Artur Xexéo, jornalista e escritor morre aos 69 anos no Rio de Janeiro

A informação foi confirmada pela Globonews, canal em que ele era comentarista de cultura e cotidiano.

- Continue depois da Publicidade -

No início da noite deste domingo, dia 27, a Globonews confirmou a morte do jornalista e escritor Artur Xexéo, de 69 anos.

A informação foi confirmada pela Globonews, canal em que ele era comentarista de cultura e cotidiano.

 

Biografia Artur Xexéo

 

Artur Oscar Moreira Xexéo nasceu em 5 de novembro de 1951, no Rio de Janeiro. Era filho de José de Mesquita Caldas Xexéo, oficial do Exército, e Zália Moreira Xexéo, dona de casa.

Assim, nascido no Rio de Janeiro, Xexéo passou a infância e o início da juventude em várias cidades do interior do Brasil, como conta sua biografia no site Memória Globo.

Artur Xexéo tinha mais de quarenta anos dedicados ao jornalismo. Assim também, foi autor de biografias de importantes celebridades e figuras do mundo do entretenimento do país, como a autora de novelas Janet Clair e a apresentadora Hebe Camargo.

O escritor trabalhou nas revistas Veja e IstoÉ, e também nas redações do Jornal do Brasil e O Globo. Além disso, ele era comentarista da GloboNews e da rádio CBN.

“Tudo que eu faço, o que eu edito, o que eu escrevo, é em nome do leitor. Então eu acho que ele tem o direito de reivindicar, de gostar, de não gostar, de reclamar, de escrever, de se colocar, de se posicionar, eu gosto de participar dessa troca”, afirmou Arthur Xexéu, durante uma das várias entrevistas concedidas na carreira.

A primeira faculdade em que ingressou foi a de Engenharia, na PUC-Rio, mas apaixonou-se pelo Jornalismo e iniciou o curso de Comunicação Social, na Faculdade Hélio Alonso. Seu primeiro estágio na área foi no Jornal do Brasil.

No terceiro ano de faculdade ele criou gosto pela profissão.

Você também pode gostar!

“Já no terceiro ano de faculdade, aí eu gostei, comecei a achar aquele mundo interessante, aquele mundo fascinante, mas tudo teoricamente, não era nada prática”, disse em entrevista.

Além disso, desde 2015, após a morte do ator José Wilker, Xexéo era comentarista da premiação do Oscar na TV Globo.

 

 

Artur Xexéo e a luta contra o câncer

 

Em uma entrada ao vivo na GloboNews, Maria Beltrão, apresentadora do Estúdio I — programa que contava com a participação de Xexéo, explicou que ele descobriu um linfoma não Hodgkin há duas semanas e iniciou o tratamento, porém não resistiu.

 

 

Ele estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre famosos direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Além disso, torcedor do tricolor carioca, Xexéo foi lembrado na conta oficial do Fluminense.

“O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento do jornalista Artur Xexéo, Tricolor de coração. Desejamos muita força aos familiares e amigos”, escreveu o clube.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes