Cid Moreira acusado de assedio pelo filho.

Aos 96 anos, Cid Moreira é acusado de assédio sexual pelo próprio filho: “Rude e agressivo comigo”

Essa é a quinta vez que Roger Moreira aciona a justiça contra o pai, Cid Moreira, em 2022 ele chegou “pedir a guarda” do jornalista

Compartilhe

Um dos maiores nomes do telejornalismo brasileiro acaba de ser alvo de uma queixa-crime. Trata-se do apresentador Cid Moreira. Segundo o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, queixa-crime é uma “peça inicial da ação penal privada que é apresentada pelo própria vítima ou seu representante legal, por meio de advogado.”

Dessa forma, nessa denúncia, Cid Moreira é acusado de abuso sexual pelo seu próprio filho, Roger Felipe Naumtchyk Moreira, de 45 anos. De fato, Roger é filho adotivo de Cid. Ele, na verdade, é seu sobrinho que foi acolhido para ter melhores condições de estudo. Vem saber mais sobre essa polêmica.

Enquete BBB 24: quem vence o programa após eliminação de Anny?

O que foi que aconteceu com Cid Moreira?

Cid Moreira acusado de assedio pelo filho.
Atualmente, Cid Moreira é casado com Fátima Sampaio. Ao lado a o jornalista aparece com Roger. Fonte: Instagram

De acordo com as informações de Leo Dias, Roger Felipe Moreira acionou a justiça, através de seus advogados para acusar seu (pai/tio) de abusos sexuais durante sua infância e adolescência. Tais abusos teriam ocorridos entre os anos 1990 até 2000, quando Roger foi morar com seu tio.

Com efeito, as acusações apontam que Roger foi “paquerado” e depois incentivado a morar no condomínio Green Wood Park, no Rio de Janeiro, quando ele tinha 14 anos. Na época, Cid Moreira era casado com Ulhiana Naumtchyk (“tia de sangue” de Roger).

De maneira idêntica, o processo descreve que o ex-âncora do Jornal Nacional teria assediado Roger ao menos quatro vezes na semana ao longo desses dez anos. Os atos ocorriam enquanto a tia de Roger e ex-esposa de Cid não estava na casa. Assim sendo, o filho de Cid Moreira conta que o jornalista invadia seu quarto e o forçava a ter relações sexuais. Caso não cedesse, Roger conta que era ameaçado a ser expulso da mansão do ex-âncora da Globo.

Ele sempre foi muito rude e agressivo comigo em relação a minha educação. Então, ele me chamava muitas vezes de burro, de idiota, quando eu falava ou escrevia uma palavra errada”diz trecho da queixa-crime, segundo o Notícias da TV.

“Ele era muito exigente e ameaçava bater. Eu morria de medo dele”- acrescenta Roger na denúcia.

“De forma a encobrir a prática de abusos contra a vítima, propôs ação de adoção, apresentando socialmente uma explicação do porquê estava sempre na companhia da vítima, especialmente em razão das desconfianças que estavam sendo levantadas”– alega a defesa de Roger sobre as acusações contra Cid Moreira.

Relacionadas

O que diz a defesa de Cid Moreira?

Cid Moreira acusado de assedio pelo filho.
Aos 96 anos, Cid vive em uma casa na região serrana do Rio de Janeiro. Fonte: Instagram

De fato, essa não é a primeira vez que Roger entra com processo contra Cid Moreira. Há um tempo atrás, o mesmo chegou a pedir a guarda do idoso e acusou a atual esposa de Cid de maus tratos. Roger chegou a alegar que Fátima Sampaio servia comida estragada ao veterano. Essa é o quinto processo que Roger promove contra seu pai adotivo.

“Esta não é a primeira vez que Roger acusa Cid de maneira absurda e difamatória. Em 2022, Roger foi ao ar em cadeia nacional e acusou a esposa de Cid de mantê-lo em cárcere privado e de lhe servir comida estragada. Naquela ocasião, ele pleiteava a guarda do pai adotivo com a alegação de querer cuidar de Cid Moreira. Meses mais tarde, outra declaração surgiu: Cid estava senil e não podia mais responder por seus atos. Todas essas afirmações eram mentirosas e visavam claramente interesses financeiros”– diz trecho da nota enviada e publicada à Quem.

Cabe ressaltar que todos os processos anteriores foram julgados na justiça com decisões favoráveis à Cid Moreira: “Como alguém que queria a guarda do pai para cuidar e ‘dar amor’ agora pede a prisão do mesmo?”- questiona a defesa do jornalista.

“Em todos os casos, foram consideradas mentirosas e difamatórias, garantindo a vitória de Cid Moreira. Agora, enfrentando mais uma tentativa de abalar sua inquestionável reputação como jornalista, os advogados de Cid estão preparando mais um processo. Confiantes na justiça, terrena e divina, acreditam que, mais uma vez, essa calúnia será desmascarada”- conclui a nota.

Atualmente, Cid e sua esposa Fátima Sampaio vivem numa mansão de 700 metro localizada na região serrana do Rio de Janeiro. A propriedade possui piscina, academia e um estúdio de áudios e vídeo especialmente preparado para as gravações do jornalista.

Por fim, veja um outro momento em que Cid Moreira foi acusado pelo filho:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vence o programa após a eliminação de Anny?

Anny foi a nona eliminada do Big Brother, e agora restam 16 pessoas na disputa pelo prêmio. Qual delas você acha que merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias