Montagem com 3 fotos de Ana Maria Braga ao longo de sua vida
·

Ana Maria Braga: qual foi seu câncer, quantas vezes se casou e 14 coisas que você talvez não saiba sobre a apresentadora

Ana Maria Braga é uma das apresentadoras mais renomadas da TV. Possui quase 50 anos de carreira e uma vida repleta de curiosidades pouco conhecidas. Saiba mais!

Compartilhe

Ana Maria Braga é uma das maiores ícones da televisão brasileira, com uma carreira de quase 50 anos dedicada à arte do entretenimento.

Com sua autenticidade e talento para cativar o público, Ana Maria se consolidou como uma das maiores apresentadoras da história da TV brasileira.

Mas além de suas conquistas como comunicadora, a vida de Ana Maria Braga é repleta de curiosidades pouco conhecidas. Descubra já!

Qual foi o câncer de Ana Maria Braga?

Apresentadora do Mais Vocês usando blusa transparente com estampa de ovo frito no Mais Você
Fonte: Instagram @anamariabragaoficial

A apresentadora enfrentou 3 vezes o câncer de pulmão em menos de cinco anos. A comunicadora também lutou contra câncer de pele, em 1991, e câncer colorretal, em 2001.

Quantas vezes a Ana Maria Braga já se casou?

Apresentadora do Mais Vocês sentada em mesa no Mais Você, que contém várias imagens da senta Nossa Senhora do Rosário de Fátima
Fonte: Instagram @anamariabragaoficial

Ela uniu-se em matrimônio aos 21 anos com o comerciante Antonio Drausio Badan, mas acabaram se divorciando tempos depois. Entre 2005 e 2009, esteve casada com o empresário Marcelo Frisoni. No dia 7 de fevereiro de 2020, celebrou seu casamento com o empresário francês Johnny Lucet.

Como eu faço para entrar em contato com Ana Maria Braga?

10 coisas que você não sabia sobre a Apresentadora do Mais Você
14 coisas que você não sabia sobre Ana Maria Braga. Fonte: Reprodução

Existem diferentes formas de entrar em contato com Ana Maria Braga:

  • Para questões relacionadas à imprensa, você pode enviar um e-mail para [email protected];
  • Para assuntos comerciais, você pode entrar em contato através do e-mail [email protected].

Qual foi a cirurgia de Ana Maria Braga?

Ana Maria Braga pede desculpas ao vivo na Globo, após ser esculachada na web - Globo
Fonte: Globo

Ela passou por uma intervenção cirúrgica para tratar varizes, o que exigiu sua ausência temporária no programa #MaisVocê.

Em um comunicado, ela compartilhou: “Aqueles que me acompanham no #MaisVocê já estão cientes, mas neste final de semana vou precisar passar por uma cirurgia. É um procedimento simples, para deixar minhas pernas ainda mais bonitas.”

Assista agora: a vida luxuosa da apresentadora

  • Em seguida, leia Glória Menezes: como está agora, por que saiu de Páginas da Vida e 9 coisas que você talvez não saiba sobre a atriz

Qual a idade de Ana Maria Braga?

Ana Maria Braga e Louro José - Reprodução
A apresentadora e Louro José: Fonte: Reprodução

A apresentadora a Globo faz aniversário no dia 1 de abril, conhecido nacionalmente como “Dia da Mentira”. Ela nasceu em 1 de abril de 1949, na cidade de São Joaquim da Barra, em São Paulo. Portanto, ela completou em 2023, 74 anos.

Em que a Ana Maria Braga é formada?

Muitos não sabem, mas a apresentadora escolheu a biologia como carreira. A televisão entrou em sua vida como um “bico” para pagar a faculdade.

Ana Maria como repórter no começo da carreira - Globo
Ana Maria como repórter no começo da carreira. Fonte: GloboMa

E foi assim que ela conseguiu se formar como bióloga na Universidade Paulista em São José do Rio Preto.

Quais são os jogos favoritos de Ana Maria Braga?

Antenadíssima às novidades do mercado, a apresentadora tem na sua sala de TV jogos que fariam brilhar os olhos de qualquer criança. Ela também adora jogar pelo Facebook.

Ana Maria Braga e Louro José na sala de jogos da apresentadora
Ana Maria e Louro José na sala de jogos da apresentadora. Fonte: Globo

Candy Crush e Bubble Wish são seus preferidos “Eu gosto de jogar porque enquanto eu estou concentrada eu consigo descansar a mente”, explica a apresentadora da Globo.

  • Ao mesmo tempo, leia Zé Ramalho: qual o valor do cachê o que quis dizer com a música Chão de Giz e 9 coisas que você talvez não saiba sobre o cantor

Qual o hobby de Ana Maria Braga?

Quer comentar a último seriado que você viu sem correr o risco de contar detalhes de episódios que a pessoa ainda não viu?

A apresentadora em foto antiga com baianas na praia
Fonte: Reprodução

Comente com a Ana Maria Braga, ela sempre está por dentro de seriados e filmes antes mesmo de eles chegarem ao Brasil. Fora as produções de novelas e séries nacionais.

Para qual time Ana Maria Braga torce?

Acredite se quiser, mas a apresentadora da Globo é alviverde de coração, fato que já gerou “briguinhas e discussões” com seu filho papagaio Louro José, que era corinthiano roxo.

Ana Maria Braga no Mais Você com quadro do Palmeiras
A apresentadora no Mais Você. Fonte: Globo

Qual a fruta preferida de Ana Maria Braga?

Se tem uma fruta que não pode faltar no café da manhã da apresentadora do Mais Você é a manga. Ela gosta tanto que até fizeram uma pegadinha com ela dia 19 de março de 2014.

A apresentadora do Mais Você e o Louro José
Fonte: Reprodução

Nessa data, Dia de São José, Ana e Louro sempre sorteiam uma fruta que eles não comerão durante um ano.

Nessa ocasião, a produção só colocou a fruta-manga para o sorteio, ela ficou super triste, então avisaram que era brincadeira, mas um ano depois, em 2015, ela realmente tirou manga e ficou um ano sem a fruta.

  • Antes de mais nada, leia Antônio Fagundes: como está hoje, quantos quilos perdeu na novela Rei do Gado e 10 coisas que você talvez não saiba sobre o ator

Assista agora: a história de vida da apresentadora

Ana Maria Braga pesca?

Sabe aquela expressão: “história de pescador”? Não cabe à apresentadora da Globo, a loira realmente pesca um peixão maior que o outro.

A loira adora estar na natureza, no silêncio esperando o peixe vir “Acho que o momento preferido do pescador é aqueles segundos no qual você briga com o peixe. É uma adrenalina muito boa”, diz.

Ana Maria Braga em uma de suas pescarias - Reprodução
Apresentadora em uma de suas pescarias: Fonte: Reprodução

Qual o record de Ana Maria Braga no Guiness Book?

Apresentadora com maior número de horas no ar. O recorde saiu em 1998. Somando as horas do Note e Anote e do talk show noturno Ana Maria Braga, ela somou mais de 24h semanais ao vivo.

Apresentadora do Mais Você no Guiness Book
Fonte: Reprodução

Ana Maria Braga gosta de pimenta?

Chegada numa pimenta, a apresentadora do Mais Você sabe fazer as mais diferentes misturas e compotas ao lado do seu fiel escudeiro, seu Zézinho. Algumas das pimentas são colhidas por ela mesma na sua fazenda em Bofete (SP).

Ana Maria Braga com sua turma na faculdade de biologia - Reprodução
Ana Maria com sua turma na faculdade de biologia: Fonte: Reprodução
  • Logo após, leia Cid Moreira: qual seu problema de saúde, por que deserdou o filho adotivo e 8 coisas que você talvez não saiba sobre o jornalista

O que Ana Maria Braga mais gosta de fazer?

Sabe aquele restinho de domingo, que você quer fazer algo só para você? Ler um livro? Fazer uma massagem? Nada disso, Ana gosta mesmo é de cozinhar.

É isso que ela faz na sua folga. Pode isso? Pode! Paixão é paixão. Seja para os amigos, família ou para ela mesma, ela tem prazer em cozinhar, principalmente no fogão à lenha!

Apresentadora do Mais Você cozinhando em foto antiga
Ana Maria cozinhando. Fonte: Reprodução

Enfim, gostou de descobrir 14 curiosidades sobre a vida da atriz? Então, que tal agora conhecer as curiosidades sobre Milton NascimentoFátima BernardesGlória Maria e Ana Maria Braga?

Afinal, todos esses artistas possuem uma história de vida única e emocionante que ajudam a entender um pouco mais sobre suas trajetórias de sucesso. Então, não deixe de conferir também!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias