Príncipe Philip e Rainha Elizabeth II.

Funeral do príncipe Philip será transmitido ao vivo – Saiba mais detalhes

Devido à pandemia da Covid-19, o funeral do príncipe Philip acontecerá somente para alguns entes queridos da realeza, mas poderá ser assistido on-line.

Compartilhe

Devido à pandemia do coronavírus, o funeral de despedida do príncipe Philip acontecerá de forma mais curta e reservada, diferente de todos os outros que já aconteceram na família real.

O plano de execução foi aprovado pela rainha Elizabeth II. Conforme afirmado pelo Palácio de Buckingham, eles “refletem muito os desejos pessoais do duque”, falecido nesta última sexta-feira (09), aos 99 anos. No fim do artigo, assista a cerimônia completa!

 

 

Detalhes da cerimônia

 

 

O funeral do príncipe Philip será no sábado (17), às 15h na Inglaterra, que são às 11h no horário de Brasília. A cerimônia de despedia iniciará às 14h40, momento em que o caixão do britânico real será colocado em um Land Rover funerário adaptado.

Às 14h53, a procissão chegará na Capela de São Jorge, onde terá o canto do hino nacional e uma salva de tiros. A cerimônia acontecerá no Castelo de Windsor.

 

 

Quem poderá participar?

 

 

Príncipe Philip e Rainha Elizabeth II.
Príncipe Philip e Rainha Elizabeth II – Fonte: Reprodução

 

 

Devido à pandemia, somente 30 pessoas reais poderão participar do funeral do príncipe Philip. Todos envolvidos deverão fazer o uso de máscara e respeitar o distanciamento social, como forma de proteção contra a Covid-19. Por isso, não haverá procissão pública.

 

 

  • Enquanto isso, leia também: Rainha começa oito dias de luto após a morte do marido, príncipe Philip.

 

 

O funeral do príncipe Philip será transmitido ao vivo?

 

 

Sim, o momento poderá ser visto através da televisão, pelo rádio e também pelo YouTube, no canal The Royal Family. Conforme dito pelo porta-voz do Palácio, a intenção é permitir que o maior número de pessoas faça parte da ocasião, mesmo à distância.

 

 

  • Enquanto isso, leia aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Como prestar homenagens?

 

 

Família real.
Família real – Fonte: Reprodução

 

 

O público pode prestar homenagens por meio do site da família real. Está disponível um livro de condolências online para que o público possa escrever mensagens para a realeza.

Ao invés de deixar flores, o palácio convocou que a população britânica doe cestas básicas em memória do duque.

 

 

 

 

Período de Luto

 

 

Por fim, neste sábado (17) encerra o período de luto nacional. Porém, a Família Real terá duas semanas pelo pesar. Membros reais comparecerão em seus compromissos utilizando faixas na cor preta.

 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR À CERIMÔNIA COMPLETA.

 

Lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento é muito importante para nós. Por isso, não deixe de deixar o seu. Nós nos dedicamos em passar as melhores notícias do dia para você, sendo assim não perca mais nada, basta se inscrever em nosso ‘blog’.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias