tamos que as cores da Lilica são um dife­rencial no mercado daqui”, conta Giuliano, diante dos charmosos 65 metros quadra­dos decorados em rosa e lilás e distribuídos em dois andares assinados pelo arquiteto italiano Alfredo Farne.

Entre as sacadas do projeto estão painéis de metal que rece­bem aplicações adesivas – elas podem ser trocadas de acordo com as coleções e dão sempre um ar fresh à loja. Outro destaque é um caminho com piso de madeira que passa no meio do carpete rosa e conduz quem entra até o interior da loja e, depois, ao segundo andar. A filial milanesa faz parte da internacionalização da marca, um proje­to ambicioso que pretende pôr a Lilica no mapa da moda infantil lá fora. A segunda loja própria da grife fica em Portugal. A terceira, seguindo o mesmo padrão, na Espanha.

No mercado nacional a Lilica também segue rompendo fronteiras. Com 120 lojas no Brasil, a marca tentou entrar em uma das semanas de moda, sem sucesso. Giu­liano decidiu então patrocinar o Fashion Rio e, há cinco estações, abre a tempora­da nacional de desfiles, o que não é pouca coisa. Para este inverno, o tema da coleção é Segredos do Japão. Os quimonos inspiraram as modelagens, com muita so­breposição. Já as estampas foram tiradas das pinturas em porcelana, sempre com padronagens de flor de cerejeira, um dos ícones da cultura japonesa.

Nas passare­las, surgiram celebridades globais mirins em clima divertido de Memórias de uma Gueixa. A cada seis meses, o evento pára o mundo fashion infantil, com direito a corre-corre de primeira fila, gritinhos e choros de emoção na plateia.

Vogue

Notícia do site Mercado Competitivo.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias