Antônio Fagundes solta o verbo contra o preconceito ao exame de próstata no Novembro Azul.

Antônio Fagundes escancara discurso em campanha contra o câncer de próstata: “Vai liberar esse c* aí?”

Antônio Fagundes foi dos nomes mais buscados nas redes após estrelar um vídeo do Porta dos Fundos contra o câncer de próstata

Compartilhe

Essa segunda-feira, 06, o Brasil foi pego de surpresa com um Antônio Fagundes como nunca viu. Isso porque o ator de, 74 anos, estrelou um vídeo do Porta dos Fundos, sobre a conscientização da importância dos exames preventivos contra o câncer de próstata.

Há anos, o “Outubro Rosa”, ( de prevenção ao câncer de mama) sai de cena e dá espaço para o “Novembro Azul”. Todavia, a aderência à campanha é bem menor, uma vez que o público masculino encara com mais preconceito os exames preventivos. Assim sendo, Antônio Fagundes fez questão de ir direto ao assunto e falar com uma linguagem de maior alcance aos homens, usando e abusando do humor.

O que Antônio Fagundes disse em vídeo do Porta dos Fundos?

Antônio Fagundes solta o verbo contra o preconceito ao exame de próstata no Novembro Azul.
Fala direta do ator pegou o público de surpresa. Fonte: YouTube

A marca registrada do Porta dos Fundos é usar do sarcasmo, ironia, espontaneidade e o inesperado. E dessa vez o grupo acerto em cheio em sua nova publicação. O vídeo é uma contribuição da companhia para a campanha Novembro Azul, onde os homens são incentivados a realizar o exame de toque de próstata.

O Porta dos Fundo convidou, ninguém mais, ninguém menos que Antônio Fagundes que topou falar abertamente sobre o assunto, e com uma linguagem mais que direta.

“Olá, você me conhece das novelas da televisão, mas hoje tô aqui pra falar de um assunto sério. Você sabia que a cada 38 minutos morre alguém por câncer de próstata? Novembro tá chegando, e com ele a campanha Novembro Azul, então a pergunta que fica é: quando é que você vai liberar esse c* aí?”- dispara o ator sem muitas pompas e direto ao assunto.

Na sequência, Fagundes também alerta para os perigos dos diagnósticos tardios e já emenda com outra “pérola” típica da brincadeira entre homens: “Colocar o c*zinho pra jogo é a melhor forma de se prevenir contra essa doença, que é responsável por 28% das mortes quando se trata de neoplasias malignas. Logo, deixar o profissional cutucar o seu butico é a melhor escolha pra uma vida saudável”.

Ator escancara o preconceito

Antônio Fagundes solta o verbo contra o preconceito ao exame de próstata no Novembro Azul.
Antônio Fagundes estrela novo vídeo do Portas dos Fundos. Fonte: YouTube

Na segunda parte do vídeo, Fagundes segue com o texto direto quebrando os paradigmas e os preconceitos contra o exame de toque, temido por muitos homens por acreditarem que isso afeta a masculidade.

“Por preconceito, muito homem se recusa a soltar o fedido no dedo do médico, por achar que essa experiência vai afetar de alguma forma a sua sexualidade, mas isso é um mito. Não existem evidências de que abrir a avenida pra deixar o ônibus passar interfira na sua orientação sexual”- dispara o ator.

Ao avançar do vídeo, o personagem Henrique (interpretado por Fábio Porchat) também fala de sua experiência, e Fagundes arremata escrachando o preconceito contra o exame de próstata.

“Viu só, não precisa ficar nervoso. Se você for hetero, vai continuar sendo hetero. Se você for enrustido, sua mulher vai continuar fingindo que não sabe. Afinal, o c* não é botão de liga e desliga da heterossexualidade”– aponta o famoso.

Em outro trecho do vídeo o ator Antonio Tabet interpreta um médico que dá mais detalhes sobre o exame. Fagundes por sua vez, incentiva o doutor a falar c* ao invés de anus:

“Todo mundo sabe que o senhor enfia o fura-bolos no buraco dos outros, fala c, prra. O senhor aciona o botãoo reset. Abre o terceiro olho. Entra pela porta dos fundos, cutuca o rasgado, mexe no loló, arruma o bagageiro, quebra o anel de honra, ajeita o fedegoso, pirraça o fedido, estica o amarrotado, alarga o caneco”– dispara o ator.

Mensagem final

Por fim, o médico avisa que no caso dos homens não é possível fazer o auto-exame. E Fagundes dispara para o público: “Faz o exame, prra. Novembro azul: tomar no c de verdade é ter câncer”.

Assista ao vídeo na íntegra:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias