Foto de Dado Dolabella, que preferiu ser preso a pagar pensão

Dado Dolabella diz que preferiu prisão a pagar pensão alimentícia: “Mulher tem vantagem”

Em entrevista, o ator Dado Dolabella relembrou sua prisão por não pagar pensão e criticou desigualdade de gênero na Justiça

Compartilhe

Dado Dolabella, aos 44 anos, se recorda de um episódio marcante em sua vida: sua prisão em 2018 por não pagar pensão alimentícia. Em uma entrevista à revista Veja, ele revelou que preferiu passar dois meses atrás das grades a desembolsar um valor que considerava injusto.

O artista argumentou que não se sentia obrigado a pagar por algo que não havia recebido. “Se eu devesse aquele valor, pagaria. Agora um dinheiro que não entrou, como posso pagar?”, questionou ele. Continue lendo a fim de saber mais!

O que aconteceu com Dado Dolabella?

Durante o período de detenção, Dado acumulou uma dívida de R$ 196 mil em pensão ao filho Eduardo, que na época tinha apenas 14 anos. Ele não hesitou em criticar o sistema, afirmando que as mulheres possuem vantagens não só no âmbito judicial, mas em diversas esferas da vida. “O gênero feminino, se fala alguma coisa, já é o suficiente. Está complicado… Mulher tem vantagem não só na Justiça”, declarou.

YouTube video
Siga a Fashion Bubbles no Instagram

Dado também abordou a morosidade da Justiça em casos como o seu, onde um pedido de revisão da pensão pode levar anos para ser julgado. Ele enfatizou que, mesmo apresentando provas de sua condição financeira na época, a situação se tornou insustentável. “É injusto, mesmo eu comprovando tudo. Foi o que acarretou na minha prisão”, afirmou.

Relacionadas

Apesar do constrangimento que a situação lhe trouxe, Dado não se arrepende de suas escolhas. “Se eu tivesse feito diferente, não seria eu hoje. Tem um lá em cima que escreve melhor nossa história do que a gente”, refletiu. Ele reconhece que as dificuldades e os erros o moldaram como pessoa, e que, apesar de tudo, sente gratidão pelas experiências vividas.

Por fim, o artista compartilhou sua visão sobre a desigualdade de gênero, mencionando que as mulheres estão cada vez mais no controle da mídia e do entretenimento. “Durante séculos, o homem dominou a mulher. Hoje, sinto que a balança está se inclinando para o lado delas, mas ainda há um longo caminho até a equidade”, concluiu Dado Dolabella, expressando preocupação com o clima de hostilidade que pode surgir em meio a essa transição.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Descontos e Promoções

Últimas notícias