Filho de Zé Vaqueiro já respira sem aparelhos: “Milagre! Só felicidade”
O pequeno Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro, tem mostrado evolução em seu quadro de saúde, e já respira sem ventilação mecânica
Notícia boa! O filho de Zé Vaqueiro, o pequeno Arthur, está reagindo muito bem ao tratamento e já respira sem a ajuda dos aparelhos. É o que os papais do pequeno divulgaram nas redes sociais nesta sexta-feira (01).
A princípio, o pequeno, que sofre de uma síndrome, está há algumas semanas internado, mas está melhorando gradativamente. Fique de olho no Fashion Bubbles para saber mais sobre a saúde do filho do cantor Zé Vaqueiro.
Como está o filho de Zé Vaqueiro
Se você chegou até aqui, é porque está interessado em saber como está o filho de Zé Vaqueiro! A princípio, temos boas notícias; é que Arthur, o caçula do casal, está evoluindo bem e já respira sem a ajuda de aparelhos.
Nesse sentido, o pequeno nasceu no dia 24 de julho de 2023, e logo foi diagnosticado com a síndrome de Patau, uma condição genética rara que causa malformações congênitas e que, inclusive, pode levar à morte se não tratada corretamente.
Veja também Filha de Faustão agradeceu pelo transplante do pai: “difícil colocar em palavras”
Vale lembrar que o bebê foi diagnosticado com a síndrome ainda na barriga da mãe, e desde então vem sendo acompanhado por uma equipe de médicos especialistas. Então, após seu nascimento, Arthur precisou ser internado na UTI neonatal para receber cuidados especiais.
Contudo, nos últimos dias, o filho do cantor Zé Vaqueiro vem evoluindo bem, e já respira sem a ajuda de aparelhos. A mãe de Arthur, Ingra Soares, compartilhou a notícia em suas redes sociais.
“Atualizando vocês: Arthur já respira por conta própria. O nosso Rei Arthur é forte. Só felicidade, obrigada meu Deus”, celebrou a influencer. Ela ainda avisou que espera que a história do filho sirva como “testemunho” de sua fé.
Além de Arthur, Zé Vaqueiro e Ingra são pais do pequeno Daniel, de apenas três aninhos. Além disso, a influenciadora também tem uma filha de 13 anos chamada Nicole, de um relacionamento anterior, mas o cantor pernambucano, que tem 24 anos, também é considerado pai da menina.
Por que o filho do cantor foi internado
Como dito acima, o filho de Zé Vaqueiro nasceu com algumas malformações congênitas, como malformação cardíaca, hidrocefalia e má-formação dos rins. A princípio, ela é conhecida como trissomia do cromossomo 13, ou, síndrome de Patau.
Nesse caso, as má formações obrigaram a internação do pequeno Arthur na UTI neonatal para receber cuidados especiais. Dentre eles, ventilação mecânica (respirar por aparelhos), alimentação por sonda, além de diversos medicamentos.
O que é a síndrome de Patau
Antes de mais nada, a síndrome de Patau é uma condição genética rara que ocorre quando o bebê nasce com um cromossomo 13 extra.
Como resultado, a condição pode causar uma série de malformações congênitas, incluindo problemas cardíacos, malformação dos rins, defeitos do tubo neural, malformações do sistema nervoso central, malformação facial e atraso no desenvolvimento.
Atualmente, a síndrome de Patau é a segunda síndrome genética mais comum em recém-nascidos vivos, com uma incidência de cerca de 1 em 16.000 nascimentos. Ou seja, necessita de bastanta atenção por parte dos papais e mamães.
Nós aqui do Fashion Bubbles ficamos extremamente felizes com a notícia da evolução do quadro de saúde de Arthur, o que com certeza gerou um grande alívio para a família e para todos os fãs do cantor.
No entanto, o pequeno ainda tem uma longa jornada pela frente, mas a família está confiante de que ele continuará a evoluir e ter uma vida plena, e se tudo der certo, logo estará deixando o hospital.
Por fim, continue de olho aqui em nosso site para conferir outras notícias e curiosidades sobre o artista e sua família tão linda!