Bolsonaro reage após ter pedido de viagem à posse de Trump negado por Alexandre de Moraes
Moraes apontou possibilidade de fuga e de Bolsonaro e falta de documentos que comprovem convite oficial à posse de Trump, dia 20
Ele não teve autorização, tampouco passaportes entregues para realizar uma viagem internacional. Estamos falando do ex-presidente, Jair Bolsonaro. Segundo o ex-presidente, ele recebeu um convite dos organizadores do evento da posse de Donald Trump, como presidente dos EUA, que acontecerá na próxima segunda-feira, 20.
A autorização foi solicitada já que Bolsonaro teve seus passaportes recolhido pois é um dos investigados no episódio da suposta tentativa de golpe no fim de 2022 deflagrada pela polícia federal nos últimos meses. Dessa forma, Alexandre de Moraes, que conduz o caso, pediu documentos que comprovassem o convite feito ao ex-presidente.
Por que Alexandre de Moraes não autorizou a ida de Bolsonaro à posse de Trump?
Segundo o argumento de Alexandre de Moraes, os advogados de Bolsonaro apresentaram um e-mail enviado do e-mail de Eduardo Bolsonaro, cujo o endereço era: info@t47inaugural.com. Dessa forma, o ministro do STF não identificou nenhum convite formal vindo da equipe de Trump.
“(…)Não foi juntado aos autos nenhum documento probatório que demonstrasse a existência de convite realizado pelo presidente eleito dos EUA ao requerente Jair Bolsonaro, conforme alegado pela defesa”- disse Alexandre.
Assim sendo, Alexandre de Moraes endossou o parecer da PGR (Procuradoria-Geral da República) que também se manifestou contra a saída de Bolsonaro do Brasil. De maneira idêntica, Ministro lembrou que Bolsonaro e mais 39 pessoas foram indiciadas após a apresentação do relatório da Polícia Federal. Ademais, Moraes alegou chance de fuga do ex-presidente diante do atual cenário.
“As circunstâncias do fato e condições pessoais do indiciado demonstram a adequação da medida à gravidade dos crimes imputados e sua necessidade para aplicação da lei penal e efetividade da instrução criminal (…) Ressalte-se, ainda, que, em diversas outras oportunidades, o indiciado Jair Messias Bolsonaro manifestou-se, publicamente, ser favorável à fuga de condenados em casos conexos à presente investigação e permanência clandestina no exterior”.
Relacionadas
Filho de Marília Mendonça tem guarda disputada na justiça por Murilo Huff e mãe da cantora
Juliano, da dupla com Henrique, chama atenção com calça justa e partes íntimas “gritando”: “Não é real”
Novela de Regina Duarte vence trama de Vera Fischer em voto popular e canal da Globo anuncia estreia
Relacionadas
O que Bolsonaro disse?

Diante da negativa, o Bolsonaro se mostrou bem decepcionado com o parecer de Alexandre de Moraes. O ex-presidente ainda não gravou nem um vídeo ou deu entrevistas para falar sobre o caso. No entanto, sua assessoria emitiu uma nota.
“A decisão de hoje, de Alexandre de Moraes, de negar o pedido do [ex-]presidente Jair Bolsonaro para comparecer à histórica posse do presidente @realDonaldTrump é uma grave decepção — não apenas para o [ex-]presidente Bolsonaro, mas para os milhões de brasileiros que ele representa e para a duradoura amizade entre o Brasil e os Estados Unidos”- disse a equipe de Bolsonaro via as redes sociais.
Enquete Power Couple Brasil 7: qual casal é o mais odiado da temporada?
Alguns participantes já deixaram o reality, mas ainda tem muita gente que está deixando o público irritado. Qual é o casal mais odiado do Power Couple Brasil 7? Aquele que você não suporta e deve ser o próximo eliminado? Deixe seu voto na enquete: