Gil do Vigor, Taís Araújo e Lázaro Ramos estão entre os cem afrodescendentes mais influentes do mundo

Gil do Vigor, Taís Araújo e Lázaro Ramos estão entre os cem afrodescendentes mais influentes do mundo

Brasileiros pretos no topo! O MIPAD (Most Influential People of African Descent) selecionou Gil do Vigor, Taís Araújo e Lázaro Ramos para integrar a lista dos afrodescendentes mais influentes a nível global.

Além deles, Margareth Menezes, Erika Hilton, Luciana Barreto, Claudia Alves, Viviane Ferreira, Edu Lyra, Christiane Silva Pinto, Ad Junior também foram premiados. Vem saber mais!

 

Antes, nos siga no Google News e acompanhe as notícias direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Gilberto Nogueira e o reconhecimento

 

Fonte: Instagram

 

  • Em seguida, confira também: Rico Melquiades, de A Fazenda 2021, gastou R$ 70 mil em harmonização facial; confira antes e depois

 

Gil do Vigor ficou conhecido ao participar do Big Brother Brasil 21. Quando saiu do programa, se viu amado por muitos. Ele conquistou o mundo — e não é exagero falar sobre isso.

Presente na lista do MIPAD, ele foi considerado um dos mais influentes, abaixo dos 40 anos, na categoria de mídia e cultura. Hoje, ele é atuante nessa área, como influenciador digital.

Dessa forma, lisonjeado, o estudante de PhD em Economia postou no Instagram palavras de alegria sobre o prêmio.

“Meu Deus, que honra! Estou muito emocionado e profundamente agradecido! Fui nomeado um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo de 40 anos pelo MIPAD (Most Influential People of African Descent)”, começou Gilberto.

Posteriormente, falou sobre a importância da conquista e o quanto está feliz:

“Eu não tenho nem palavras para expressar como eu me sinto nesse momento. Eu tô muito feliz, muito grato, muito tudo! Meu coração está transbordando! Espero humildemente fazer valer a pena todo esse reconhecimento incrível”.

 

 

Casal influente: Taís Araújo e Lázaro Ramos

 

Fonte: Instagram

 

  • Posteriormente, leia: The Masked Singer: Vaza identidade do grande vencedor do reality

 

Taís Araújo e Lázaro Ramos, portanto, também estrelaram na lista do MIPAD. Os dois, juntos, estão presentes na categoria TV e filmes.

“Conquistas negras não são individuais, jamais serão. Falei isso aqui antes e retorno a dizer para celebrar com você esse momento”, anunciou a atriz, inicialmente.

Além disso, ela reforçou a importância da representatividade:

“Seja pela comunicação, artes, influência ou educação, todo o trabalho é feito com carinho e principalmente respeito, pensando em representatividade e transformação”.

 

 

Outros afrodescendentes brasileiros importantes

 

Nesse sentido, para completar a presença dos 11 brasileiros na premiação, estão também:

  • Ad Junior (mídia e cultura)
  • Christiane Silva Pinto (negócios e empreendedorismo)
  • Claudia Alves (mídia e cultura)
  • Edu Lyra (ativismo)
  • Erika Hilton (política)
  • Luciana Barreto (mídia e cultura)
  • Viviane Ferreira (ativismo)

 

“É uma honra estar ao lado de todos vocês. Quantas vezes estamos exaustos do cotidiano imposto pelo racismo sistêmico e estrutural?! A coletividade nos fortalece. Obrigada!”, escreveu a jornalista Luciana Barreto também no Instagram.

Já Ad Junior, refletiu sobre a importância do MIPAD: “A lista oficial já saiu e este é o prêmio de reconhecimento mais importante ao povo preto apoiado pelas Nações Unidas e estou muito feliz”.

 

Do que se trata o MIPAD?

 

Segundo o próprio site da organização, o MIPAD (Most Influential People of African Descent) se trata de uma forma de valorizar aqueles que têm origem africana e são influentes em seus respectivos âmbitos e países.

Além disso, faz parte da Década Internacional para Afrodescendentes, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

O MIPAD identifica grandes empreendedores de ascendência africana em público e setores privados de todo o mundo como uma rede progressiva de atores relevantes para se unirem no espírito de reconhecimento, justiça e desenvolvimento da África, seu povo no continente e em toda a sua diáspora.

Saiba mais no site oficial do MIPAD.

AfrodescendentesFamososGil do VigorGilberto NogueiraLázaro RamosMIPADprêmioTaís Araújo