Britney Spears e o movimento #FreeBritney dos fãs, na luta pela liberdade da cantora

Entenda o que é o movimento #FreeBritney e porque a princesa do pop está nesta situação. Spears pode estar vivendo em cárcere desde 2008.

Será que Britney Spears está vivendo em cárcere desde 2008?

Quando se fala de Britney Spears é impossível não se lembrar de hits icônicos, performances incríveis e também, algumas polêmicas que sempre rondaram a vida da princesa do pop.

Atualmente, a cantora de 38 anos, é protagonista de um movimento que luta por sua liberdade. Entretanto, em meio a preocupações contínuas por seu bem-estar, ela diz que está bem e se sente “feliz”. E ainda tem ido às mídias sociais, durante o período de confinamento, para mostrar sua personalidade peculiar, com vídeos de dança, clipes dela fazendo desfiles de moda em casa, citações inspiradoras e inúmeras fotos.

 

Contudo, seus fãs teorizam de que ela está sendo forçada a compartilhar esse material sob a tutela de seu pai, Jamie. A estrela de Toxic postou ainda no  Instagram uma citação da Bíblia, que dizia: “Esteja atento; permaneça firme na fé; seja corajoso; seja forte.”

 

 

Britney Spears – Relembre a trajetória da princesa do pop e entenda o movimento #FreeBritney

 

Para entender o que é o movimento #FreeBritney e porque os fãs e personalidades da mídia estão pedindo a sua liberdade, precisamos fazer um #TBT. Vem com a gente!

Related Post

 

Depois, veja também

 

Exposição, Surtos e Cabeça Raspada

 

O ano era de 2007 e podemos dizer que esse foi o mais pesado na vida de “Britney Bitch”.

Com uma exposição absurda aos paparazzi, na época, comparada apenas com Lady Di e Whitney.

 

 

 

 

 

Seu sucesso global começou em 1998 com o hit “Baby One More Time”. Desde então, virou uma máquina de fazer dinheiro, mas, sem perder seu jeito doce, o que instigava ainda mais.

Nesta época, ainda adolescente, diversos programas de TV e revistas sempre questionavam Brit sobre sexo, relacionamento e virgindade. Lembrando que Britney tinha apenas 16 anos e o assunto virava pauta em uma exposição absurda.

 

Fotos do início da carreira de Britney Spears

 

Namoro com Justin Timberlake

 

 

Britney Spears com icônico vestido de festa feito em jeans ao lado de Justin Timberlake, também de jeans, inclusive o blazer.

 

Em 2002, entretanto,  a união chegou ao fim e com isso a princesa do pop era taxada de infiel. O termino foi também um dos mais rentáveis de Hollywood, já que Justin aproveitou da situação para recompor sua carreia solo e lançar hits como “Cry Me a River.

 

Cry Me a River com Justin Timberlake

 

A canção conta a história de um homem destroçado porque descobre que sua namorada o traiu. Esse motivo foi,  justamente, uma das especulações feitas pelos tabloides como motivo do término. E ele não teve escrúpulos para explorá-lo ao máximo! Escolheu, inclusive, uma atriz de quem não se vê o rosto, usando o look, com o qual Britney havia participado do seu clip.

 

Casamentos

 

Muitas pessoas não sabem, mas Britney se casou duas vezes em 2004: a primeira com um antigo amigo em Las Vegas. A união com Jason Alexander durou 55 horas e isso só fez a mídia julgar um pouco mais Britney.

 

 

Após três meses de namoro com Kevin Federline, a dupla anunciou o seu noivado em julho de 2004 e casou-se em outubro. O casamento fez novamente a mídia criar polêmica, já que a ex-namorada de Kevin estava grávida na mesma época. E mesmo, ambos declarando o término, os tabloides pintaram Britney como a femme fatale que acabava de roubar o marido da outra.

 

Fotos e capas de revista do casamento de Britney com Kevin Federline

 

Cabelo raspado, VMA e Internações

 

Fim do casamento

 

Após dois anos, que resultaram em dois filhos, o casamento de Brit e Kevin chegava ao fim. Um dos pontos mais conflituosos era a guarda das crianças.

 

Baladas

 

Com o término “Britney Bitch”, começou a sair e aproveitar a vida de solteira, como toda pessoa jovem faz. Como a própria diz em um documentário de 2008, Britney: For the Record, não soube lidar com esse final.

 

 

“Precisava ocupar minha cabeça, esquecer, e comecei a sair sem parar”, confessa. “Você se tornou uma baladeira”, diz o entrevistador. “Sim”, ela concorda. Isso foi apenas mais um motivo para a mídia e imprensa vender uma imagem de alcoólatra e drogada.

 

As icônicas baladas de Britney ao lado de Paris Hilton

Capas de revistas e a exposição em excesso

Guarda das crianças

 

 

 

 

Britney ataca o carro de paparazzi com um guarda-chuva
Carro de Britney cercado de paparazzi

Internação

 

Foi o suficiente, no dia seguinte todos os veículos noticiavam que a “Princesa do Pop” teria se internando em uma clínica de reabilitação. Assim, atendendo pedidos de Kevin, e, com chantagens que de devolveria a guarda das crianças, Britney ficou cerca de um mês em uma clínica de Malibu.

 

VMA

 

Depois de alguns meses, Britney anunciava seu retorno triunfal com direito a um  novo álbum e o hit “Gimme More” . Infelizmente seu comeback (retorno) acabou sendo altamente criticado e, principalmente, feito de piada durante anos. A cantora estava nitidamente abalada, com aspecto desorientado, se movia de um lado para o outro do palco, sem saber o que deveria fazer. A performance se tornou como uma das mais vergonhosas da premiação do VMA.

 

O ápice da crise de Britney Spears

 

Em janeiro de 2008, após um ano altamente turbulento, a carreira de Britney era controlada por Sam Lutfi. Ele era um empresário oportunista que mantinha a cantora a base de remédios controlados, e ainda, acirrava brigas entre Brit e sua mãe.

 

Britney ao lado de Sam Lutfi, empresário acusado de manter a cantora a base de remédios controlados.

 

No dia 04 de janeiro naquele ano, a cantora estava com seus filhos em casa, quando seguranças do seu ex-marido chegaram para retirar Jayden e Sean. Britney não teria sido avisada, e assim, protagonizou mais uma cena que foi noticiada, inclusive transmitida ao vivo pela TV.

 

 

No momento que os seguranças tentavam pegar as crianças, Britney se trancou no banheiro com Jayden e ficou trancada chorando em pânico durante 3 horas. Enquanto isso toda mídia, paparazzi, inclusive 6 helicópteros sobrevoavam a casa da cantora. Após horas de negociação, Britney cedeu e mais uma vez foi levada para um hospital de reabilitação.

 

Internação de Britney em 2008

 

Tutela Paterna

 

Após todos esses fatos, o pai de Britney, Jamie Spears, resolveu intervir na situação e pedir uma tutela para que cuidasse da vida da cantora, isso em todos os âmbitos: tanto profissionais, como pessoais. Geralmente, a tutela se aplica a idosos com Alzheimer e outros tipos de demência, ou ainda, pessoas adultas com outros problemas como danos cerebrais.

 

 

Da residência em Las Vegas “Piece Of Me” exigiu, além disso, 1,5% dos ganhos totais. Uma juíza devolveu parte da autonomia a Britney em março de 2008, concedendo-lhe um pagamento de 1.500 dólares (7.900 reais) semanais, que o pai afirmou servir para que ela “desfrutasse de mais liberdade e pudesse decidir como viver bem”.

 

#FreeBritney

 

Uma década depois, em janeiro de 2019, após a cantora cancelar sua nova residência (espécie de show fixo, realizado em um hotel ou teatro), neste caso, em Las Vegas,  o show “Domination”. Britney justificou a desistência, explicando que ia centrar-se em seu pai, cujo estado de saúde era frágil após uma perfuração do cólon. Entretanto, no mesmo final de semana, paparazzi flagraram o mesmo indo pescar e dirigindo sozinho.

 

 

No mês de março, o advogado Wallet, que também tinha poder sobre a cantora, renunciou a fazer parte da tutela. Os motivos mencionados por ele,  foram que, de outra maneira, Britney sofreria “um detrimento substancial, dano irreparável e um perigo imediato”. Logo após e sem motivos, no dia 3 de abril, a cantora se internou voluntariamente, como afirmam, em uma instalação para o tratamento de doenças mentais com o objetivo de centrar-se nela mesma.

 

Cárcere

 

Ainda no mesmo mês,  um podcast chamado “Britney’s Gram”, revelou que Jamie Spears (seu pai), acabou com o novo espetáculo da filha, porque ela havia deixado de tomar seu medicamento. E que a internaram durante três meses e não somente 30 dias, revelando também que ela  estava detida contra sua vontade.

 

Última internação de Britney em 2019

 

Em setembro de 2019, o pai de Britney pediu para deixar de ser o cuidador oficial por conta da piora de seu estado de saúde. Jodi Montgomery, cuidadora da cantora há um ano, assumiu suas tarefas. Contudo, muitos fãs acham que a troca teve mais a ver com a denúncia por violência, de um de seus netos. Infelizmente o acontecimento levou um juiz a reduzir a custódia dos filhos, da qual Britney havia recuperado 50%, a somente 30%.

 

Os 12 anos de drama de Britney Spears

 

Já em julho de 2020, o movimento ganhou mais força, quando o perfil Diet Prada, que normalmente se dedica a criticar a indústria têxtil, fez um resumo do caso. Novamente a #FreeBritney alcançou destaque nos trending topics mundiais no Twitter e mais alguns famosos pró Brit.

Alguns fãs alegam que sua conta no Instragram também é controlada por sua família. Nos comentários das publicações sempre pedem que Britney mande códigos e sinais de que está bem ou se está precisando de ajuda.

Desta forma, surge a teoria das mensagens subliminares que se intensificaram, quando um usuário lhe pediu que, se estivesse precisando de ajuda, usasse amarelo. E, em seu próximo vídeo, a cantora aparece com uma blusa dessa cor.

              Por Lucas Belido

Lucas Belido: Jornalista e influencer, Lucas respira moda e beleza, seus assuntos preferidos. Há três anos no mercado, já passou pelos portais Ouibelle, Beauty Fair e marcas como a Taiff, que reforçaram e incentivaram o repórter a conhecer mais sobre os assuntos. Siga @lucasbelido e acompanhe tendências de moda e beleza.
Posts Relacionados