João Guilherme Silva, fala de Faustão.

Filho de Faustão recebe o apoio de famosos ao atualizar o estado de saúde do pai: “Período complicado”

Na tarde dessa quinta-feira, 24, João Silva, filho de Faustão usou as redes sociais para atualizar a todos sobre a saúde de seu pai

Compartilhe

João Guilherme Silva usou as redes sociais para atualizar as informações quanto o estado de saúde de Faustão. De acordo com o jovem apresentador, seu pai “está bem” e segue com as medicações e a assistência da equipe do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Fausto Silva está internado desde o dia 05 de agosto com o quadro de insuficiência cardíaca. No último domingo, 20, os médicos responsáveis pelo tratamento do apresentador anunciaram que Faustão precisará de um transplante de coração.

Quais são as últimas informações sobre Faustão?

João Guilherme Silva, fala de Faustão.
João Guilherme Silva, fala do estado de Faustão. Fonte: Instagram

De acordo com as informações de João Silva, as mensagens de carinho e boa recuperação que os fãs estão enviando, estão chegando até o apresentador. Desde que o público descobriu que Faustão precisará de um transplante, uma grande corrente de fé e boas vibrações foi formada em vários cantos do Brasil.

“Essa mensagem é para agradecer a todos vocês, por todas mensagens, todas as orações. Fiquei impressionado com a mobilização de todos vocês. Isso dá muito orgulho para a gente. Queria dizer que ele está bem, estamos na luta, todos” – disse João Guilherme.

De maneira idêntica, na legenda da postagem, João agradeceu mais uma vez o carinho de todos e disse que, de fato, o momento é “bem complicado”.

“As mensagens de amor e força estão enchendo a gente de fé nesse período complicado. Obrigado a todos pelo carinho. Logo vai estar tudo bem e o apoio de vocês renova minha confiança. Muito obrigado mesmo”- declarou o filho de Faustão.

Como resultado, nos comentários, diversos famosos fizeram questão de manifestarem mais apoio e força para Faustão e sua família. Entre esses famosos: Jade Pico, João Augusto Liberato (filho do Gugu), Sabrina Sato, Adriane Galisteu, Maisa e Anne Lottermann.

Relacionadas

Transplante de coração de Fausto Silva

Faustão transplante de coração.
Apresentador está na fila do transplante de coração. Fonte: Instagram

Na fila, a espera de um transplante de coração, Faustão pode ter que aguardar de 12 a 18 meses até que consiga um órgão. Isso porque, para que o transplante ocorra é necessário avaliar uma série de itens. Entre eles, a compatibilidade do tipo sanguíneo e gravidade do caso.

Por enquanto, a família segue com o tratamento no Brasil. Contudo, nos Estados Unidos, Faustão pode ter um tempo de espera menor. Por lá, cada paciente espera em média 5 meses para o transplante. No entanto a cirurgia custa, em média, mais de US$ 1,6 milhão, o equivalente a mais de R$ 8,1 milhões segundo cotação atual.

Só no estado de São Paulo, são 40 mil pessoas à espera de um novo coração. Aqui no Brasil, SUS, que é o único sistema responsável por transplantes no país.

Por fim, veja a nota que os médicos de Faustão emitiram no último domingo, onde explicaram com mais detalhes sobre o quadro clínico do apresentador. A nota foi assinada pelo cardiologista, Fernando Bacal, e também por Miguel Cendoroglo Neto, diretor-médico e de serviços hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco.

O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”- afirmou a instituição de saúde.

Por fim, veja como Leão Lobo falando sobre o Instagram que desativou uma conta criada para conscientização de órgãos com o nome de “Faustão do Meu Coração”

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias