·

Quem é Caio Castro? Saiba tudo sobre a vida e curiosidades do ator

Saiba todas as curiosidades, polêmicas e detalhes da vida de Caio Castro, um dos maiores e mais famosos atores brasileiros.

Compartilhe

Caio de Castro Castanheira, mais conhecido como Caio Castro, nasceu em 22 de janeiro de 1989, em São Paulo.

 

  • Antes de mais nada, aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟

 

Caio Castro – Reprodução

 

Vida pessoal de Caio Castro

 

Nascido na cidade de Praia Grande, região litoral do estado de São Paulo, Caio Castro é um ator, apresentador, empresário e piloto brasileiro.

Filho de Vitor Castanheira e Sandra Castro, de origem humilde, deixou a casa dos pais para morar sozinho no Rio de Janeiro em 2007, quando tinha apenas 18 anos.

 

Caio Castro com os pais – Reprodução

 

Antes de partir para a vida artística, Caio Castro trabalhava com o pai e estudava informática. Apesar de famoso, o ator mantém uma vida extremamente discreta e pouco se envolve em polêmicas  na mídia.

 

Caio Castro – Reprodução

 

Relacionamentos

 

Em 2007, namorou por três meses com a atriz Sophie Charlotte, quando contracenaram juntos na décima quinta temporada de Malhação.

 

Caio Castro e Sophie Charlotte na época de Malhação – Globo

 

Foi também durante as gravações de uma novela, ‘Tititi”, em 2010, que Caio Castro viveu um romance com Isis Valverde, seu par na trama.

 

Caio Castro e Isis Valverde - Globo
Caio Castro e Isis Valverde – Globo

 

Em 2013, teve um breve relacionamento com Naise Francine Aquino, com quem teve uma filha chamada Valentina, nascida em novembro do mesmo ano, que faleceu com apenas três dias de vida, por causa de uma má formação.

 

Suposta tatuagem de Caio Castro – Reprodução

 

Inclusive, uma das tatuagens do ator seria uma suposta homenagem à filha falecida. No entanto, Caio Castro nunca toca no assunto e se irrita quando questionado sobre a criança.

Em 2013, durante as gravações da novela Amor à Vida, iniciou um relacionamento com a a atriz Maria Casadevall, o seu par romântico na novela.

 

Caio e Maria Casadevall – Globo

 

O relacionamento chegou ao fim em 2015 logo após o fim das gravações da novela I Love Paraisópolis, onde também contracenaram juntos.

 

 

Caio e Maria Casadevall - Globo
Caio e Maria Casadevall – Globo

 

Em 2018, namorou a modelo Mariana D’Ávila. Em setembro de 2019, iniciou um relacionamento com a atriz Grazi Massafera e movimentou a imprensa.

O casal tentou negar ao máximo a relação e também esconder, no entanto, foram flagrados por diversas vezes juntos em encontros, jantares e até em festivais.

 

Caio Castro e Grazi Massafera – Globo

 

Suposta filha morta

 

Em 2013, o colunista Léo Dias e o site Ego noticiaram que Caio Castro teria tido uma filha com uma amiga, Naise Francine Aquino.

A menina, chamada Valentina, teria morrido três dias após o nascimento em decorrência de má formação.

 

Caio Castro teria tido uma filha que faleceu dias após o parto - Reprodução
Caio Castro teria tido uma filha que faleceu dias após o parto – Reprodução

 

Segundo as informações divulgadas, o ator teria registrado a menina, e feito a mesma tatuagem que a mãe da garotinha – que postou uma foto no Instagram – para homenageá-la: “Um pezinho de criança com asas de anjo”.

O artista negou a informação e disse que o desenho era uma referência ao irmão, Enzo

 

Caio Castro teria tido uma filha que faleceu dias após o parto - Reprodução
Caio Castro teria tido uma filha que faleceu dias após o parto – Reprodução

 

Caio Castro e Grazi Massafera

 

Um casal um tanto quanto improvável, mas que dá um show de beleza e discrição. Essas seriam as qualificações dadas a Caio Castro e Grazi Massafera.

 

 

Caio Castro e Grazi Massafera - Globo
Caio Castro e Grazi Massafera – Globo

 

Sempre muito discretos, o casal foi visto aos beijos pela primeira vez durante a festa de aniversário do apresentador da Globo Luciano Huck.

 

Caio Castro e Grazi Massafera - Globo
Caio Castro e Grazi Massafera – Globo

 

Desde então, eles foram flagrados fazendo trilhas juntos, jantando, passeando pelo Rio de Janeiro. No entanto, Caio Castro e sua amada sempre negaram que estariam vivendo um romance.

 

Caio e Grazi Massafera – Globo

 

Quando já não havia mais o que esconder da imprensa, o casal resolveu tornar a relação pública sob o argumento de que não iriam rotular o relacionamento dizendo se era namoro ou não. E assim eles seguem juntos desde outubro de 2019.

 

Caio e Grazi Massafera – Globo

 

Fã de tatuagens

 

Fã de tatuagens – são cerca de 20 – Caio Castro tem desenhos em homenagens ao pais, a avó Isaura, ao irmão, Enzo, e à amiga Giovanna Lancellotti.

 

Caio e Giovanna Lancelotti – Reprodução

 

O ator, inclusive, é dono de um estúdio de tatuagem em São Paulo e, quando tem tempo hábil, pratica desenhos e “trabalha” no local.

 

 

Quem é Caio Castro? Saiba tudo sobre o ator - Reprodução
Quem é Caio Castro? Saiba tudo sobre o ator – Reprodução

 

Prêmios

 

Acumula seis troféus do Prêmio Jovem Brasileiro como Melhor Ator e estatuetas e indicações de outras premiações como Troféu Imprensa e Prêmio Extra de Televisão.

 

Caio Castro - Reprodução
Caio Castro – Reprodução

 

Polêmicas

 

Agressões

 

Não é de hoje que a fama de pavio curto do ator chama atenção. Caio Castro não é de se envolver em polêmicas, mas quando se envolve, geralmente, há uma agressão envolvida.

Como foi o caso envolvendo um fotógrafo em Trancoso, Portugal. O ator foi expulso de uma festa por agredir o fotógrafo André Ligeiro, após ele registrar fotos sem a sua permissão.

 

Caio Castro - Reprodução
Caio – Reprodução

 

Após o ocorrido, o fotógrafo processou o ator, pedindo uma indenização por danos morais no valor de cem mil reais.

Porém o Tribunal de Justiça arbitrou o valor e Caio Castro foi condenado a pagar “apenas” sete mil reais a André.

 

Caio e Grazi Massafera – Globo

 

Outra polêmica envolvendo Caio Castro e fotógrafos aconteceu durante o Rock in Rio de 2019. O ator foi curtir o festival na companhia de Grazi Massafera, o casal ainda estava se conhecendo e acabou sendo flagrado no meio da multidão.

 

 

Caio Castro partiu para cima dos fotógrafos que tiravam vários cliques dele e da loira. Além de brigar em público com os profissionais, o mesmo ainda se recusou a tirar qualquer tipo de foto com a atriz da Globo.

A ação do ator repercutiu e enfatizando ainda mais a falta de paciência do mesmo em relação aos falatórios sobre o namoro com Grazi Massafera.

 

Caio e Grazi Massafera – Globo

 

Acusação de homofobia

 

Em novembro de 2011, Caio Castro foi acusado de homofobia após dizer em uma entrevista para revista Quem que era melhor ter fama de “pegador” do que de “veado”.

Ao ser questionado sobre o comentário, Castro disse que não tinha nenhum preconceito contra os homossexuais e que a sua fala teria sido interpretada de uma maneira distorcida.

 

Caio – Reprodução

 

Carreira de Caio Castro

 

A fama começou a sorrir para Caio Castro quando ele participou de um concurso Casal Malhação no Caldeirão do Huck.

A oportunidade abriu portas para que ele se tornasse integrante da trama teen Malhação na temporada de 2008. O sucesso foi imediato e, alçado à categoria de galã, ele passou três anos e meio na atração

 

Caio e o pai – Reprodução

 

Em 2009, foi escolhido para ser repórter do quadro Menina Fantástica, exibido no programa Fantástico da Rede Globo.

Em 2010, integrou o elenco da novela Ti Ti Ti, interpretando o protagonista Edgar. No ano seguinte, Caio Castro atuou na novela Fina Estampa no papel do ambicioso estudante de medicina José Antenor.

 

Caio – Reprodução

 

Na sequência, o ator protagonizou papéis de destaque na televisão brasileira, como “Saltibum” e na série “Lili, a Ex”. Um ano mais tarde é o Grego de “I Love Paraisópolis”. Já em 2017 dá vida a D. Pedro em “Novo Mundo”. Dois anos depois, atua em “OS Roni” e “A Dona do Pedaço”.

 

Caio Castro - Reprodução
Caio criança- Reprodução

 

Sem contrato fixo com a Globo, Caio Castro tem um acordo por obra com a emissora e, em 2018 aventurou-se mais uma vez como apresentador, dessa vez no reality show Are You One Brasil, na MTV.

Também atuou no cinema em filmes como “Aprendiz de Samurai” (sendo par de Sabrina Sato) e “Travessia” (par de Camilla Camargo), além de ter dublado o Capitão Gancho na animação “Tinker Bell: Fadas e Piratas”.

 

Caio Castro - Reprodução
Caio  – Reprodução

 

Empresário

 

Caio Castro não tira sua fonte de renda só dos trabalhos como ator. Há alguns anos ele resolveu entrar nos ramos do negócio e abriu um restaurante e uma casa noturna na capital paulista.

Recentemente Caio também entrou de sócio em uma rede de hamburgueria que já tem lojas em várias cidades do Brasil.

 

 

Caio Castro - Reprodução
Caio – Reprodução

 

 

Caio – Reprodução

 

Ousado e sem medo de investir no que considera bons negócios, ele também é sócio de um grupo que reúne bares e restaurantes e de uma construtora que tem empreendimentos no litoral de São Paulo.

 

Caio — Reprodução

 

Principais trabalhos na TV

 

Malhação (2007) – Bruno

Menina Fantástica (2009) – apresentador

TiTiTi (2010) – Edgar

Fina Estampa (2011) – José Antenor

Amor à Vida (2013) – Michel

I Love Paraisópolis (2015) – Grego

Novo Mundo (2017) – Dom Pedro I

Are You One? Brasil (2018) – Apresentador

A Dona do Pedaço (2019) – Rocky

 

  • Por fim, aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟

 

Caio – Reprodução

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias