Drake receberá o prêmio de Artista da Década no Billboard Music Awards

Drake se posicionou como o artista com os melhores recordes tanto nas paradas de vendas quanto nas seções que medem o impacto nas redes sociais e a receita proveniente de turnês

- Continue depois da Publicidade -

Depois de dominar os últimos 10 anos, Drake será homenageado com o prêmio Artista da Década no Billboard Music Awards de 2021.

O rapper ultrapassou Taylor Swift, Bruno Mars, Rihanna e Adele, que nesta mesma ordem compõem a lista dos cantores de maior sucesso dos últimos anos, segundo a conhecida revista de música, que desde 1956 produz as listas de álbuns e canções mais vendidas nos Estados Unidos.

Seguindo a metodologia da Billboard, Drake se posicionou como o artista com os melhores recordes tanto nas paradas de vendas quanto nas seções que medem o impacto nas redes sociais e a receita proveniente de suas turnês.

 

Drake: o artista da década

 

Drake

 

Drake, que apareceu pela primeira vez na Billboard 200 em 2009, tem nove álbuns em primeiro lugar na parada. Suas realizações nas paradas incluem a maioria dos 10 primeiros na Billboard Hot 100 (45), incluindo seis singles em primeiro lugar. Além disso, ele é o único homem solo com mais de 50 semanas no Hot 100.

Além de ser nomeado Artista da Década, Drake foi indicado em sete categorias na mostra deste ano, incluindo Melhor Artista. Em 2019, ele quebrou o recorde de mais prêmios Billboard Music Awards (27), depois de levar para casa 12 prêmios em uma noite.

 

  • Veja também: Brasil marca presença no Grammy 2021 com Cardi B cantando o sucesso “WAP” em ritmo de FUNK CARIOCA!

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

O ‘Artista da Década no Billboard Music Awards de 2021’ é classificado por artistas de melhor desempenho com base na atividade na Billboard Hot 100 e na Billboard 200, bem como nos dados de mídia social da Billboard Boxscore e nas receitas das turnês da década.

 

Drake

 

Apresentado por Nick Jonas, o BBMA será transmitido ao vivo no Microsoft Theatre em Los Angeles no domingo, 23 de maio às 20h00 ET / 17h00 PT na NBC. Artistas anunciados anteriormente incluem The Weeknd e P! NK, que receberá o prêmio ICON.

Taylor Swift está em segundo lugar na lista. A propósito, você sabia que ela ganhou o Billboard Music Awards 23 vezes? Além de tudo o que foi dito, em 2015, Swift se tornou a mais jovem artista a estar entre as 100 pessoas mais influentes.

 

 

Bruno Mars recebeu a medalha de bronze. Embora o artista ainda não tenha conseguido coletar prêmios do Billboard Music Awards, no entanto, suas músicas e álbuns já apareceram nas paradas Billboard Hot 100 e Billboard 200. E isso já é um grande sucesso!

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre famosos direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Além disso, a lista dos principais artistas da década também inclui estrelas como Rihanna, Ed Sheeran, Justin Bieber, Maroon 5, Post Malone, Lady Gaga, The Weeknd, Imagine Dragons e muitos outros.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes