Canisso, banda Raimundos.

Morre Canisso, integrante da banda Raimundos, aos 57 anos

Baixista e fundador da banda Raimundos, Canisso estava com 57 anos. O músico realizou um show no último final de semana em SC

Compartilhe

Um dos baixistas mais famosos do Brasil faleceu nessa segunda-feira, 13: Canisso, integrante da banda Raimundos.

Canisso estava com 57 anos e segundo informações do empresário, Denis Porto, o músico sofreu uma queda decorrente de um desmaio.

O baixista chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu. O desmaio e a causa da morte não foram detalhados até o momento.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Quem é Canisso da banda Raimundos?

Canisso, banda Raimundos.
Além de tocar, Canisso também atuou como um dos jurados do reality, Canta Comigo, da Record TV

José Henrique Campos Pereira é o nome real de Canisso. Antes de virar baixista e entrar para a banda Raimundo, o músico trabalhava como roadie.

Ainda nos anos 80, José Henrique também aprendeu a tocar alguns instrumentos. E foi em Brasília, que ele entrou para o Raimundos, logo no início da banda.

A princípio, José conheceu Digão em um festival de música em sua escola. Na sequência, foi a vez de Rodolfo Abrantes se juntar a banda.

Ao lado dos colegas do grupo, Canisso emplacou grandes sucessos ao longo dos anos 90, como o Mulher de Fases, A Mais Pedida, Eu Quero Ver o Oco, I Saw You Saying e Puteiro em João Pessoa.

O início da carreira foi tocando em barzinhos do Distrito Federal, mas nos anos 90, com a ajuda da MTV que promovia premiações e divulgava clipes musicais, o Raimundos ganhou projeção nacional.

“Eu tocava guitarra, mas sobrou o baixo”– disse Canisso, em uma entrevista.

Última apresentação

De fato, em 2001, o vocalista da banda Raimundos, Rodolfo decidiu deixar o grupo, após se converter a igreja evangélica. De maneira idêntica, Canisso também se afastou do grupo em 2002, mas retornou em 2007.

O último show de Canisso no Raimundos aconteceu em uma casa noturna de Rio do Sul, em Santa Catarina, na noite de sábado, 11.

Canisso, banda Raimundos.
Canisso deixa esposa e quatro filhos. Fonte: Instagram

A banda tinha shows agendados até setembro de 2023. Em 2013, em entrevista ao G1, durante o Lollapalooza, Canisso falou sobre a, então, nova fase da banda naquela época.

“Estou começando a ver como se estivesse completando um ciclo. A gente está conseguindo finalmente se desvencilhar do passado e virando uma realidade. Hoje, a gente não deve nada ao que aconteceu”- afirmou Canisso.

Dessa forma, ele também falou sobre o segredo do sucesso do Raimundos ao longo dos anos.

“Somos uma boa banda de festival, de palco pequeno, acústico, transitamos com facilidade por climas e estilos, estamos sempre demonstrando qualidade e verdade. Nunca perdemos a identidade com quem está no público. A banda é a continuação em cima do palco da molecada que está no público”– disse o músico ao G1.

Canisso era casado com a a psicóloga Adriana Toscano, e deixa quatro filhos.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja como a notícia foi dada pelo UOL:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias