Latino: fique por dentro da carreira e polêmicas envolvendo o cantor, veja fotos e perfil do Instagram

O cantor Latino foi um dos maiores sucessos nos anos 90 e 2000 no Brasil, relembre a sua trajetória musical e principais polêmicas

Compartilhe

Latino hoje é uma das celebridades mais conhecidas no Brasil e que ainda é importante na mídia do país. Assim, seja pelas polêmicas envolvendo o cantor ou por ser um dos cotados para A Fazenda 2022, ele ainda se mantém no auge da fama.

Quem é Latino?

É um dos artistas brasileiros que marcou muitos por suas músicas capazes de levantar o astral de multidões. Assim, foi um sucesso que começou nos anos 90 e conseguiu se manter entre os cantores mais relevantes do Brasil por muitos anos.

O seu nome real é Roberto de Souza Rocha, nasceu no dia 2 de fevereiro de 1973, hoje tem 49 anos. Nasceu no Rio de Janeiro e já viajou por vários países da América e Europa para cantar os seus sucessos como:

  • Me Leva;
  • Festa no Apê;
  • Renata.

Durante seus anos de carreira, também teve destaque na mídia por conta de seus relacionamentos com famosas e polêmicas sobre a cópia de várias músicas. De fato, se tornou um ícone entre as celebridades do país por sucesso por anos seguidos.

Foto de Latino com camiseta básica cor bege e uma bolsa tiracolo
Foto: Latino é um cantor, produtor e empresário brasileiro. Imagem do perfil: instagram.com/latino/

A vida pessoal do cantor

Nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 1973 e teve muitos trabalhos antes de se tornar um cantor. No início dos anos 80, o artista se mudou com sua mãe para os Estados Unidos. Lá, ele viveu por seis anos e precisou ser deportado para o Brasil por problemas legais.

Foi lá que começou a ser chamado de Latinboy, apelido que se tornaria seu nome artístico. No Brasil, ele relata que sofreu dificuldades e que chegou a ser expulso de casa porque seu pai não concordava com a sua vontade de seguir carreira artística.

Durante esse período, ele trabalhou com:

  • Engraxate;
  • Venda de sanduíches;
  • Lavagem de carros.

Ele relata que nessa época ficou quase sem ter onde morar, mas foi acolhido por uma tia. Além disso, conta que conheceu Edir Macedo e RR Soares durante esses anos, para os quais fez trabalhos.

Latino e seus 10 filhos

O cantor, desde o começo de sua carreira, também ficou conhecido por seus relacionamentos com mulheres famosas. Além disso, teve 10 filhos, cada um de uma mulher diferente, os quais são:

  1. Matheus;
  2. Ana Júlia;
  3. Valentina;
  4. Bernardo;
  5. Amanda;
  6. Dayana;
  7. Victor Hugo;
  8. Guilherme Gabriel;
  9. Bruna Morais;
  10. Suzana.

Guilherme e Bruna foram reconhecidos apenas em 2018 e 2019, respectivamente. Suzana é a sua filha com a cantora Kelly Key.

Relacionamentos

Kelly Key, Mirella Santos e Rayanne Morais são os nomes mais conhecidos com quem o cantor namorou. Assim, os términos foram acompanhados de boatos de traição por parte dele.

Conheça mais sobre sua carreira de cantor

Foi nos Estados Unidos que o cantor Latino teve inspirações para o seu estilo de música e dança. Então, ele relata que ainda no ensino médio, montou uma boyband e animava festas, nas quais seu apelido já conhecido era Latinboy.

Ao voltar para o Brasil, o seu sonho de seguir carreira artística se tornou realidade. Em 1994, lançou o seu primeiro álbum e esteve muito ativo por anos seguidos. Dessa forma, seus primeiros CDs completos foram:

  • Marcas de amor, em 1994;
  • Aventureiro, em 1996;
  • Latino, em 1997;
  • Xeque-mate, em 2000.

Ainda nesse intervalo, lançou um álbum em espanhol no México. Assim, os primeiros foram lançados pela gravadora Columbia Records e depois em parceria com a Sony Music.

Quais as músicas mais conhecidas do Latino?

Não se pode negar que ele foi um hit maker desde o começo da carreira. Desse modo, seu primeiro álbum foi um sucesso nas rádios cariocas e nos anos seguintes isso se repetiu. Por isso, as músicas mais conhecidas são:

  • Me Leva;
  • Renata;
  • Festa no Apê;
  • Dança Kuduro.

Mesmo que tenha passado por altos e baixos no mundo da música, ele esteve no auge do sucesso por vários anos.

Vídeo do Latino falando sobre o período em que usou drogas

Cantor decidiu reformular toda sua carreira

No começo dos anos 90, em seus primeiros álbuns, ele cantava funk melody e charme. Mas pode-se perceber que ele não é um artista que fica preso ao mesmo estilo por muito tempo.

Ele já comentou em algumas entrevistas que é preciso observar o que acontece no mercado musical e foi isso que fez. Por isso, seus álbuns seguintes contém uma mistura de:

  • Pop;
  • Reggaeton;
  • Funk;
  • Sertanejo;
  • Bachata.

Os maiores sucessos de Latino também foram lançados nesse período de transição, 2004 a 2012, por exemplo Festa no Apê e Dança Kuduro. Além disso, em 2004, lançou o “As Aventuras do DJ L”, considerado como o melhor da sua carreira.

Nesse período, ele fez turnês no Brasil e em Portugal e esteve presente em vários programas de TV, em especial na Globo. Dessa forma, passou por várias gravadoras como a EMI Music, Universal Music e Som Livre.

O que mudou nesse processo?

Uma das mudanças no seu perfil foi o seu visual, em especial o seu estilo. Afinal, no começo dos anos 90 ele tinha um cabelo mais longo, bigode e usava roupas mais características. Então, depois com os novos gêneros musicais adotou um visual moderno.

25 anos de carreira do cantor

De 2013 a 2020, o cantor fez muitas aparições na TV e lançou alguns trabalhos novos. Assim, singles como Happy Day, remix de Me Leva, Lap Dance e Chora Não são algumas músicas mais recentes. Nesse período, ele lançou os álbuns e um DVD de comemoração:

  • James Bom de Cama;
  • Soy Latino;
  • Fantasy- 25 anos de carreira.

A gravação do DVD conta com os maiores sucessos de Latino desde o começo da carreira, incluindo os do primeiro CD. Além disso, em 2020 lançou Sarradão, Tá Demais e Lili.

O que o cantor tem feito de novo?

Em 2022, o cantor e produtor lançou uma música com seu filho Guilherme, o qual também tem desejo de seguir na carreira artística. Assim, o clipe Se Beber Não Case é um dos mais recentes trabalhos.

Foto de Latino com expressão séria, de boné, moletom, calça estampada e bolsa tiracolo. De fundo, tem-se a imagem de um parque ou jardim
Foto: Latino desiste de participar de A Fazenda por conta de questões contratuais dos próximos meses. Imagem do perfil: instagram.com/latino/

Presença do cantor nas redes sociais

Latino atualmente tem 1,2 milhões de seguidores no Instagram e 682 mil em sua página no Facebook. Além disso, tem 339.4K de seguidores no Tik Tok. Assim, em seus perfis ele compartilha:

  • Vídeos de danças do Tik Tok;
  • Divulga trabalhos;
  • Fotos e vídeos com seus familiares.

No Youtube, o cantor e produtor tem um canal com 240 mil inscritos. Então, essa é a conta ideal para conhecer e acompanhar os últimos clipes e parcerias que ele tem feito.

Latino tem diversas participações na TV

Durante os seus mais de 25 anos de carreira, ele esteve em diversos programas de TV das principais emissoras do país. Dessa forma, alguns exemplos são:

  • Domingo Show;
  • The Noite com Danilo Gentili;
  • Eliana;
  • Mais Você;
  • Balanço Geral;
  • Funk Total;
  • Sábado Show.

Em Funk Total e Sábado Show, ambos da RedeTV, ele foi o apresentador. Além disso, ele também teve a chance de atuar em vários seriados e fez participação em algumas novelas como A Diarista, Cheias de Charme e Uma Vila de Novela.

Trabalhos no cinema

No cinema, ele esteve tanto como ator, interpretando ele mesmo, em Duas de Mim e Nada a Perder. Além disso, foi coreógrafo para o filme Família Vende Tudo.

Latino é cotado para A Fazenda 14, segundo Léo Dias

Segundo Léo Dias, ele desistiu de assinar o contrato com a rede Record porque teve problemas para cancelar shows previstos para os próximos meses. Dessa forma, é um dos que não vai estar em A Fazenda 2022, mas era um dos nomes mais esperados também.

Vote na enquete A Fazenda: qual dos primeiros eliminados merece voltar

Principais polêmicas envolvendo o cantor

A carreira do hit maker sempre foi acompanhada por várias polêmicas que incluem seus relacionamentos, pagamento de pensão e o macaco de estimação. Além disso, o posicionamento político do cantor nas redes sociais também divide opiniões.

Problemas com a pensão dos filhos

Em 2020, o produtor e cantor foi processado por sua filha Dayana por não ter pagado pensões. Mas ela não foi a única, outro filho estava com o pagamento atrasado e os dois processos somaram 400 mil.

Intimação da justiça

O artista teve as suas contas bancárias e os seus direitos autorais bloqueados por conta dessas ações judiciais. Assim, ele relatou que tinha feito um acordo com a filha porque ela já era maior de idade para pagar três salários mínimos.

Segundo ele, fez isso porque queria priorizar os filhos menores, pois sustentar os dez sem poder fazer shows não era fácil. Mas a acusação de outras mães já sugeria que ele não pagava as pensões de forma regular.

Latino e seu relacionamento com Kelly Key

Outra polêmica na vida do artista foi o seu relacionamento com Kelly Key. Os dois se conheceram em 1997 em uma seleção de modelos para um clipe, da qual ela participava. Assim, nesta data, a cantora tinha 14 anos e ele 25.

Começaram o namoro no mesmo ano e em 1999 decidiram morar juntos. Dessa forma, em 2000, a filha do casal, Suzana, nasceu. Então, ainda no pós-parto, a cantora teria ido para a casa dos pais e a relação já parecia ter esfriado.

Qual foi o motivo do término?

Há muita controvérsia nesse tema, Latino e Kelly Key relatam que sofreram traições. Além disso, em uma entrevista, o cantor afirma que ela quem pôs o fim na relação porque estava vivendo o auge do sucesso de sua carreira na música.

Polêmica com Latino e seu macaco de estimação

O artista causou polêmica ao publicar uma foto em 2016 em que, aparentemente, o animal estava fumando um narguilé. Então, o macaco-prego foi um presente de casamento e se chamava Twelves.

Após críticas em comentários da publicação, o cantor alegou que o Twelves não estava fumando, mas sim que ele estava e o animal estava perto. Assim, resolveu registrar e compartilhar um momento engraçado, na sua opinião.

Ele era um animal de estimação com direito a muitos luxos de fato como roupas caras, alimentação especial e estava presente em vários eventos com o artistas. Mas em 2018 ele fugiu da casa e foi atropelado, o que o levou a óbito.

Envolvimento do IBAMA

O IBAMA chegou a informar em 2016 que o cantor seria responsabilizado pelo post. Assim, o texto dizia que a autorização de posse do animal não inclui esse tipo de conduta. Além disso, seria feita uma discussão com o Conama sobre a criação de animais silvestres.

Vídeo da entrevista com o Latino para o programa The Noite com Danilo Gentili

Próximos projetos do cantor Latino

Em 2021, o cantor anunciou o fim da sua carreira musical. Assim, em entrevistas disse que iria focar na vida de empresário e que está planejando lançar um livro ou série na qual contará toda a sua trajetória.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias