Morre atriz Elizangela aos 68 anos. Fonte: Instagram

Atriz, Elizangela morre aos 68 anos em Guapimirim, RJ

Atriz de grande sucesso na TV, no teatro e no cinema, Elizangela fez a alegria dos telespectadores com grandes papais nas novelas

Compartilhe

A atriz,  Elizangela do Amaral Vergueiro, mais conhecida como apenas como Elizangela faleceu na tarde dessa sexta-feira, 03, aos 68 anos de idade. De acordo com as informações do seu assessor, a artista foi vítima de um infarto.

Elizangela estava na TV, cinema e teatro há quase cinco décadas. Dentre seus principais trabalhos, destacam-se as novelas O Clone, A Favorita e A Força do Querer. Seu último trabalho na Globo foi na novela A Dona do Pedaço.

Qual foi a causa da morte de Elizangela?

Morre atriz Elizangela aos 68 anos. Fonte: Instagram
Atriz não tomou nenhuma dose da vacina contra Covid-19. Ela chegou a ficar em estado grave em 2022. Fonte: Instagram

De acordo com as informações do G1 e da Prefeitura Municipal de Guapimirim, Elizangela foi deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma PCR (parada cardiorrespiratória). Dessa forma a atriz foi atendida pelas equipes do SAMU.

Ainda segundo os socorristas, houve uma tentativa de reanimar a atriz tanto na ambulância como no hospital, contudo sem êxito.

“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”– disse a prefeitura em nota.

Em 2022, a atriz chegou a ser hospitalizada com com grave com sequelas respiratórias da Covid. De maneira idêntica, ela também ficou internada no hospital de Guapimirim e chegou a ser intubada. De fato, a atriz era radicalmente contra a vacinação da Covid-19 e não tomou nenhuma dose do imunizante.

Relacionadas

Carreira da atriz Elizangela

Morre atriz Elizangela aos 68 anos. Fonte: Instagram
Elizangela interpretou grandes personagens nas novelas brasileiras. Fonte: Instagram/Globo

Filha do executivo Emílio do Amaral Vergueiro e da dona de casa Rosalinda da Mata Resende Vergueiro, Elizangela nasceu em 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro. Ainda criança fez sua estreia na TV Excelsior realizando comerciais, ao vivo. Ela tinha apenas 7 anos.

Ainda durante a pré-adolescência, a artista chamou a atenção dos produtores do canal e começou a apresentar o programa, ‘A Outra Face do Artista’. Com efeito, também ganhou a apresentação da atração, ‘Jornal Infantil Excelsior’ e pouco depois do programa de variedades ‘Futurama’. Detalhe: todas essas atrações do início dos 60 eram apresentadas ao vivo.

Como resultado, em 1966, a atriz é convidada para fazer um teste na Globo. Dessa forma, ela integrou o elenco do programa, ‘Capitão Furacão’. Essa atração é considerada o primeiro programa infantil do canal da família Marinho. Com o sucesso, ela ainda ganhou uma segunda atração, ‘Show da Cidade’. O game-show era conduzido por Elizangela e os jornalistas, Edna Savaget e Guima (José Antônio de Lima Guimarães).

Com efeito, em 1969, Elizangela faz sua estreia no cinema com o filme, ‘Quelé do Pajeú’, com direção de Anselmo Duarte. Na sequência, vieram outros trabalhos nas telonas, ‘O Enterro da Cafetina’, (1970) e ‘Vale do Canaã’, baseado em um conto de Graça Aranha, em 1971.

Sucesso nas novelas

Dessa forma, foi em 1971 que Elizangela realizou sua primeira novela na Globo. A estreia foi em “O Cafona”. Depois disso, a atriz ganhou um papel de destaque na novela, Bandeira 2, de Dias Gomes. Desde então, a atriz passou a emendar um trabalho atrás do outro.

Entre os anos 80 e início dos 90 destacam-se as participações nas novelas, Roque Santeiro e Pedra Sobre Pedra. Em 1994, Elizangela migra para o SBT e integra o elenco da novela Éramos Seis, o maior sucesso de novela adulta, do canal até hoje. Por lá, ela também atuou em Pupilas do Senhor Reitor.

Em 1996, retorna à Globo para uma temporada de Malhação. Assim sendo, ela fica no canal até 2019 realizando diversas novelas de sucesso como O Clone, Cobras e Lagartos, Aquele Beijo. Todavia a atriz ganhou muito destaque interpretando a mãe de Bibi Perigosa em A Força do Querer. Ademais, pela novela de Gloria Perez, Elizangela foi indicada e ganhou diversos prêmios.

Por fim, veja um resumo das novelas que a atriz trabalhou:

https://youtu.be/XPS2KGRQhuY?si=L4y81L8GBdAwrbnv

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias