Uma das maiores estrelas brasileiras, reconhecida e respeitada no mercado internacional levou um “tombo” essa semana. Anitta decidiu homenagear sua religião (candomblé) inserindo imagens suas durante alguns rituais comuns da religião. Como resultado, a cantora viu seu número de seguidores despencar em mais de 200 mil pessoas.
Ademais, a artista passou a ser atacada com injúrias religiosas. Anitta ficou triste, mas não esmoreceu. Desde então, a artista tem respondido à altura aos haters que gastam seu tempo para cometer crime e espalhar mais ódio nas redes. Vem saber o que ela disse sobre sua religião e sobre a reação do público.
- Veja também – Neymar e Bruna Biancardi reataram? Jogador e influencer estão juntos em hotel paradisíaco na Arábia Saudita
Qual é a religião da Anitta?
Em junho de 2013, Anitta esteve no terreiro de candomblé do pai de santo Sérgio Pina, no Rio de Janeiro. A visita foi para agradecer o sucesso do hit, Show das Poderosas, que projetou a artista para todo o Brasil. Na ocasião ela chegou a postar uma foto do local com a legenda: “Que Papai do Céu continue iluminando seus passos”.
E iluminou. De lá para cá a cantora deslanchou tanto na carreira nacional como na internacional. Atualmente, Anitta faz visitas esporádicas ao terreiro na Baixada Fluminense. Por lá ela é tratada como uma fiel comum e realiza e participa de rituais como os demais, inclusive “colocando a mão na massa”, ajudando na preparação do terreiro na limpeza e na cozinha.
Alguns desses trechos foram exibidos no clipe, “Aceita”. A canção mistura inglês com espanhol e reafirma a identidade espiritual da cantora. O Clipe também mostra banhos de abô, também conhecidos como banho de ervas, e o ato de bater cabeça ao Orixá.
#actampads1#Fã de todas as religiões
Em outros momentos, a produção exibe referências a Cartomancia, além do Culto a Ifá, através do Jogo de Búzios. Mas o projeto de Anitta também faz homenagens a outras religiões e mostra cenas da fé Judaica, Católica e Neopentecostal.
#actampads1#“Eu sou fã de todas as religiões. Eu acho que todas têm a sua mensagem, no final, na minha cabeça, todas são uma coisa só, te levam para o mesmo caminho se você segue pelas razões corretas” – disse a cantora.
Relacionadas
Aos 83 anos, Eduardo Suplicy relata como está o tratamento contra câncer: “Continuo minhas atividades”
Gisele Bündchen está grávida de Joaquim Valente! Relembre como começou o romance da supermodelo com o treinador de jiu-jítsu
Vale o Escrito estreia na Globo no mesmo dia da prisão do bicheiro Rogério de Andrade. Entenda!
Relacionadas
“Eu não acredito no diabo”
Como o lançamento do clipe deu o que falar, Anitta ainda segue respondendo os haters à altura. A cantora enfatizou que já imaginava enfrentar algum tipo de resistência do público, mas a rejeição e os ataques foram impressionantes. E olha que o nome da música é “Aceita”.
“Eu não acredito no céu e no inferno, não acredito no diabo… acredito que todos nós temos o poder de manifestar em nós o divino e a diabólico. Quando recebo mensagens de repúdio e intolerância religiosa, não sinto energia divina sendo emanada em minha direção, sinto a energia contrária. Eu tenho fé, não tenho medo”- disparou Anitta.
De maneira idêntica, a cantora ainda explanou mais sobre como encara fé, divindade e respeito:
“Meu novo clipe traz imagens de vários tipos de crenças. Tenho uma paixão profunda por diferentes manifestações da fé, diferentes formas de me conectar com o espírito. Em nenhuma delas sinto que quando morrermos seremos punidos e julgados, sinto que vamos pra onde esteja vibrando a mesma frequência que o meu espírito. E aqui, nessa vida, meu compromisso comigo mesma é vibrar na frequência de maior luz que eu conseguir”- frisou Anitta.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha🌟 lá no News!
Por fim, confira o clipe “Aceita”, de Anitta, na íntegra: