RBD e Afonso Herrera

Alfonso Herrera bate o martelo sobre sua participação na turnê com RBD: “Será um sucesso”

Já está tudo encaminhado para uma nova temporada de shows da banda RBD, no Brasil. Mas nem todos, da formação original do grupo, estarão nessa…

Compartilhe

Já está tudo encaminhado para uma nova temporada de shows da banda RBD, no Brasil. Mas nem todos, da formação original do grupo, estarão nessa comemoração de 20 anos.

Alfonso Herrera não marcará presença nesse reencontro. E o martelo foi batido.

O ator de 39 anos, segue se focado em sua carreira artística na atuação: Sei que esse projeto (os novos shows do RBD) será um sucesso estrondoso e só desejo felicidades para eles”.

Dessa forma, integrar turnês não cabe mais em sua agenda. Ademais, Alfonso Herrera não guarda boas recordações de multidões e aglomerações de pessoas, após uma tragédia no Brasil.

Vem saber mais sobre as (más) lembranças que Afonso guarda de sua época de RBD.

Enquete BBB 24: quem vai vencer o programa?

RBD sem Alfonso Herrera

RBD e Afonso Herrera
Foto postada no início de 2020 gerou burburinhos de um reencontro do RBD. Mas depois veio a pandemia e tudo mudou. Fonte: Instagram

Não dá para negar que o RBD foi um sucesso estrondoso. Entre 2004 e 2009 foram mais de 15 milhões de álbuns vendidos, 4 turnês mundiais e duas indicações ao Grammy Latino.

Mas para Alfonso Herrera isso já faz parte do passado. O ator e cantor decidiu não regressar a banda que lhe projetou para o mundo. Afonso ainda nega que tenha pedido uma quantia extraordinária e que seu pedido não foi atendido para essa turnê.

Não tem nada a ver com dinheiro, tem a ver com o que é justo”– afirmou Herrera em entrevista ao jornal espanhol El País.

De maneira idêntica, o ator afirma que o canal Televisa ganhou muito dinheiro às custas deles e que pouco foi repassado aos integrantes da banda.

“Nós assinamos um contrato em que cedemos direitos de personagem e da imagem dos personagens. De tudo que foi explorado em termos de merchandising, não vimos um único peso”– desabafou o intérprete de Miguel na novela Rebelde.

Hoje, aos 41 anos, divorciado da jornalista, Diana Vázquez (com quem tem 2 filhos) e namorando a atriz, Ana de la Reguera, Afonso vê erros de contas e supervisão no passado.

“Eu tinha 23 ou 24 anos e via a cara dos meus colegas – e a minha – em todos os lugares vendendo biscoitos, chicletes, sucos, cadernos, tênis, lápis… e nada.

A emissora de televisão desse projeto não foi justa e não é uma questão de dinheiro, volto a dizer, tem a ver com uma questão de trabalho” – disse o ator em entrevista.

Traumas de Alfonso Herrera envolvendo o Brasil

Alfonso Herrera também recordou, ao El País, de um grande show que fez nos Estados Unidos e que seu cachê foi praticamente “simbólico”.

Na época, 2006, Afonso afirma que ele e seus amigos se apresentaram em Los Angeles para um público de 63 mil pessoas. Todavia, o artista recebeu apenas 18 mil pesos, quantia equivalente a pouco mais de R$ 3.500 segundo a cotação da época.

Alfonso Herrera
Alfonso Herrera é um dos atores latinos mais requisitados nos EUA. Fonte: Instagram

Aliás, por falar em shows, Alfonso não guarda boas lembranças de aglomerações. Isso porque em 2006, o RBD teve uma sessão de autógrafos no Brasil em um local que não estava preparado para receber muitas pessoas.

Como resultado, 3 meninas morreram pisoteadas em uma grande confusão.

Até hoje ainda tenho um pouco de medo quando vou a um lugar onde tem muita gente. Estávamos sozinhos e nos apoiamos porque não tínhamos apoio psicológico para lidar com essa situação. Foi muito difícil.

Anos depois voltamos ao Brasil, reencontramos os parentes e eu conheci o pai de uma das meninas que perdeu a vida. Aquele acontecimento me marcou de uma forma muito profunda e, por mais que eu tente dar a volta por cima, ele ainda está lá”.

Ainda assim, Alfonso Herrera está certo que a turnê do RBD será um grande sucesso: “Estou feliz que eles estão bem, porque os admiro, os amo e os respeito. Compartilhamos coisas que ninguém mais vai poder saber e nós seis estivemos lá em tempos difíceis e em momentos alegres”.

Os primeiros shows do RBD no Brasil, em 2023, acontecerão nos dias 16, 17 e 18 de novembro em São Paulo. Os ingressos custam a partir de R$210.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias