Alec Baldwin (Reprodução/ABC)

Alec Baldwin quebra o silêncio sobre morte de diretora durante gravação de filme: “Eu engatilhei a arma”

Após acidente que matou diretora, Alec Baldwin quebrou o silêncio e deu sua versão dos fatos, relembrando o acontecido

Compartilhe

O mundo do cinema ficou em choque com o acidente envolvendo o ator Alec Baldwin durante as gravações de um filme.

Acidente matou a diretora do filme Halyna Hutchins quando a arma usada na cena disparou. O acontecimento, de certo, pegou todos de surpresa, já que não são usadas armas verdadeiras nas gravações.

Assim, Alec Baldwin quebrou o silêncio em uma entrevista para a rede americana ABC.

 

 

Alec Baldwin deu sua versão dos fatos

 

Muito emocionado, Alec Baldwin disse que o acidente aconteceu durante o ensaio de uma das cenas do filme.

A dupla ensaiava para que o ator pegasse o jeito de manipular o objeto para a gravação final.

Eu disse a Hutchins que iria engatilhar a arma. A peguei e comecei a engatilhar. Eu não vou puxar o gatilho. Ela disse para eu inclinar um pouco a arma, e eu apontei na direção de sua axila. Eu engatilhei a arma e perguntei: ‘Você consegue ver isso?’. Quando eu soltei o cabo, a arma disparou

Com o disparo, toda a equipe do filme ficou em choque, sem saber o que havia acontecido.

“Todo mundo estava horrorizado. Chocado. [O disparo] foi alto. Ninguém estava com os tampões de ouvido. A arma deveria  A arma deveria estar vazia. Disseram-me que recebi uma arma vazia”, acrescentou Alec Baldwin.

Por consequência, ao ser atingida, a diretora então caiu e a equipe ainda não sabia que ela havia sido atingida por uma bala saída da arma manuseada pelo ator.

“Ninguém poderia entender. Ela teve um ataque cardíaco? A ideia de que alguém colocou uma bala de verdade na arma nem era realidade. E alguém colocou uma bala na arma. Uma bala que nem deveria estar no set”, disse Baldwin.

 

Ator manuseava arma que matou diretora

 

Então, confrontado pelo apresentador George Stephanopoulos se teria checado a arma antes da cena, Alec Baldwin disse que em sua carreira aprendeu que não se deve mexer em armamento do set, a fim de não causar alterações que pudessem trazer consequências.

Ademais, o ator Alec Baldwin disse que o assistente de direção David Halls afirmou que se tratava de uma arma que não estava carregada com balas, então, uma “arma fria”.

Eu não puxei o gatilho. Nunca apontaria uma arma para alguém e puxaria o gatilho. Esse foi o treinamento que tive. Você não aponta uma arma e puxa o gatilho. Desde o meu primeiro dia nesse negócio, a instrução foi para que nunca pegue uma arma e fique atirando. Foi o treinamento que eu tive. Porque mesmo que seja falsa, você danifica o pino de disparo da arma se fizer isso. Não faça isso.

 

Baldwin temeu perder sua carreira

 

A diretora Halyna Hutchins (Reprodução)
A diretora Halyna Hutchins (Reprodução)

 

Dessa forma, após a morte da diretora e toda a repercussão, Alec Baldwin disse na entrevista que temeu pelo fim de sua carreira. Todavia, disse ainda que não se sente culpado pelo acontecido.

“Não, não me sinto responsável. Sinto que alguém é responsável pelo que aconteceu, e não posso dizer quem é, mas sei que não sou eu. Juro por Deus, se eu sentisse que era o responsável, eu poderia ter me matado”, disse o ator.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias