Milton Nascimento: qual sua doença, por que está careca e 11 coisas que você talvez não saiba sobre o cantor
Milton Nascimento é um dos cantores mais consagrados do Brasil! No entanto, além de sua carreira, o famoso tem uma vida repleta de curiosidades. Confira!
Você é fã de música brasileira? Então, certamente, já ouviu falar de Milton Nascimento. Com uma voz marcante e dono de letras inspirados, o cantor e compositor mineiro possui uma legião de fãs em todo o mundo.
Mas além de sua carreira musical de grande sucesso, a vida de Milton Nascimento também é repleta de curiosidades pouco conhecidas.
Pensando nisso, o Fashion Bubbles reuniu 11 delas nesta matéria aqui para você descobrir! Então, não perca tempo. Role a tela agora e confira!
Qual é a doença de Milton Nascimento?
Ao longo dos anos, a saúde de Milton Nascimento apresentou algumas quedas bem bruscas. Em 1996, ele revelou ter diabete tipo 2, que foi diagnosticada tardiamente e o levou a sofrer quadros graves de anorexia, embolia pulmonar e amiotrofia, por exemplo.
Além disso, devido a problemas cardiovasculares, o cantor já chegou a passar por cirurgia de cateterismo (procedimento para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas). Fora que foi internado diversas outras vezes e sofreu de uma grave depressão.
Ainda mais, em recentes apresentações públicas, Milton Nascimento surgiu com dificuldade ao andar ou em cadeira de rodas e cantando sentando em um banquinho.
No mais recente, em 2020, ele foi internado por conta de um “distúrbio de ordem metabólica”, também relaciona à diabete tipo 2.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Quem foi o grande amor de Milton Nascimento?
Elis Regina, sem dúvida! Antes de tudo, os cantores se conheceram em 1966, quando ele estava no início da carreira e ela já com a sua consolidada, e passaram a trabalhar juntos, criando uma parceria musical de sucesso.
Depois disso, veio o relacionamento amoroso que durou alguns anos. Embora não tenham se casado, tiveram um filho juntos, que foi adotado de uma família de Minas Gerais.
A relação amorosa entre os dois foi de altos e baixos, com brigas e reconciliações, mas o respeito e admiração sempre prevalecia, de fato. No entanto, a história romântica acabou chegando ao fim em 1982, após Elis Regina falecer em decorrência de uma overdose.
Inclusive, na época, extremamente abalado com o ocorrido, Milton escreveu a canção “Maria, Maria” para a amada.
Ouça agora: Maria, Maria
Por que Milton Nascimento está careca?
Milton Nascimento raspou a cabeça após não conseguir fazer a manutenção nas tranças que usava, durante a pandemia, porque não tinha ninguém para arrumá-las por conta dos riscos do Covid-19. Segundo seu filho, ele achou a ausência dos fios muito confortável. Aliás, o cantor mantém o visual assim até hoje em dia.
Milton Nascimento é cego?
Milton nasceu com glaucoma, uma condição que pode acarretar perda da visão. No entanto, ele passou por uma cirurgia na adolescência que lhe permitiu enxergar parcialmente.
Ou seja, ele não é cego, sua visão é limitada. Desse modo, Milton consegue enxergar o suficiente para fazer suas apresentações e atividade do cotidiano.
Qual são as músicas mais bonitas de Milton Nascimento?
Qual é a sua música favorita de Milton Nascimento? Ainda não sabe? Sem dúvida, as mais populares e aclamadas são “Travessia”, “Canção da América”, “Cais”, “Maria, Maria”, “Paisagem da Janela”, “Nada Será Como Antes” e “Cravo e Canela”.
Você pode ouvi-las no vídeo abaixo e decidir qual é a sua preferida, aliás. Assista agora!
Por que Milton Nascimento usa óculos de sol?
Em parte, devido a sua condição de visão limitada. Desse modo, os óculos de sol ajudam a proteger seus olhos da luz intensa. Assim como minimizam o desconforto que ela possa sentir.
Fora isso, os óculos de sol também fazem parte da imagem icônica do cantor, que é estiloso e autêntico. Ainda mais, segundo o Estadão, Milton usa óculos escuros para disfarçar sua timidez.
Por que o apelido Bituca?
Você já sabia que o apelido de Milton é Bituca? Pois bem, ele é chamado assim desde criança, porque costumava fazer um bico grande quando era contrariado.
Quem são os pais adotivos do cantor?
Os pais adotivos de Milton Nascimento eram Lília Silva Campos e Josino Brito Campos. Ela foi pianista e professora de música, enquanto ele um operário ferroviário que também tocava violão.
Criado em meio à música, o interesse de Milton pelo mundo musical vem desde a infância, com a maior influência tendo sido sua família adotiva.
Assista agora: Dona Lilia e Seu Josino falam de Milton Nascimento
Quem fundou o Clube da Esquina?
O Clube da Esquina foi fundado por Milton Nascimento e Lô Borges. O movimento musical nasceu em 1960 e contava com outros grandes talentos. Juntos, aliás, eles criaram um estilo musical que misturava elementos do rock, jazz, música folclórica brasileira e música clássica.
Ouça agora: Milton & Lô Borges – Clube da Esquina
Quando o cantor aprendeu a tocar os instrumentos musicais?
Milton aprendeu a tocar violão na adolescência, por volta dos 13 anos, sozinho, com um instrumento que pertencia ao seu pai adotivo.
Logo depois, começou a se interessar por piano e saxofone. Hoje, o cantor é um músico virtuoso com habilidades como multi-instrumentista.
Ouça agora: Milton Nascimento e Orquestra Ouro Preto – Ponta de Areia
Quem é o filho adotado de Milton Nascimento?
Enfim, Milton Nascimento é pai adotivo de Augusto Nascimento. Augusto é cineastra e diretor de TV, tendo sido adotado quando jovem pelo Bituca.
Gostou de descobrir 11 curiosidades sobre a vida de Milton Nascimento? Então, que tal agora conhecer as curiosidades sobre Roberto Carlos, Fátima Bernardes, Glória Maria e Ana Maria Braga?
Todos esses artistas possuem uma história de vida única e emocionante que ajudam a entender um pouco mais sobre suas trajetórias de sucesso. Não deixe de conferir também!
Enquete: quem deve ganhar a 12ª Prova do Líder?
Vote agora em quem você quer que seja o próximo Líder da casa!