Anitta e Nubank mudam de compromisso e cantora deixa o Conselho de Administração do banco

Após um ano e alguns meses Anitta pediu para deixar o Conselho Administrativo do Nubank para focar em sua carreira musical

Anitta posa com o cartão da Nubank e na outra imagem, ela integra uma peça publicitária do banco.
Compartilhe

Não deve ser fácil ser , não é mesmo? Além de cantora, empresária, influencer a estrela ainda integrava o conselho de administração do banco digital, Nubank.

Todavia a própria cantora decidiu deixar o colegiado para focar mais em sua carreira internacional. A notícia foi dada pelo próprio Nubank na última terça-feira, 09. Todavia os laços entre a artista e a instituição bancária não foram totalmente desfeitos.

Segundo o próprio banco, Anitta seguirá com a parceria, mas dessa vez com foco na divulgação publicitária. Isso porque, a cantora vai estrelar as peças de publicidade do Nubank. A empresa é uma das patrocinadoras da Copa de 2022.

Vem saber mais sobre essa mudança no “status” da relação entre Anitta e o banco.

Anitta será embaixadora global do Nubank

Anitta posa usando um blazer cinza e olhando para câmera em uma pose mais séria do que de costume.
Anitta ficou um pouco mais de um ano no Conselho Administrativo do banco. Fonte: Instagram

Há aproximadamente um ano atrás, Anitta foi anunciada como uma das integrantes do conselho administrativo do Nubank. Na época, a instituição bancária revelou que a cantora contribuiria com sua experiência com o público.

O objetivo era melhorar a experiência do cliente em diversos serviços. Dessa forma, Anitta assumiu o compromisso de participar de reuniões trimestrais, e assim, contribuir também com a criação de novos produtos. Além disso, a cantora também ajudou nas decisões estratégicas sobre o futuro do negócio.

Mas de lá para cá, Anitta viu sua carreira internacional dar mais um grande salto. Em março desse ano, a cantora conquistou o 1º lugar no ranking global do Spotify. Shows em grandes festivais além de eventos com artistas e produtores internacionais preencheram toda sua agenda.

Assim sendo, a estrela decidiu dar uma pausa em suas atividades coorporativas e focar na carreira artística.

“Em razão do intenso crescimento de sua agenda como pop star global (Anitta) solicitou que sua participação não fosse renovada” – disse trecho da nota da Nubank.

Mesmo assim a empresa reforça a parceria com a funkeira de outras formas:

“Anitta continuará trabalhando de forma próxima à companhia como Embaixadora Global da marca, apoiando campanhas estratégicas e projetos de comunicação. Isso inclui: temas como educação financeira e impacto social, além das atividades do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022”- disse a empresa em comunicado.

Cantora fala de sua saída do cargo administrativo

Anitta palestra em evento do Nubank.
Agenda de shows da cantora impossibilitou a continuidade no cargo da Nubank. Fonte: Reprodução/YouTube

Anitta também falou sobre sua saída do conselho administrativo do Nubank.

“Sou acionista da empresa e acredito muito nela e no que ainda temos a desenvolver juntos. Receber o convite de ser a embaixadora global do Nu me deixou extremamente feliz e orgulhosa. Assumo essa nova responsabilidade trabalhando no desenvolvimento da educação financeira de milhões de pessoas”- disse a cantora.

Para ocupar a vaga deixada por Anitta, o Nubank anunciou a entrada de Thuan Pham, ex-diretor de tecnologia da Uber, e vice-presidente empresa de software e tecnologia VMWare. Além dele, o ainda integram o colegiado: Anita Sands, Daniel Goldberg, Doug Leone, Jacqueline Reses, Luis Alberto Moreno, Muhtar Kent, Rogério Calderón e David Vélez, presidente do conselho.

Em tempo: de fato, Anitta está com sua agenda repleta de atividades artísticas. Uma delas será sua apresentação no VMA, da MTV. A performance acontecerá no próximo dia 28 de agosto direto de New Jersey, nos Estados Unidos.

Enquanto isso, veja a que Anitta deu ao podcast, Poddelas, essa semana:

Compartilhe

Stories

Matérias Similares