Filhos de Eunice e Rubens Paiva: onde estão agora?
Após os acontecimentos retratados em Ainda Estou Aqui, filhos de Eunice e Rubens Paiva seguiram caminhos distintos, mas todos com histórias marcantes
A trajetória da família Paiva é marcada por desafios e superações, especialmente após o desaparecimento de Rubens Paiva, em 1971. O filme “Ainda Estou Aqui”, que recebeu três indicações ao Oscar e levou a estatueta de Melhor Filme Internacional no último domingo (2), retrata essa história de luta e resistência.
O longa é uma adaptação do livro escrito por Marcelo Rubens Paiva, um dos filhos do casal. Assim como ele, ao longo dos anos, cada um dos filhos encontrou seu próprio caminho, contribuindo de maneiras únicas para a sociedade. Continue lendo a fim de saber mais!
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, logo depois, na estrelinha ⭐ lá no News!
Marcelo Rubens Paiva
Marcelo tem 65 anos e se destaca como escritor e roteirista, sendo o autor do livro que inspirou o filme. Sua vida não foi isenta de desafios, já que em 1979 ele sofreu um grave acidente ao pular de uma pedra em uma cachoeira, resultando em uma lesão na coluna.

Desde então, ele tem se dedicado à escrita e, em 2022, lançou a obra “Do Começo ao Fim”. Recentemente, Marcelo foi visto em eventos ao lado de jovens atores que interpretaram sua família no filme, relembrando os laços que os unem.
- Além disso, confira Marcelo Rubens Paiva, autor do livro Ainda Estou Aqui, é atacado durante desfile do bloco Baixo Augusta em SP
Vera Paiva
Como primogênita, Vera Paiva, de 71 anos, se tornou uma referência na academia, atuando como professora titular na Universidade de São Paulo (USP). Seu trabalho é focado na desigualdade de gênero e sexualidade na psicologia.
Em 2024, Vera teve um papel ativo na reabertura das investigações sobre desaparecimentos políticos, reafirmando seu compromisso com a justiça e a memória de sua família. Recentemente, ela participou de um programa de TV, onde elogiou a atuação de Fernanda Torres, que interpreta no filme.
- Em seguida, veja Como o filme “Ainda Estou Aqui” retrata os desaparecidos políticos?
Maria Eliana Paiva
Maria Eliana, com 68 anos, optou por uma carreira na comunicação, tornando-se professora e jornalista. Assim como seus pais, ela também enfrentou a repressão militar, sendo detida por 24 horas. Atualmente, Eliana vive fora dos holofotes, dedicando-se à sua profissão e à sua família.
Relacionadas
A Usurpadora: 27 anos depois, veja como está hoje o elenco da novela
Esposa de Gene Hackman fez três ligações antes de sua morte, revelam investigações
Carla Diaz exibe novo visual com cabelo escuro e curto. Veja fotos do antes e depois!
Ana Lúcia Paiva
Aos 67 anos, Ana Lúcia Paiva se formou em Matemática e se tornou empresária. Ela mantém uma amizade próxima com Walter Salles, o diretor de “Ainda Estou Aqui”, e contribui com sua visão empreendedora para o legado da família.
- Veja ainda mais Bolsonaro detona Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres em entrevista: “Não perseguiu ninguém”
Maria Beatriz Paiva
Por fim, Maria Beatriz, de 64 anos, também seguiu a carreira acadêmica, lecionando Psicologia. Sua representação no filme foi feita por Olivia Torres, trazendo à tona a história de sua família e a importância de suas vivências.
A história da família Paiva, marcada por dor e resiliência, continua a inspirar novas gerações, mostrando que a memória e a luta por justiça são fundamentais para a construção de um futuro melhor.
- Por fim, leia É Preciso Dar um Jeito, Meu Amigo – música de Ainda Estou Aqui cresce 400% no Spotify com sucesso do filme
Enquete BBB 25: quem é o participante mais odiado após a eliminação de Gracyanne?
Assim como existem os participantes mais amados e queridos Big Brother, também tem o outro lado da moeda. Com o programa passando e o jogo seguindo rumos diferentes, as expectativas do público vão mudando, por isso, queremos saber: qual o brother mais detestado desta edição? Participe da nossa enquete e escolha o participante mais odiado do BBB 25: