Compositor pede prisão preventiva do cantor Wesley Safadão

O compositor Jonas Alves da Silva pede prisão preventiva do cantor Wesley Safadão.

- Continue depois da Publicidade -

Depois de fazer doações de cilindros de oxigênio para a cidade de Manaus e também ser alvo de notícias depois de realizar uma procedimento de harmonização facial, Wesley Safadão agora está no alvo dos holofotes de um processo.

Dessa vez o compositor Jonas Alves da Silva é o responsável por realizar uma acusação ao cantor por roubo de uma das suas músicas.

Jonas Alves deu entrada em uma ação judicial contra Wesley Safadão, com uma acusação de danos morais e crime contra propriedade imaterial.

De acordo com ele, o cantor utiliza inadequadamente a canção “Vaqueirinha Maltrata” e, por isso pediu a prisão preventiva do artista. Anteriormente ele já havia dado entrada a um processo por plágio.

Jonas também fez acusações ao cantor diretamente, dizendo que ele gravou a sua música sem autorização.

“Já aconteceu uma audiência de conciliação, mas o Wesley não colocou nenhuma proposta de acordo. Em seguida, ele fez uma contestação e uma defesa fajuta com mentiras”.

De acordo com a defesa do compositor, o pedido de prisão preventiva de Safadão foi motivada pelo fato de que essa não é a primeira vez que o cantor recebe uma acusação pelo mesmo crime.

Segundo os mesmos advogados, Safadão teria sido o responsável por um outro caso de plágio, que também vem sendo investigado atualmente.

Você também pode gostar!

No entanto, Jonas afirmou ainda que Wesley Safadão está tentando modificar a versão da história. A respeito disso o compositor declarou:

 “O mocinho aqui sou eu, não ele. Quem está ganhando ilicitamente é ele. Safadão gravou uma música sem nenhuma autorização, eu acho que ele devia ter vergonha na cara. Em 2020, abri um processo contra o Wesley por crime de violação de direito autoral, que está previsto no art. 184 do Código Penal. Agora, fiz esta ocorrência na delegacia para seguir com o processo criminal. Eu fiz isso pra ele aprender a respeitar daqui pra frente os direitos de nós compositores. Esperei por um acordo dele no dia da audiência de conciliação. Ainda estou disposto a um acordo amigável, apesar de que amizade não existirá mais. O valor total do processo é R$ 4,7 milhões”.

  • Aproveite e siga-nos no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Música Vaqueirinha Maltrata de Wesley Safadão

 

A música Vaqueirinha Maltrata, é uma das canções presentes no álbum “Diferente não, Estranho”, que Safadão lançou em 2018.

A assessoria de Wesley Safadão divulgou uma nota sobre esse caso.

 “Por meio de sua defesa e setor jurídico, a empresa WS Shows e o cantor Wesley Safadão, afirmam que não houve nenhum cometimento de ato ilícito, em especial a prática de plágio, e ressalta que não receberam nenhuma notificação de ação penal do Jonas contra o Wesley ou WS Shows. Comunicamos ainda, que os advogados do grupo, estão tomando todas as medidas jurídicas cabíveis em relação ao caso. Estamos vigilantes e certos de que a verdade aparecerá”.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes