Ana Maria Braga: 10 coisas que você não sabia sobre a apresentadora

Separamos uma lista com dez curiosidades que você talvez não saiba sobre Ana Maria Braga, como sua fruta e hobbies preferidos

- Continue depois da Publicidade -

Ana Maria Braga é uma das maiores apresentadoras brasileiras. Há vinte anos comandando o matinal Mais Você, a loira coleciona uma série de curiosidades, memes e feitos inesquecíveis.

 

  • Antes de mais nada, aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟

 

Ana Maria Braga pede desculpas ao vivo na Globo, após ser esculachada na web - Globo
Ana Maria Braga – Globo

 

10 fatos que você talvez não saiba sobre Ana Maria Braga. Confira!

 

Aniversário de Ana Maria Braga

 

- Continue depois da Publicidade -

A apresentadora a Globo faz aniversário no dia 1 de abril, conhecido nacionalmente como “Dia da Mentira”. Ela nasceu em 1 de abril de 1949, na cidade de São Joaquim da Barra, em São Paulo.

 

Ana Maria Braga e Louro José - Reprodução
Ana Maria Braga e Louro José – Reprodução

 

- Continue depois da Publicidade -

Televisão não era seu sonho

 

Muitos não sabem, mas Ana Maria Braga escolheu a biologia como carreira. A televisão entrou em sua vida como um “bico” para pagar a faculdade.

E foi assim que ela conseguiu se formar como bióloga na Universidade Paulista em São José  do Rio Preto.

 

- Continue depois da Publicidade -

Ana Maria como repórter no começo da carreira - Globo
Ana Maria como repórter no começo da carreira – GloboMa

 

Paixão por jogos eletrônicos

 

Antenadíssima às novidades do mercado, Ana Maria Braga tem na sua sala de TV jogos que fariam brilhar os olhos de qualquer criança. Ela também adora jogar pelo Facebook.

Candy Crush e Bubble Wish são seus preferidos “Eu gosto de jogar porque enquanto eu estou concentrada eu consigo descansar a mente”, explica a apresentadora da Globo.

 

Ana Maria Braga e Louro José na sala de jogos da apresentadora - Globo
Ana Maria e Louro José na sala de jogos da apresentadora – Globo

 

Ana Maria Braga sabe tudo sobre séries e filmes

 

Quer comentar a último seriado que você viu sem correr o risco de contar detalhes de episódios que a pessoa ainda não viu?

Comente com a Ana Maria Braga, ela sempre está por dentro de seriados e filmes antes mesmo de eles chegarem ao Brasil. Fora as produções de novelas e séries nacionais.

 

 

Palmeirense

 

Acredite se quiser, mas a apresentadora da Globo é alviverde de coração, fato que já gerou “briguinhas e discussões” com seu filho papagaio Louro José, que era corinthiano roxo.

 

Você também pode gostar!

 

Ana Maria Braga no Mais Você - Globo
Ana Maria no Mais Você – Globo

 

Fruta preferida

 

Se tem uma fruta que não pode faltar no café da manhã de Ana Maria Braga é a manga. Ela gosta tanto que até fizeram uma pegadinha com ela dia 19 de março de 2014.

Nessa data, Dia de São José, Ana e Louro sempre sorteiam uma fruta que eles não comerão durante um ano.

Nessa ocasião, a produção só colocou a fruta manga para o sorteio, ela ficou super triste, então avisaram que era brincadeira, mas um ano depois, em 2015, ela realmente tirou manga e ficou um ano sem a fruta.

 

 

Ana Maria Braga ama pescar

 

Sabe aquela expressão: “história de pescador”? Não cabe à apresentadora da Globo, a loira realmente pesca um peixão maior que o outro.

A loira adora estar na natureza, no silêncio esperando o peixe vir “Acho que o momento preferido do pescador é aqueles segundos no qual você briga com o peixe. É uma adrenalina muito boa”, diz.

 

Ana Maria Braga em uma de suas pescarias - Reprodução
Ana Maria em uma de suas pescarias – Reprodução

 

Guiness Book

 

Apresentadora com maior número de horas no ar. O recorde saiu em 1998. Somando as horas do Note e Anote e do talk show noturno Ana Maria Braga, ela somou mais de 24h semanais ao vivo.

 

Ana Maria Braga em uma de suas pescarias - Reprodução

 

Ama pimenta

 

Chegada numa pimenta, Ana Maria Braga sabe fazer as mais diferentes misturas e compotas ao lado do seu fiel escudeiro, seu Zézinho. Algumas das pimentas são colhidas por ela mesma na sua fazenda em Bofete (SP).

 

Ana Maria Braga com sua turma na faculdade de biologia - Reprodução
Ana Maria  com sua turma na faculdade de biologia – Reprodução

 

Cozinheira de plantão

 

Sabe aquele restinho de domingo, que você quer fazer algo só para você? Ler um livro? Fazer uma massagem? Nada disso, Ana gosta mesmo é de cozinhar.

É isso que ela faz na sua folga. Pode isso? Pode! Paixão é paixão. Seja para os amigos, família ou para ela mesma, ela tem prazer em cozinhar, principalmente no fogão à lenha!

 

Ana Maria Braga cozinhando - Reprodução
Ana Maria  cozinhando – Reprodução

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes