Alessandra Negrini é musa do Bloco Baixo Augusta.

Alessandra Negrini, aos 53 anos, brilha com corpão em fantasia de noiva sexy e é destaque do Bloco Baixo Augusta

A atriz arranca suspiros dos fãs. Relembre fantasias e veja trajetória ao comemorar 15 anos do Bloco Baixo Augusta

Compartilhe

O Bloco Baixo Augusta promete sacudir o centro de São Paulo neste Carnaval. Um dos blocos mais tradicionais da capital irá reunir milhares de foliões no bairro da Consolação, SP. Em 2024, o Baixo Augusta comemora 15 anos de sua existência. Alessandra Negrini integra o bloco há 10 anos como musa dos desfile.

A atriz, de 53 anos, não esconde certa ansiedade e nervosismo em desfilar à frente do trio, bem como agitar os presentes em cima do carro. Essa semana, Negrini postou uma foto e recordou o desfile de 8 anos atrás, quando arrancou o fôlego dos fãs ao desfilar como uma noiva sexy.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Alessandra Negrini fala da alegria de desfilar no Bloco Baixo Augusta

Alessandra Negrini é musa do Bloco Baixo Augusta.
Alessandra Negrini desfila há anos no Bloco Baixo Augusta. Fonte: Instagram

Atualmente, a Globo tem exibindo no Vale a Pena Ver De Novo, a novela: Paraíso Tropical. Nesse folhetim, de 2007, Alessandra Negrini viveu, ao mesmo tempo, a antagonista e a protagonista da trama de Gilberto Braga. Dois anos depois da novela, em 2009, um grupo de amigos decidiu fundar o Bloco Baixo Augusta. Alessandra estava entre os envolvidos.

“Eu entrei e o bloco era bem pequenininho, um grupo de amigos, e foi virando o que virou: um dos maiores blocos do Brasil. Foi a custa de muito esforço, muita persistência dos organizadores, muita alegria e muita satisfação de fazer parte disso, todo mundo é muito apaixonado. Baixo Augusta é um bloco feito com muita paixão e muita dedicação, porque não é fácil fazer o que a gente faz ali. Não é nada fácil”- disse Negrini ao UOL.

Como um “esquenta” para o desfile desse domingo, Alessandra usou as redes e resgatou através de um TBT, um registro seu como noivinha a frente do bloco em 2016.

“Há exatamente 8 anos”– legendou a atriz que surgiu com um corpete branco com pedraria no desfile daquele ano.

Cabe ressaltar que Alessandra Negrini é musa ativa do bloco. Antes do desfile, que acontece na tarde desse domingo, 04, em SP, a atriz também compareceu aos ensaios do grupo.

“Eu me dedico o que eu consigo me dedicar, às vezes eu tô trabalhando na época. Mas, para mim, o importante é eu conseguir chegar lá no dia com uma fantasia no lugar e ter alegria e disposição para passar para as pessoas. Tem uma energia boa e contagiante o prazer de estar ali, de fazer parte disso. Essa é a minha única cobrança, porque às vezes não dá tempo. Já teve ano que cheguei de uma filmagem no sertão do Nordeste e fui direto para o bloco. A minha dedicação é essa”– ressaltou Negrini ao UOL.

Relacionadas

Alessandra Negrini fala de uma SP para todos

Alessandra Negrini é musa do Bloco Baixo Augusta.
Além de desfilar, Negrini também participa dos ensaios e festas do grupo. Fonte: Instagram

De fato, o Bloco Baixo Augusta completa 15 anos. Dessa forma, o tema do bloco esse ano será, “Resiste Amor em SP”. O tema, também, pode ser um trocadilho da música do Criollo: “Não Existe Amor em SP”.

A palavra “resistência”, no entanto, virou um termo de luta para os cidadãos de esquerda que ocuparam espaços público durante o governo Bolsonaro, totalmente avesso as festividades de carnaval. Alessandra Negrini afirma que São Paulo ainda é um lugar elitizado.

A gente tem esperança que São Paulo chegue no lugar da cidade que merece ser. São Paulo poderia estar entre as melhores cidades do mundo, tem potencial para isso. O que vai fazer isso acontecer realmente é a coletividade, é o amor pelo coletivo e pensar que a cidade tem que acolher a todos. A cidade não é só para alguns, a cidade é para todos. Ela tem que acolher as diferenças, mas ela tem que tratar bem seus cidadãos”- disse Negrini para o UOL.

A atriz, que possui um apartamento no bairro do Higienópolis em SP, ainda afirma que torce para que São Paulo se torne mais acolhedora.

“Na minha opinião, uma cidade nunca vai ser boa enquanto for uma cidade só para a elite, uma cidade tem que ser para todos, todo mundo tem que ter a possibilidade de caminhar tranquilo, caminhar sabendo que a cidade te acolhe. Por uma cidade mais acolhedora e mais amorosa, essa é a ideia”– reforçou Alessandra para o UOL.

Por fim, veja um pouco mais sobre a história do Bloco Baixo Augusta:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias