Fátima Bernardes, Globo, Encontro com Fátima

Fátima Bernardes rompe compromisso com a Globo e pede para sair de evento importante: “fim de ciclo”

Fátima Bernardes tomou uma decisão importante e decidiu que não estará presente em um dos principais eventos da Globo

Compartilhe

Gosta de Fátima Bernardes na Globo? A apresentadora do Encontro ancorou o Jornal Nacional por treze anos (1998-2011). Na sequência, Fátima migrou para o entretenimento, onde está até hoje.

Contudo, uma coisa que acompanhou Fátima Bernardes tanto na época do jornalismo como no comando do programa, foram as transmissões dos carnavais.

Segundo a própria apresentadora, somente em três momentos de sua vida profissional ela não integrou a equipe de Carnaval da Globo, o Globeleza.

“Sempre trabalhei no Carnaval mesmo. Desde que entrei na Globo, só não trabalhei quando meus filhos nasceram, em 2012 quando preparava o Encontro para a estreia em junho e, agora, em 2021”– disse Fátima em uma rede social.

Agora, de acordo com as informações do UOL, Fátima Bernardes irá deixar as transmissões dos desfiles do Rio de Janeiro. Ainda, segundo o UOL, o pedido partiu da própria apresentadora, que considera o final de um ciclo na emissora.

Ou seja, os desfiles das escola de samba do Rio de Janeiro terão uma nova apresentadora e narradora. Vale lembrar que o trabalho de Fátima começava meses antes dos desfiles de Carnaval.

Isso porque, a apresentadora tinha que estar por dentro de cada enredo das agremiações.

“Visito os barracões das escolas para conversar com os carnavalescos e com alguns historiadores, observar os carros e ver os croquis das fantasias. Depois, a gente recebe um material que a Globo prepara, um caderno com informações de cada escola”– disse Fátima em uma entrevista à Patrícia Kogut.

 

 

Briga feia na Globo

 

Fátima Bernardes, Globo, Encontro com Fátima
Fátima Bernardes deixará de participar das transmissões de Carnaval da Globo em 2022. Fonte: Reprodução/ Globo

 

Por falar em Fátima Bernardes, a apresentadora agitou os bastidores da Globo na tarde dessa quinta-feira, 02. E o motivo foi por causa de suas férias.

Segundo o colaborador da Sônia Abrão, Alessandro Lobianco, Fátima Bernardes pediu à Globo para que suas férias iniciassem no dia 06/12.

Contudo, o canal dos Marinhos não aceitou o pedido. Dessa forma foi acordado, então, que Fátima seguiria ao vivo no Encontro até dia 22 de dezembro (uma quarta-feira).

Todavia a apresentadora deixaria gravados os programas do dia 23/12 e dia 24/12. Um desses programas inclusive, seria gravado na tarde dessa quinta-feira(02) após a transmissão ao vivo do “Encontro com Fátima”.

Foi ai que o “caldo entornou”. Segundo Lobianco, do “A Tarde É Sua” da RedeTV! assim que a escala chegou nas mãos de Fátima Bernardes, a apresentadora discordou de tudo o que estava programado.

 

 

Consequências

 

Fátima Bernardes, Globo, Encontro com Fátima
Fátima Bernardes pode deixar a Globo e o Encontro após briga nos bastidores. Fonte: Reprodução/ Globo

 

Com toda produção preparada para a gravação do programa de fim de ano, os trabalhos foram paralisados.

Assim sendo, Fátima Bernardes afirmou que sairia de férias no dia 06/12 e retornaria somente em janeiro. O impasse fez com que a diretoria da Globo fosse chamada e uma reunião às pressas acontecesse de portas fechadas.

Enquanto isso, Felipe Araújo, que seria a atração musical do programa de natal, ficou aguardando o desdobramento das “negociações”.

Ainda segundo Alessandro Lobianco até o final da tarde a tal reunião com a chefia da Globo e Fátima Bernardes não tinha terminado.

Ao que tudo indica, após suas férias, Fátima Bernardes pode não retornar para a Globo após suas férias em janeiro de 2022.

 

 

Veja a matéria exibida no programa A Tarde É Sua, na RedeTV!

 

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Davi, Isabelle ou Matteus; quem vence a Grande Final?

Alane foi a última a ser eliminada do Big Brother, e agora, Davi, Isa e Matteus estão na final! Quem receber mais votos, será o campeão. Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias